21º FESTIVAL GOURMET INTERNACIONAL NO “PACIFICO MEXICANO”

21º FESTIVAL GOURMET INTERNACIONAL

Programe-se, novembro é o grande festival. O ano passado eu estive no México em Riviera Nayarit. É lindo, come-se muito bem e a hospitalidade é única. Temperos com muita criatividade. Dizer que tudo é apimentado, nem sempre! a gastronomia desta região destaca-se com tipos de alimentos regionais e de várias formas de preparo. Guacamole, tortilhas, taco, nacho e tantas outras delícias mexicanas! Quem gosta de sabores e temperos fortes, muito provavelmente adora a culinária do México. Os pratos mexicanos são muito famosos e fazem sucesso pelo mundo todo. O porém que é muito bem servido, você pensa em uma porção pra duas pessoas, a mesma lá funciona pra uma única pessoa. Rs!

 DSC06610DSC06608

DSC06616DSC06621

Bom, Puerto Vallarta, Riviera Nayarit e Tepic tornam-se a capital da gastronomia durante o 21º Festival Gourmet Internacional. Esta grande festa promovida pelos destinos do Pacífico Mexicano, em parceria com a região de Tepic, reunirá chefs de diferentes países, mobilizando 11 restaurantes e 11 empreendimentos hoteleiros entre os dias 16 e 22 de novembro. Portanto, programe-se com antecedência.

 DSC06743

Na oportunidade, mais do que apresentarem sabores da gastronomia internacional, os destinos buscam disseminar a excelência culinária da região.

Criado em 1995, o evento já atraiu mais 500 renomados chefs ao longo de sua história, muitos dos quais condecorados com estrelas do Guia Michelin.

DSC06631

A programação contempla uma série de palestras e degustações abertas ao público, com 21 consagrados chefs de hotéis da região e convidados dos Estados Unidos, da Europa e da África.

www.visitpuertovallarta.com / www.rivieranayarit.com / www.festivalgourmet.com / www.puertovallartarivieranayarit.com

Por Luis Guilherme Zenga

Sobre Luis Guilherme

View all Posts

Luis Guilherme Zenga, Jornalista, 20 anos com passagens por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Cidades, Entretenimento e há 10 anos apaixonado pela editoria de Gastronomia e Turismo. Criei o Conceito de Luxo Magazine, por ter a cobrança de meu leitor em dar a minha opinião pessoal sobre as matérias que escrevo nos veículos que atuo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*