CACHAÇA SELETA * ARTESANAL

A Cachaçaria Seleta é uma das maiores produtoras de cachaça artesanal do Brasil, já é reconhecida por ser leve e artesanal, pois tem uma história interessante por acompanhar e participar ativamente do crescimento e evolução desse mercado, afinal, são mais de 40 anos produzindo rótulos de qualidade, sabor e inspiração singulares.

 

A empresa possui além da fábrica, uma tanoaria, uma engarrafadora e galpões próprios. O lugar escolhido não poderia ser melhor. Salinas, cidade localizada no sertão de Minas Gerais, é conhecida como a Capital Mundial da Cachaça e recebeu o Selo de Indicação Geográfica pelo INPI em 2012. As características do clima, solo e localização geográfica favorecem o desenvolvimento de uma variedade de leveduras selvagens especiais, responsáveis pela qualidade e sabor das cachaças produzidas pela Seleta. Em cada garrafa há um pedacinho do Brasil. É, sem dúvida, a bebida mais representativa da alma nacional.

Antônio Rodrigues, fundador e presidente da Seleta, é uma figura folclórica para muitos, mas para outros é inspiração de empreendedorismo inteligente. A história de Toni Rodrigues e sua paixão pela cachaça começaram há mais de 40 anos. Por meio de muita luta e desafios, o empresário visionário mudou o cenário da então ‘pinga’ que dominava o mercado, para apresentar ao país cachaças de grife e qualidade ímpar. Para ele, o segredo do sucesso consiste em três palavrinhas: conhecimento, habilidade e atitude.

As cachaças fabricadas pela Seleta são consideradas artesanais porque são produzidas exclusivamente com caldo de cana, fermentadas com leveduras selvagens e destiladas em alambiques com catalisador de cobre.

De maneira simples e clara, elas vão sempre apresentar as seguintes características:

BEBIDA TRANSPARENTE, LÍMPIDA, INCOLOR OU AMARELA-CLARA;

AROMAS AGRADÁVEIS, QUE NÃO ARDEM O NARIZ OU OS OLHOS;

QUANDO DEGUSTADA, QUEIMA AGRADAVELMENTE A BOCA, PRODUZINDO UMA SENSAÇÃO DE PRAZER.

PRODUZ AROMA AGRADÁVEL QUANDO ESFREGADA NAS MÃOS;

FORMA PELÍCULA ADERENTE E OLEOSA QUANDO ESCORRE PELAS PAREDES DO RECIPIENTE;

DEIXADA EM REPOUSO, FORMAM-SE LÁGRIMAS BRILHANTES AO ESCORRER PELAS PAREDES;

A grade novidade é que a Cachaça Seleta estará na Festa do Peão de Barretos e a garrafa comemorativa está linda, no rotulo você vê os dizeres CACHAÇA SELETA “Festa do PEÃO DE BOIADEIRO BARRETOS 2017” muito bacana, as cores do rotulo estão nítidas, cores elegantes e isso também valoriza bastante o produto para os apreciadores de cachaça e colecionadores que vão adorar tê-la em seu portfólio de cachaças. Contém 670 ml. Feita a partir de canas escolhidas criteriosamente e envelhecidas em tónéis de umburana, a Seleta Peão de Barretos é suave e robusta no sabor. Além disso, quando degustada, desce agradavelmente na boca, causando uma sensação única de prazer.

Bom, eu particularmente adorei a garrafa e por ser fã da marca também achei o líquido muito suave. Eu tenho a mania de deixar a cachaça na geladeira, não tem jeito, eu sempre gosto dela geladinha e essa ficou muito boa. Além de ser um produto da Fazenda Seleta, que é o Alambique que mais produz Cachaça Artesanal No Brasil. Localizada Na Capital Mineira Da Cachaça, Salinas/MG que eu adoraria um dia ter a oportunidade de conhecer.

COMO DIZ O COWBOY CACHACEIRO!

 

Eu não bebo por vício, eu não bebo por nada, só bebo porque no fundo do copo, vejo o rosto da mulher amada.rs!

 E vamos de Cachaça Seleta

www.cachacaseleta.com.br

Experimente, eu adorei!

Por Luis Guilherme Zenga

 

Sobre Luis Guilherme

View all Posts

Luis Guilherme Zenga, Jornalista, 20 anos com passagens por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Cidades, Entretenimento e há 10 anos apaixonado pela editoria de Gastronomia e Turismo. Criei o Conceito de Luxo Magazine, por ter a cobrança de meu leitor em dar a minha opinião pessoal sobre as matérias que escrevo nos veículos que atuo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*