CAMPO BAHIA HOTEL & NOVO CHEF DE COZINHA

O restaurante Caju, do Campo Bahia Hotel, localizado na praia de Santo André, sul da Bahia, ganhou novo chefe de cozinha. Caio Silva chegou ao Campo Bahia para incrementar o menu do hotel, que também é aberto ao público que visita a região.

SW001-02277 cópia cópiaBXXX

Formado pela Universidade Anhembi Morumbi (São Paulo) e Les Roches School of Hotel Management (Marbella, Espanha), Caio Silva especializou-se em massas e frutos do mar. Nascido e criado em Santos (São Paulo), sempre teve muita facilidade para encontrar produtos de qualidade nos mercados de peixe da região. De origem nordestina e caiçara e ainda descendente de uma família italiana, não teve como fugir da paixão por massas. Foi um processo natural. Antes de sua chegada a Santo André, Caio trabalhava em uma das unidades dos hotéis Hilton, em Orlando, nos Estados Unidos.

IMG_4214

Jovem, apenas 26 anos, Caio Silva é fã do trabalho da Roberta Sudbrack, Francis Mallman e Claude Troisgros. E por ter trabalhado em um restaurante de comida peruana, o La Mar (São Paulo), admira muito também, o trabalho do renomado Gastón Acurio. “Gosto da cozinha criativa, mas sem frescura. Gosto de criar pratos sempre preservando a tradição. Utilizo o que há de melhor na culinária tradicional dando um toque criativo. Todo chefe preza por imprimir a sua marca nos pratos que executa. Busco o mesmo, este é meu caminho”, conclui o chefe.

IMG_4160

Campo Bahia Hotel – São quilômetros de praia com enormes coqueirais à beira-mar que avançam desde a foz do rio João de Tiba até a do Rio Santo Antonio, mais ao norte da região. Do outro lado do rio João de Tiba, distante poucos metros do hotel, encontra-se o município de Santa Cruz Cabrália, principal porta de entrada da pacata Santo André, uma vila de pescadores que reúne cerca de 800 habitantes.

É neste cenário que está localizado o hotel. Situada numa extensa faixa de areia, o empreendimento possui ambiente intimista que unem o design brasileiro e internacional, cercado por flores nativas, coqueirais e águas calmas. São 15 mil m² de área reunindo as comodidades de um hotel de luxo com charme, conforto e despojamento. Inaugurado em 2014, o Campo Bahia Hotel abrigou a seleção de futebol da Alemanha, campeão da Copa do Mundo.

Campo Bahia Hotel é membro da Small Luxury Hotels of the World, marca representante de um portfólio sem paralelo, com alguns dos melhores pequenos hotéis de luxo independentes do mundo. A diversidade dos hotéis individuais e as experiências que oferecem, SLH é um símbolo de excelência e presente em 70 países ao redor do mundo.

Da redação

Sobre Luis Guilherme

View all Posts

Luis Guilherme Zenga, Jornalista, 20 anos com passagens por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Cidades, Entretenimento e há 10 anos apaixonado pela editoria de Gastronomia e Turismo. Criei o Conceito de Luxo Magazine, por ter a cobrança de meu leitor em dar a minha opinião pessoal sobre as matérias que escrevo nos veículos que atuo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*