CASA BERE BENE

A Campari do Brasil sempre inovando e com ideias incríveis não deixou por menos está temporada e lançou a casa Bere Bene que promove cultura do aperitivo italiano no Brasil e o Conceito de Luxo esteve presente para conhecer. Eu particularmente adorei, os drinks deliciosos e os petiscos que acompanham perfeitos. 

 

Com ênfase no portfólio de bebidas italianas, Bere Bene em São Paulo vai até o dia 29 de setembro, não deixe de comparecer, é muito bom!  

Bere Bene – que significa “beber bem” em italiano –  está promovendo a experiência dessa diversidade cultural por meio do icônico momento aperitivo e claro com a presença do portfólio italiano da Campari do Brasil. Criado na Itália, o hábito do momento aperitivo é sinônimo de celebração com os amigos, com um forte caráter social, que inclui principalmente a combinação de drinques e comida, ou seja, quando uma pessoa pede um coquetel ele sempre vem acompanhado de um prato de comida. No caso do novo bar, está sendo servido junto com o drinque iguarias de diferentes regiões da Itália que são muito bem preparados e deliciosos.Bom, Instalada na Alameda Lorena no bairro do Jardins em São Paulo, a casa é muito aconchegante, bem decorada e apresenta um ambiente inspirado no moderno bairro Isola, em Milão. Ao longo deste mês, o espaço está oferecendo um menu inspirado nas quatro regiões da Itália que deram origem ao portfólio do Gruppo Campari: Piemonte (Cinzano e Frangelico), Lombardia (Campari), Veneto (Aperol e Cynar) e Sicília (Averna). Em Bere Bene os drinques custam R$ 32, valor que inclui ainda comidinhas que remetam à localidade de cada bebida.

Para o diretor geral da Campari do Brasil, Carlos Moura, o projeto é uma forma de apropriação da empresa sobre uma história que precisa ser contada por quem realmente entende da cultura italiana. “Em todo o mundo, o Gruppo Campari tem 12 marcas tipicamente desenvolvidas e produzidas em diferentes regiões da Itália. Por isso, o grupo consegue oferecer algo extraordinário por meio de suas marcas autênticas, que incluem vermutes, bitters, amaros e licores. Se somarmos as idades de todas as marcas italianas do grupo, chegamos a mais de mil anos de história. O típico momento aperitivo italiano é uma parte disso, um hábito que começou a existir já ligado ao portfólio da empresa, uma vez que são itens essenciais na produção tanto de drinques clássicos quanto das criações modernas”, destaca.

Com um cardápio composto por 11 drinques, incluindo alguns dos mais famosos ao redor do mundo, como o Negroni, o bar oferece também inovações e coquetéis menos conhecidos pelos brasileiros. Um exemplo é o Americano Trufado – uma releitura do clássico drinque Americano, com um toque da iguaria característica da região de Piemonte, a trufa. Já o mundialmente conhecido Campari Tônica virá acompanhado de uma tábua de queijos, fazendo referência à região da Lombardia.

O lançamento Averna, um amaro da Campari que chega ao Brasil durante Bere Bene, degustado junto a uma dose de café expresso, dando origem ao drinque Averna Espresso, harmonizado de pancetta e bruschettas de caponata de berinjela e de tomates frescos temperados com alho. A mesma bebida também  é servida na forma pura, com gelo e ervas aromáticas, acompanhado de azeitonas verdes, espetinhos de tomate cereja, alcachofra, alcaparra e manjericão, e molho gremolata para acompanhar, elementos frescos típicos da Sicília, local de origem de Averna.

Desenvolvida em conjunto com a Agência PROS, de São Paulo, Bere Bene também tem drinques mais solares, a serem compartilhados em momentos sociais descontraídos e alegres, como o Aperol Spritz, criado em Veneza, harmonizado com embutidos e prosciutto. Já o icônico licor Frangelico, que, segundo uma lenda italiana, foi criado há mais de 300 anos na região de Piemonte – local onde os monges dominavam a arte de produzir a saborosa bebida feita à base de avelãs ,servido puro na versão shot e como Soda Lime (com água com gás e rodelas de limão), acompanhado de canoles doces.

Segundo Marina Santos, diretora de Marketing da Campari do Brasil, um ponto fundamental de Bere Bene é a associação do que se bebe à qualidade. “Temos percebido que, cada vez mais, cresce o número de consumidores interessados na origem dos produtos que consomem, em como são produzidos, quando foram criados e, principalmente, nas histórias das marcas que escolhem. A Campari tem origem na Itália, que é sinônimo de produtos de qualidade e com muita história a ser contada. Nosso objetivo com Bere Bene é promover uma experiência puramente italiana, por meio da cultura do momento aperitivo, com o nosso portfólio. Nesse sentido, promovemos também o consumo consciente, ou seja, beber bem e de maneira moderada”, destaca.

Quem for ao local poderá notar a atenção da Campari com o consumo responsável. Garrafas de água estarão à disposição nas mesas dos clientes gratuitamente, uma prática que faz parte do código da empresa em eventos proprietários. Para evitar que o público vá dirigindo, uma ação com o Cabify realizada, a fim de oferecer descontos nas corridas até a Alameda Lorena e também de lá para outras localidades.

Sem dúvida, podemos notar que a mixologia tem assumido um novo lugar dentro da gastronomia brasileira. Vemos, por exemplo, bartenders brasileiros ganhando um poder de influência que anos atrás cabia apenas aos chefs de cozinha. Por isso, cada vez mais, o público tem procurado “beber bem”, buscando mais informações sobre produtos, bebidas, locais e receitas. Há ainda uma forte tendência dentro da arte da mixologia, em todo mundo e no Brasil, dos drinques clássicos, servidos em suas versões originais ou revisitados por grandes bartenders.

A Campari do Brasil tem nove produtos italianos à venda, com forte presença nos bares de alta coquetelaria do País. Todos estarão disponíveis em drinques oferecidos na casa Bere Bene. São eles: Campari, Aperol, o lançamento Cynar 70, o recém-lançado Cinzano 1757, Cinzano (vermute) Bianco e Rosso, Frangelico e Averna – este último apresentado com exclusividade no novo espaço.

 

Além de apresentar uma Itália fora dos padrões que a maioria das pessoas conhecem, a casa tem como objetivo educar o público para uma verdadeira experiência do momento aperitivo italiano e, ainda, manter o hábito de comer e beber bem, compartilhando a mesa com amigos. Para isso, os frequentadores poderão comprar e levar para casa os packs criados exclusivamente para o projeto, que incluem os ingredientes para preparo de drinques do Bere Bene e também os produtos do próprio portfólio.

Portfólio de italianos : Averna – lançamento, Aperol, Campari, Cynar, Cynar 70, Cinzano Bianco, Cinzano Rosso, Cinzano 1757

SOBRE O GRUPPO CAMPARI

O Gruppo Campari é um dos principais players da indústria mundial de destilados com um portfólio de mais de 50 marcas premium e superpremium espalhadas por prioridades globais, regionais e locais. As prioridades globais, principal foco do Gruppo, incluem Aperol, Appleton Estate, Campari, SKYY, Wild Turkey e Grand Marnier. Fundado em 1860, o grupo é atualmente o sexto maior player mundial dentro da indústria de destilados premium. Tem uma distribuição em escala global, com produtos comercializados em mais de 190 países ao redor do mundo, incluindo liderança de mercado em regiões como Europa e Américas. A estratégia de crescimento do Gruppo Campari busca combinar um desenvolvimento orgânico por meio de uma forte construção de marca aliado a um crescimento externo via aquisições seletivas de marcas e negócios.

Com sede em Milão, na Itália, a Campari possui 18 fábricas em todo o mundo e tem a sua própria rede de distribuição em 20 países. O Gruppo tem mais de 4 mil colaboradores. As ações da matriz, Davide Campari-Milano SpA (Reuters CPRI.MI – Bloomberg CPR IM), são listadas na Bolsa de Valores italiana desde 2001.

www.camparigroup.com

SERVIÇO – BERE BENE

Endereço: Alameda Lorena, 1879 – Jardins

www.berebene.com.br

Vá e comprove, eu adorei!

Por Luis Guilherme Zenga

Sobre Luis Guilherme

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Luis Guilherme Zenga, Jornalista, 20 anos com passagens por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Cidades, Entretenimento e há 10 anos apaixonado pela editoria de Gastronomia e Turismo. Criei o Conceito de Luxo Magazine, por ter a cobrança de meu leitor em dar a minha opinião pessoal sobre as matérias que escrevo nos veículos que atuo.

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