CASA LISBOETE * GASTRONOMIA PORTUGUÊSA NO BELENZINHO/SP

A Cidade de São Paulo acaba de receber mais um elegante restaurante e desta vez o bairro felizardo foi o Belenzinho, Zona Leste da Cidade.

Uma casa ampla, elegante, com decoração de muito bom gosto lembrando um pedaço de Portugal. O restaurante lusitano veio abrilhantar o coração do Belenzinho.

Recém-inaugurado, a cinco meses a Casa Lisboete reúne o que há de melhor dos clássicos da gastronomia portuguesa e contemporânea. Eu estive no restaurante e fiquei perplexo com o tamanho da casa, a qualidade da comida e o atendimento impecável.

Com capacidade para 160 pessoas, a casa oferece uma mesa farta com opções de receitas cheias de história vindas de uma pluralidade de lugares, que agrada a diferentes paladares. Na casa você tem muitas opções de escolha, todos os dias no almoço, das 11h30 às 16h, é oferecido um serviço de buffet por quilo de dar água na boca da qualidade e variedade de comida. Na verdade, o mais difícil é escolher entre tantas opções: são mais de 18 tipos de saladas, queijos e frios, além de um variado combinado de sushis e sashimis que chegam coloridos e vistosos ao buffet, abastecidos pelo serviço de sushi bar da casa.Abrilhantam também, no buffet de pratos quentes, mais de 24 opções que vão do tradicional bacalhau à moda da casa, servido todos os dias, o enorme tacho fica imponente na ponta do buffet esperando os clientes devorá-lo.Ah! também a paella, que é certamente um dos pratos mais famosos do mundo e encanta pelo sabor, aroma e cores. A Paella tem o arroz (de um grão especifico) como protagonista. Originária de Valencia, região costeira da Espanha, trata-se de um arroz composto de vários ingredientes e especiarias, feita com peixe e frutos do mar e ingredientes específicos para deixá-la tentadora e irresistível.Não poço deixar de citar também o polvo à provençal e a sardinha portuguesa, que é feita de forma única que desmancha na boca de tão macia e suave. Peixes, frutos do mar, grelhados, massas, risotos e acompanhamentos variados, inclusive o delicioso bolinho de bacalhau. Tudo preparado com ingrediente de alto padrão.Para os apreciadores de um bom corte de carne, a Lisboete tem à disposição do cliente cortes dos mais variados tipos de carnes nobres e embutidos. Tudo grelhados na hora por seus churrasqueiros.

Há também o serviço de sushi bar que abastece o buffet com uma rica variedade de cortes de sashimis, sushis, hotroll e temakis preparados na hora, à escolha do cliente.

 

 

Para harmonizar o menu que é constantemente enriquecido com novidades que surpreendem os clientes, a casa possui uma adega de vinhos com mais de cem rótulos de todas as partes do mundo.

A Casa Lisboete tem dois chefes responsáveis dividindo-se para preparar no dia a dia o melhor da culinária para os clientes.

Portugal, o país que oferece excelentes atrativos para áreas como o Turismo e o imobiliário.

Finalizando, a sobremesa: um belo buffet de frutas, compotas e doces variados, inclusive os famosos pastéis de Belém que são indescritíveis.

VALORES: O serviço de buffet R$ 62,90 (quilo), segunda sexta-feira. Já aos  sábados e domingos, R$ 74,99 (quilo).

Atente-se: A partir do dia 28 de novembro, a Casa Lisboete passará a oferecer o serviço de jantar com um menu especial à la carte, que contará com tradicionais pratos da culinária portuguesa como o Leitão assado à bairrada, variados pratos de bacalhau como o Bacalhau à Braz e o Bacalhau à Gomes de Sá, entre outros. Também no cardápio alheiras, arroz de pato, coelho a caçador e variados pratos da gastronomia contemporânea como peixes, grelhados, massas, frutos do mar e risotos).

 

Entre as novidades para o final de novembro estão, além do serviço à la carte no jantar, a casa terá uma programação cultural com shows de fado, aos finais de semana. Para o happy hour, as quartas de futebol contarão com a presença de jogadores convidados para um bate papo com os clientes.

Largo São José do Belém, 131 – Belenzinho, São Paulo – SP – Telefone: (11) 2692-3192

Vá e comprove, eu adorei!

Por Luis Guilherme Zenga

Sobre Luis Guilherme

View all Posts

Luis Guilherme Zenga, Jornalista, 20 anos com passagens por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Cidades, Entretenimento e há 10 anos apaixonado pela editoria de Gastronomia e Turismo. Criei o Conceito de Luxo Magazine, por ter a cobrança de meu leitor em dar a minha opinião pessoal sobre as matérias que escrevo nos veículos que atuo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*