CERVEJARIA DE HALVE MAAN NO BRASIL

A Cervejaria De Halve Maan apresentou para a imprensa especializada a chegada oficial das cervejas Brugse Zot e Straffe Hendrik no Brasil.  Aconteceu no Restaurante KÁA e todos os convidados tiveram a oportunidade de provar com exclusividade a primeira Brugse Zot Blonde on tap servida no Brasil. Realmente a cerveja é deliciosa e promete ser um sucesso com os brasileiros apaixonados por cerveja e chopp.

O evento teve as participações especiais dos senhores Geert Bourgeois Ministro-Presidente de Flandres, Bélgica, também Xavier Vanneste 6ª Geração de donos da Cervejaria De Halve Maan e Steve Snauwaert Diretor de Exportação da Cervejaria De Halve Maan. Com o objetivo de oficializar o projeto elaborado ao longo dos últimos anos, e apresentar o Sr. Xavier Vanneste aos clientes desenvolvidos durante o primeiro ano de introdução.

Os participantes provaram com exclusividade a primeira Brugse Zot Blonde on tap servida no Brasil. Uma maneira também de agradecer àqueles que acreditaram na marca desde sua chegada ao País, e tornar essa parceria ainda mais forte nos próximos anos.

Na verdade, foi oficialmente anunciado a chegada dos rótulos Sazonais, Straffe Hendrik Wild e a desejada Straffe Hendrik Heritage, com previsão de chegada ao Brasil ainda neste mês de Abril de 2017.

O Ano de 2016 foi o ano de introdução da marca no Brasil, mais especificamente no Estado de São Paulo. Um ano bastante positivo em relação à construção de marca, proximidade com consumidores e estabelecimento de parcerias.

Conforme planejamento, no ano de 2017, a marca seria oficialmente lançada no País com a criação de uma empresa belga-brasileira, ou seja, um escritório próprio,

importação exclusiva, porém produção ainda e sempre, no centro de Bruges e transporte no famoso cervejoduto até a planta engarrafadora. Além do desenvolvimento e distribuição da linha em outros estados do País.

Segundo a empresa, nós temos orgulho de fornecer as taças oficiais e materiais de marketing, além de treinamento para todos os clientes com objetivo de prover as melhores sensações para os consumidores cervejeiros.

Cervejas Sazonais – Em meados de Abril, também chegarão ao mercado brasileiro as sazonais Straffe Hendrik Wild e Heritage. Ainda sem data e local de lançamento oficial.

A Bélgica é um país situado na Europa Ocidental. Seu território é dividido em 4 regiões: Flandres ao Norte, com o Flamengo como língua oficial, Valonia ao Sul, com o Francês como língua oficial , Região de Bruxelas, ao redor da Capital, e também uma pequena região a Leste do país onde se fala o Alemão.

A cervejaria é localizada em Flandres, região mais próspera economicamente do país. No evento também foi celebrada a forte parceria entre a cervejaria e o governo local, representado pelo Ministro Presidente de Flandres, Sr. Geert Bourgeois.

No Brasil a região de Flandres é representada pelo departamento comercial do Consulado Belga: Flanders Investment & Trade, representado pelo Adido Econômico, Sr. Yves Lapere.

As cervejas continuam sendo produzidas no centro histórico de Bruges, seguindo as mesmas tradições e buscando incansavelmente pelo nível mais alto de qualidade e equilíbrio.

O atual dono da De Halve Maan, Xavier Vanneste tem por objetivo manter o foco em inovação, porém sempre respeitando as tradições. Sua realização mais recente,

a construção do Cervejoduto, o qual conecta a cervejaria com a planta engarrafadora. A cervejaria foi a primeira no mundo a ter realizado esse notável projeto.

O financiamento do projeto foi igualmente inovador, através de um financiamento coletivo. Agora, seis meses após inauguração, os 3,2 km de tubulação estão produzindo excelentes resultados. A cerveja leva em torno de uma hora para realizar todo o trajeto e 2,5 milhões de litros já escoaram pelos mundialmente famosos dutos. Isso significa cerca de 100 caminhões a menos nas apaixonantes ruas de Bruges.

Infelizmente não se pode trazer a fábrica para o Brasil e por enquanto o cervejoduto se limita da fábrica à planta engarrafadora, mas de resto trabalhamos arduamente para que a cerveja seja sempre muito fresca com logística enxuta, importação de lotes recém fabricados e suporte total aos clientes.

O evento também visou promover a parceria entre De Halve Maan e Porto de Zeebruges e também foi degustado pratos deliciosos criados no restaurante para à harmonização com a cerveja. 

Ah! Porto de Zeebruges fica localizado a 20 km da planta engarrafadora e permite que a cervejaria exporte atualmente para mais de 30 países ao redor do mundo, garantindo mais uma vez o frescor dos produtos através de uma logística enxuta. Contou com a presença do Sr. Coens, CEO do porto de Zeebruges durante o coquetel.

De Halve Maan Brasil – A empresa no Brasil está sendo desenvolvida por: Eva Willemen – Belga – Business Development Manager Brasil e Marcel Ocampo – Brasileiro – Sócio & Gerente Brasil.

 

info@halvemaan.com.br

Por Luis Guilherme Zenga

Sobre Luis Guilherme

View all Posts

Luis Guilherme Zenga, Jornalista, 20 anos com passagens por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Cidades, Entretenimento e há 10 anos apaixonado pela editoria de Gastronomia e Turismo. Criei o Conceito de Luxo Magazine, por ter a cobrança de meu leitor em dar a minha opinião pessoal sobre as matérias que escrevo nos veículos que atuo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*