CERVEJARIA PAULISTÂNIA * APRESENTOU A LINHA CRAFT

A Cervejaria Paulistânia, fez um Pré Lançamento – Paulistânea Craft no Paulistânea BrewPub em Jurubatuba para a imprensa especializada. As três cervejas apresentadas foram degustadas por todos e é quase impossível dizer qual é a melhor. Realmente surpreendente o sabor de cada uma das cervejas.  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A Paulistânia é reconhecida por inserir no mercado cervejas de qualidade e com diferenciais únicos, larga na frente ao apresentar a linha Craft, que traz um conceito de forte ligação com a história do Brasil e aposta no sabor único homenageando pontos especiais do país.

PAULISTÂNIA PÁTIO DO COLÉGIO – BELGIAN TRIPEL

Homenageia o local de nascimento da cidade de São Paulo. No ano de 1.554, no dia 25, no alto da colina entre os rios Tamanduateí e Anhangabaú, os padres Manuel da Nóbrega e José de Anchieta fundaram o Colégio que seria o centro de educação e formação dos indígenas e dos colonos cristãos europeus que já habitavam as terras do novo mundo. As cervejas do estilo Belgian Tripel são tradicionalmente feitas em monastérios europeus e desta maneira homenageia e faz alusão às primeiras missões religiosas no Brasil que deram origem à cidade de São Paulo. É uma cerveja com personalidade, de aromas e sabores frutados, amargor suave e limpo dos lúpulos, com adição de cardamomo que traz notas cítricas e picantes. Boa companhia para carnes de porco, fondue de queijo, risotos e massas ao molho pesto.

 

 

 

 

Ficha técnica – Paulistânia – Pátio do Colégio

Família: Ale – Alta Fermentação

Estilo: Belgian Tripel

Coloração: Ouro

Teor alcoólico: 8% ABV

Volume: 500 ml

 

 

PAULISTÂNIA CAMINHO DAS ÍNDIAS – SESSION IPA

Homenageia a expedição de Pedro Álvares Cabral ao Brasil, que em 1.500 organizou sua esquadra, com 12 Naus, 1 Caravela e 1,5 mil tripulantes, rumo às Índias. Primeiro navegaram para o ocidente para tomar posse das terras do novo mundo, que de acordo com o tratado de Tordesilhas seriam de Portugal. Em 22 abril daquele ano, chegaram à costa brasileira, no qual Pero Vaz de Caminha redige a famosa carta documentando a descoberta do Brasil e 10 dias depois retomam a viagem às Índias. As cervejas Session IPA com 42 IBUs, leve e clara, com amargor limpo e aroma cítrico, levemente floral e terroso da especiaria açafrão da Índia. Harmoniza bem com petiscos em geral, hambúrgueres e carnes grelhadas.

 

 

 

Ficha técnica – Paulistânia – Caminho das Índias

Família: Ale – Alta Fermentação

Estilo: Session IPA

Coloração: Âmbar clara

Teor alcoólico: 4,2% ABV

Volume: 500 ml

 

 

 

PAULISTÂNIA IPIRANGA – STRONG WOOD RED LAGER

Homenagem a Independência do Brasil. A palavra Ipiranga de origem tupi, que significa rio vermelho, chamado de Ipiranga pelos indígenas no Brasil Colonial, presenciou às suas margens o grito da Independência de D. Pedro I, em 7 de Setembro de 1822, tornando o Brasil uma nação soberana. As cervejas de estilo Strong Wood Red Lager, de coloração avermelhada, traz a combinação perfeita de aromas e sabores além das notas tostadas e caramelizadas dos maltes, enobrecida pela madeira brasileira amburana utilizada na sua maturação. Esta cerveja é Ideal para acompanhar pratos robustos e picantes, queijos azuis e maturados, além de sobremesas em geral.

 

 

 

 

Ficha técnica – Paulistânia – Ipiranga

Família: Lager – Baixa Fermentação

Estilo: Strong Wood Red Lager

Coloração: Vermelho acobreado

Teor alcoólico: 7,2% ABV

Volume: 500 ml

 

 

 

 

 

Sobre a Bier & Wein Importadora

 

 

 

 

 

 

Fundada em 1986 e especializada em cervejas desde 1993, a Bier & Wein é a maior importadora independente de cervejas do Brasil e participa ativamente da formação do mercado nacional sempre trazendo as melhores e mais qualificadas marcas de cervejas do mundo, o que acabou gerando enorme expansão desse mercado no país.A Bier & Wein possui ainda uma rede de franquias que traz o nome de sua cerveja: a Confraria Paulistânia – modelo de franchising que une micro distribuição regional (para atendimento de bares, restaurantes e empórios da região) e varejo (bar/loja para atendimento aos consumidores finais) trabalhando com exclusividade o portfólio de cervejas da importadora. O trabalho da empresa também é o de distribuir e realizar a gestão de marcas/marketing de cervejas especiais focando sempre na educação e disseminação da cultura cervejeira de qualidade.

www.bierwein.com.br

Experimente, eu adorei!

Por Luis Guilherme Zenga

 

 

Sobre Luis Guilherme

View all Posts

Luis Guilherme Zenga, Jornalista, 20 anos com passagens por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Cidades, Entretenimento e há 10 anos apaixonado pela editoria de Gastronomia e Turismo. Criei o Conceito de Luxo Magazine, por ter a cobrança de meu leitor em dar a minha opinião pessoal sobre as matérias que escrevo nos veículos que atuo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*