DÁDIVA & TARANTINO BEER, UNEM CERVEJA, BIKE E ENERGY FOOD

No primeiro dia de Fevereiro aconteceu o lançamento da cerveja colaborativa Pelotão. Uma cerveja que nasceu da união de duas cervejarias paulistas; Cervejaria Dádiva e Tarantino Beer.

IMG_1906 (1)

 

 

 

A ideia de criar uma cerveja com inspiração na galera do pedal surgiu em uma mesa de bar (é claro!). Luiza Tolosa da Dádiva e Gilberto Tarantino, da Tarantino Beer resolveram envolver 40 colegas ciclistas e uma boa dose de malte para que o projeto evoluísse até a criação da Cerveja Pelotão.

IMG_1908

A Cerveja

A cerveja Pelotão é uma cerveja pertencente ao estilo Vienna Lager , produzida apenas com malte Vienna, o qual dá  cor característica a bebida. Um dourado escuro com leve tendência a tons de cobre.

No paladar a presença do Malte é bem marcante. Do começo ao fim do gole podemos notar a presença marcante dessa variedade do malte. Os cervejeiros conseguiram dar um corpo interessante, mantendo um ótimo equilíbrio entre amargor, drinkability e corpo. No aftertaste, o toffe ficou bem evidente com retrogosto curto e refrescante.

Essa cerveja certamente será um ótimo acompanhamento para carnes bovinas magras, mas não se preocupe com isso, mesmo sem nenhuma harmonização especial esse rótulo será bastante agradável ao paladar. Vale a pena experimentar!

IMG_1916

 

 

 

Para fechar com chave de ouro e manter a identidade do produto, as cervejarias adicionaram rapadura a receita, já que o ingrediente é comumente utilizado por atletas antes de treinos.

A rapadura pode ser notada através do dulçor e também pela cor bem característica que deu a esse exemplar de Vienna Lager!

IMG_1909

Para os leitores que já conhecem um pouco sobre cervejas especiais e suas nomenclaturas, a cerveja Pelotão possui 5,5% de teor alcoólico e 25 IBU´s.

Energy Food

Parte do bagaço de malte utilizado na produção do rótulo foi destinado à empresa Pdal Bars, com esse  bagaço foram produzidas deliciosas “barrinhas” naturais e energéticas para pré e pós treino.

Confesso que não sou  fã de alimento fitness afinal meu mundo é cerveja, mas fiquei impressionado com o sabor, textura e maciez das barrinhas produzidas pela Pdal Bars.

O evento

Os jornalistas e blogueiros foram convidados a sentir na pele o que o “pelotão” sentiu durante os 60km de pedalada até  fábrica da Dádiva em Várzea Paulista, tá certo que em condições bem mais amenas! ( ufa!)

IMG_1911IMG_1905 (1)IMG_1903 (1)

O evento de Lançamento aconteceu na academia especializada em aulas de bike, chamada Ride State, onde pudemos participar de uma aula de bike. Antes do treino, um copo de cerveja e uma barrinha ajudaram dar mais energia para encarar a magrela.

A aula foi realizada em uma sala super bem equipada com 40 bikes e um sistema muito interessante que estimula a competitividade durante as aulas; todos os participantes possuem um avatar na tela e pode-se acompanhar em tempo real sua evolução e ainda comparar com dos outros colegas participantes.

IMG_1918

Para ser sincero, essa aula só me fez ficar com muita sede e querer beber litros da cerveja Pelotão!

E foi justamente isso que  aconteceu depois…..

IMG_1915 (1)

Vendas

Para aqueles que desejam experimentar esse novo rótulo colaborativo, não perca tempo, a produção é de um lote limitado de 1800 litros. O preço médio sugerido para o consumidor final é de R$20, e já pode ser encontrada em locais como Vinil Burguer, Brewdog e Clubeer além de outros bares e lojas especializadas.

Por Marcel Ocampo

LOGO VISITEI p

 

 

Sobre Luis Guilherme

View all Posts

Luis Guilherme Zenga, Jornalista, 20 anos com passagens por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Cidades, Entretenimento e há 10 anos apaixonado pela editoria de Gastronomia e Turismo. Criei o Conceito de Luxo Magazine, por ter a cobrança de meu leitor em dar a minha opinião pessoal sobre as matérias que escrevo nos veículos que atuo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*