DEGUSTAÇÃO * VINHOS DO LEILÃO DO RESTAURANTE CLOS/SP

Um grande evento para convidados aconteceu no charmoso Restaurante Clos, na Vila Nova Conceição, em São Paulo, para à degustação de mais de 80 rótulos diferentes que serão leiloados e o Conceito de Luxo esteve presente com a análise de Marcio Morena / Enófilo.    

 

O leilão contempla mais de 22 mil garrafas entre vinhos mais sofisticados, medianos e do dia-dia, e está a cargo da Winebid, um canal especializado em leilões online de vinhos do Grupo Superbid 

(www.canaljudicial.com.br).

São tintos, brancos, rosés e espumantes provenientes de várias regiões produtoras, incluindo as tradicionais Bordeaux, Borgonha e Champanhe, na França, e Toscana, Piemonte e Veneto, na Italia, além de outras regiões do velho mundo e também do novo mundo, como o Chile.

Alguns rótulos que merecem o destaque são: Chateuneuf du Pape Domaine de Cristia (2012), Domaine André Pierre Pouilly Fuisse (2013), Les Hauts de Smith Blanc (2012), o Chateau Lamothe Bergeron (2010) e o chileno Stella Aurea (1998).Os leilões de vinhos são muito populares na Europa e nos Estados Unidos, sendo realizados há séculos com grande expertise pelas famosas Sotheby´s e Christie’s que, inclusive, possuem um departamento específico para isso. No Brasil, ainda são uma novidade, mas têm tudo para dar certo, principalmente na sua versão “online”, já há muito utilizada em leilões judiciais.

Segundo Renato Moyses, leiloeiro responsável do Winebid: “A ideia é mostrar a qualidade dos vinhos aos compradores, permitindo que eles provem algumas dos rótulos disponíveis”.

Contando também com a assessoria e consultoria do especialista em vinhos, Déco Rossi, a degustação foi organizada por lotes de vinhos. Na ocasião, cada participante recebeu uma cartela contendo entre 8 a 10 vinhos, para que pudessem ter uma boa amostra dos rótulos.“Como são muitos vinhos, de diferentes origens, tipos e preços, organizamos lotes por cartela que serão distribuídas aleatoriamente aos participantes. E em cada cartela, terão vinhos de diferentes tipos, regiões e preços. Assim, podem ter uma boa noção do que estamos disponibilizando no leilão, já que fica difícil degustar mais de 80 vinhos numa só noite”, comentou Rossi.

Foi uma grande oportunidade para os consumidores e amantes de vinho de conhecer de perto os rótulos que poderão ser adquiridos através de lances, e também para os profissionais da área, para quem se abre uma nova seara de negócios.

Um beijo e um brinde!

Marcio Morena

 

Sobre Luis Guilherme

View all Posts

Luis Guilherme Zenga, Jornalista, 20 anos com passagens por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Cidades, Entretenimento e há 10 anos apaixonado pela editoria de Gastronomia e Turismo. Criei o Conceito de Luxo Magazine, por ter a cobrança de meu leitor em dar a minha opinião pessoal sobre as matérias que escrevo nos veículos que atuo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*