EVENTO: VINHOS DE PORTUGAL

O evento “Vinhos de Portugal” conquista o público paulista e reafirma a excelência dos vinhos portugueses.

 

 

 

Participamos da excelente feira “Vinhos de Portugal” que aconteceu pela primeira vez em São Paulo, entre os dias 9 e 11 de junho, no JK Iguatemi.

Muitos rótulos tradicionais e outros novos e surpreendentes apresentados diretamente pelos produtores; aliás, são 64 produtores, que apresentam mais de 400 rótulos.

Além disso, foi possível participar de diversas atividades paralelas como provas, harmonizações e cursos de vinhos guiados pelos críticos dos três jornais que são realizadores do evento: O Globo, Público (Portugal) e Valor Econômico.

O espaço “Mercado de Vinhos” reuniu produtores de diversas regiões vitivinícolas de Portugal, oferecendo ao público a oportunidade de fazer degustações diretamente com os produtores portugueses e seus representantes, em sessões com duas horas de duração.

 

 

Um curso de introdução aos Vinhos de Portugal, com duração de 1h,  também foi oferecido para três turmas durante o evento, uma em cada dia, e ministrados por Luís Ramos Lopes. Os participantes receberam certificado ao final.

A iniciativa contou com a parceria da ViniPortugal, apoio do Instituto dos Vinhos do Douro e Porto, das Comissões de Vinhos do Alentejo, do Dão e de Setúbal, da Universidade de Coimbra e da TAP e apoio institucional do Experimenta Portugal.

Um evento que valeu à pena e que reiterou a excelência dos tradicionais vinhos de Portugal.

Um beijo e um brinde!

Marcio Morena/ Enólogo

Sobre Luis Guilherme

View all Posts

Luis Guilherme Zenga, Jornalista, 20 anos com passagens por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Cidades, Entretenimento e há 10 anos apaixonado pela editoria de Gastronomia e Turismo. Criei o Conceito de Luxo Magazine, por ter a cobrança de meu leitor em dar a minha opinião pessoal sobre as matérias que escrevo nos veículos que atuo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*