FESTA JUNINA VEJA SÃO PAULO

A Festa Junina da Veja São Paulo, do Grupo Abril, é a grande novidade do calendário de arraiais paulistanos neste ano. O evento acontece de 9 a 11 de junho, no Parque Villa-Lobos, na capital paulista, com muita pipoca, vinho quente, arroz-doce, quentão e outros pratos típicos. Tudo acompanhado das comidinhas de 17 restaurantes, especialmente preparadas por importantes nomes da gastronomia para os dias de festa. Entre os estabelecimentos confirmados estão Mercadinho Dalva e Dito, de Alex Atala; Padoca do Maní, de Helena Rizzo; Lá da Venda, de Helô Bacellar; e Tordesilhas, de Mara Salles. A entrada é gratuita.

 

Outras delícias tradicionais da cidade de São Paulo marcarão presença, como as empadinhas da Casa Godinho, os bolinhos de bacalhau da Academia da Gula, os sorvetes da Bacio di Latte e os premiados pastéis do Pastel da Maria. Arimbá, Bar Leo, Bullguer, Carole Crema, Lanchonete da Cidade, Petit Comité Rotisserie, Sala Vip, Vaca Véia e Varanda são os outros participantes da festa.

Para as crianças, o destaque será a quadrilha comandada pelos personagens da Turma da Mônica e as brincadeiras clássicas como corrida do saco, pescaria, argola e boca do palhaço. Confira as principais comidinhas oferecidas por cada restaurante:

A Festa Junina Veja São Paulo terá como patrocinadores as marcas Cacau Show, Pão de Açúcar, Trisul e Reserva 51. As marcas CKS Criative e Mauricio de Sousa Produções também são parceiras no evento.

Da redação

Sobre Luis Guilherme

View all Posts

Luis Guilherme Zenga, Jornalista, 20 anos com passagens por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Cidades, Entretenimento e há 10 anos apaixonado pela editoria de Gastronomia e Turismo. Criei o Conceito de Luxo Magazine, por ter a cobrança de meu leitor em dar a minha opinião pessoal sobre as matérias que escrevo nos veículos que atuo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*