FESTIVAL GASTRONÔMICO DO GUARUJÁ – SP

O Lançamento da  8ª edição do Festival Gastronômico do Guarujá aconteceu na sede da Abrasel – Associação Brasileira de Bares e Restaurante – SP . Uma festa que reuniu muitos Restaurateur, jornalistas e associados. Foi oferecido pratos deliciosos para que todos degustassem um pouco do que será servido no festival este ano.

A 8ª edição do Festival Gastronômico do Guarujá, acontece de 26 de agosto até 29 de outubro, e oferece o melhor da gastronomia local com descontos de cerca de 20% nos 26 restaurantes participantes. Os pratos criados para o Festival serão comercializados à partir de R$ 69,90 para duas pessoas, em alguns menus, inclui até sobremesa.

 Restaurantes Participantes

Alcides Restaurante, Aquarela, Atlântico Restaurante, Boa vida, Bucefalus, Chopp Halle, Combinati, Dati, Dom Burguer, Dona Dolores, Dona Eva, Ferraretto, Gastronomia Albuquerque, Joca, Les Épices, Marcão Pier Chopp, Monduba, O Farol, O Pescador, Parakalo, Paulo’s Restaurante, Pub Saint, Jhonnys, Rudy’s Bar, Sabores do Brasil, Tahiti e Thai Restaurante. Todos estarão identificados com cartazes e displays.

As informações de todos os participantes podem ser acessadas através do aplicativo: https://play.google.com/store/apps/details?id=sabores.guaruja.gastronomico.app

Ou via o Facebook do Festival: https://www.facebook.com/festivalgastronomicodoguaruja/

Guarujá – Uma ótima opção de passeio, pertinho de São Paulo

 

A cidade fica a menos de 100 km de São Paulo, e oferece gastronomia de qualidade e diversas atrações de lazer, como o Acqua Mundo – um dos maiores aquários da América Latina, entre outros: 

Praia do Éden dispõe de areia clara e o mar cristalino, um ambiente paradisíaco de apenas cem metros de extensão.

Fortaleza da Barra localizada na Praia do Góes, é uma edificação militar construída em 1584 para proteger o estuário de Santos e desativada em 1905.

Trilha das Ruínas se inicia no portal da Sociedade dos Amigos da Prainha Branca, passa pela Ermida de Santo Antônio do Guaibê, construída a partir de pedra e óleo de baleia, onde Padre José de Anchieta rezava missas, entre outras praias.

Passeios de Escunas – há dois roteiros: Praias do Sul que vai até Santos, passando por Saco do Major, Ponta do Rosa e Ilhas do Mato ( 4h./ida e volta). Já o tour para o Norte tem duração de três horas e vai até à praia de Iporanga.

Compras – a Feira de Artesanato e Bijuterias Pitangueiras conta com 83 expositores, dos mais diversos tipos de artesanato, bijuterias e acessórios. A feirinha existe há mais de 25 anos e é um dos pontos turísticos mais visitados na cidade de Guarujá.

Sobre o evento

Criado em 2007, o Festival Gastronômico do Guarujá é uma realização da Associação Comercial e Empresarial de Guarujá (ACEG), com organização da PromoAry Eventos. A iniciativa tem o patrocínio do Comtur e Estrella Galícia e apoio da Prefeitura de Guarujá, Guarujá Convention Bureau, São Paulo Convention Bureau, Abrasel SP – Assoc. Brasileira de Bares e Restaurantes,  Plastipel, Projeto Essenza, Gelato Diletto, La Pastina, Mil Cad, Translitoral e Relevo Guardanapos.

Não deixe de comparecer, o evento é sempre um  sucesso!

Por Luis Guilherme Zenga

Sobre Luis Guilherme

View all Posts

Luis Guilherme Zenga, Jornalista, 20 anos com passagens por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Cidades, Entretenimento e há 10 anos apaixonado pela editoria de Gastronomia e Turismo. Criei o Conceito de Luxo Magazine, por ter a cobrança de meu leitor em dar a minha opinião pessoal sobre as matérias que escrevo nos veículos que atuo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*