FLÛTE EN ROSE – CASA BURTI EXTRA DRY

A Gigante de vinhos Italianos está no Brasil: Collis – Riondo desembarcou no país pela primeira vez através da Importadora Italiamais. Localizada em uma região nobre a Vila Nova Conceição em São Paulo. O Conceito de Luxo recebeu com exclusividade para apreciar uma das deliciosas bebidas do produtor da região do Vêneto, na Italia. A Cantine Riondo chegou ao Brasil trazendo vinhos vinificados a partir de uvas autóctones do Veneto como de algumas castas mundiais.

imgrc0067542413

Informações do produto:

FLÛTE EN ROSE – CASA BURTI EXTRA DRY: Um rosé elaborado com a uva autóctone Raboso (70%) e Merlot (30%). Apresenta aromas delicados de rosas e frutas vermelhas. No paladar é refrescante, agradável e de boa acidez.

PRODUTOR: Cantine Riondo,

SAFRA: não safrado

icone_regiao Italia – Veneto

icone_uva 70%Raboso e 30%Merlot

icone_vinificacao Vinificação: Vinificação clássica sob o método Charmat, onde a segunda fermentação ocorre em autoclaves.

icone_visao Rosado brilhante com borbulhas de média intensidade.

icone_olfato Aroma delicado de rosas e frutas vermelhas.

casa_burti_flute_en_rose_spumante_rosato_extra_dry_750ml_collare_riondo_-_kopia

icone_paladar Refrescante, bastante agradável e de boa acidez.

icone_sabor Aperitivos e lanches em geral, presuntos, comida oriental, peixes e crustáceos.

icone_madeira Sem madeira

icone_madeira 6 – 8ºC

icone_alcool 11%

Opinião sobre o produto:

Eu particularmente gosto muito dos Rosé, se espumante é sinônimo de festa, o espumante rosé é uma festa bem mais colorida, bem mais leve e agradável. É uma festa para os olhos, talvez uma provocação para os sentidos.

unnamed (9)

Obviamente, nos espumantes rosés predomina a uva tinta, no geral a pinot-noir. Há duas maneiras de se obter o rosé com borbulhas: com a mistura de vinhos brancos e tintos ou pela maceração de uvas tintas (com ou sem a chardonnay) até se obter a cor desejada.

O Flûte en Rose é delicioso, você senti o aroma frutado de rosas e frutas vermelhas. O Flûte em Rose, em minha opinião, alia o frescor, a vivacidade, o efeito inebriante das bolhinhas ao potencial gastronômico. Tem potencial de acompanhar vários tipos de pratos e um paladar muito característico. É uma bebida curinga que pode surpreender a todos. Eu adorei!

unnamed (10)

INFORMAÇÕES/EMPRESA:                                

Criada no ano de 2008, a Collis Group, Collis-Riondo ou Cantine Riondo, como é comumente reconhecida, é verdadeiramente uma realidade no que se refere a um grande produtor de vinhos. É a maior e mais importante na sua região de origem, o Veneto, ao nordeste da Italia. Bem mais do que um produtor, ela é uma grande cooperativa detentora de muitas marcas e de muitos hectares, a qual abrange todas as principais áreas produtoras de vinho desta referida localidade; da região de Valpolicella, ao norte de Verona, à região de Soave, que fica a leste desta mesma cidade, estendendo – se até as províncias de Vicenza e Pádua, onde o Prosecco é cultivado. A uva Glera, da Cantine Riondo é também colhida no Trento, uma região que produz espumantes com excelência, a exemplo do famoso FERRARI. O grupo possui uma área vitícola impressionante de 6000 hectares, representando 15% do total dos vinhedos do Veneto, os quais são cultivados e cuidados meticulosamente pelas mãos de 2.400 agricultores. As principais uvas plantadas são: as autóctones Garganega, Pinot Grigio e Glera, além da Chardonnay para a vinificação de vinhos brancos; Corvina (casta veneta), Merlot e Cabernet Sauvignon para os vinhos tintos.

Sob importação exclusiva da Importadora Italiamais chegam rótulos de três marcas: Riondo, Casa Burti e Lunardi. Da primeira, um dos Proseccos que já é considerado nos EUA um dos mais consumidos, o Riondo Collezzione Prosecco Extra Dry DOC; da Casa Burti chega o spumante rosato Flûte En Rose Casa Burti Extra Dry, cujo  exemplar é um corte de Raboso e Merlot, a primeira, uma outra uva autóctone muito especial e bastante utilizada na produção de espumantes rosés em todo o Veneto e pelos principais produtores deste estilo.

Da marca Lunardi, chegam os rótulos varietais Lunardi Pinot Grigio Delle Venezie IGT, a uva branca queridinha das Américas, a qual exprime flores brancas, aromas citrinos suaves e envolventes; Lunardi Merlot Delle Venezie IGT, outra casta que se adaptou muito bem aos solos da região produzindo vinhos tintos deliciosamente frutados e macios e o Lunardi Cabernet Sauvignon Delle Venezie IGT.

“A Cantine Riondo curiosamente consegue produzir vinhos com qualidade, ainda que em grande volume, um fato particularmente inédito, algo que a Europa já reconhece dado aos diversos concursos mundiais dos quais seus rótulos já foram premiados, a exemplo, O Berliner Wein Trophy da Alemanha e o Internacional Wine And Spirit Competition, da Inglaterra. Certamente o mercado hoje necessita de rótulos com preços acessíveis, mas não abrimos mão da qualidade, conclui Alexandro Paesani, Diretor Comercial da Italiamais.”

unnamed (10)

 

 

 

 

 

www.italiamais.com.br  

Experimente, eu adorei!

Por Luis Guilherme Zenga    

aprovado      

Sobre Luis Guilherme

View all Posts

Luis Guilherme Zenga, Jornalista, 20 anos com passagens por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Cidades, Entretenimento e há 10 anos apaixonado pela editoria de Gastronomia e Turismo. Criei o Conceito de Luxo Magazine, por ter a cobrança de meu leitor em dar a minha opinião pessoal sobre as matérias que escrevo nos veículos que atuo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*