GUIDO RESTAURANTE – JARDINS * SP

Surgi um novo restaurante no portfolio gastronômico dos Paulistanos e quem assina o cardápio é o Chef Sergio Peres. 

 

O Guido Restaurante é uma pequena e charmosa casa com ótima localização na Alameda Campinas – Jardins, em São Paulo. Inaugurado há poucos meses, traz o cardápio assinado pelo experiente chef Sergio Peres, que está no mercado a mais de 14 anos e obteve uma vasta vivência como proprietário de restaurantes em São Paulo, também em Gonçalves – Sul de Minas e, nos últimos anos, como chefe a bordo de um Mega Yacht particular, viajando pelo Caribe, EUA e Europa Mediterrânea – seis meses ao ano. Como pesquisador nato, com essa experiência teve a  oportunidade de cozinhar com ingredientes diferenciados e adquirir o conhecimento de culturas gastronômicas de vários países e regiões exóticas. 

O chef Sergio ao voltar à São Paulo, aceitou o convite do casal Teka e Edvilson Guidolin, proprietários do Guido Restaurante, para comandar a cozinha e criar um cardápio autoral para a casa que já é sucesso.

O chefe explica que os pratos criados revelam forte influência da culinária mediterrânea e também ganharam ingredientes bem brasileiros. Diz que adora cozinhar com frutos do mar, em combinações leves e aromáticas, sugeridas nas entradas e alguns pratos principais deste cardápio.

Eu estive no restaurante e fiquei perplexo com a qualidade da comida, a atenção do chef com os convidados e o atendimento impecável.

Iniciamos a degustação com uma entrada deliciosa com Pães em Ervas, Manteiga Aromatizada Especial e a Sardela. Tudo muito leve, a Sardela sem muita pimenta e bastante saborosa.Na sequência, pratos como a Salada Caprese que estava magnifica, com uma enorme burrata (Que na verdade é um queijo mozarela recheado com massa fresca de mozarela e creme de leite fermentado) compondo a salada com elegância e sabor. Também degustamos um leve pudim salgado com um creme espumante decorado e uma pimenta biquinho dando charme ao prato. O Blinis de Mandioca – Panquequinha de mandioca, com confit de costelinha de porco e chantily de pimenta biquinho. Eu adorei!E se tratando de massa, o chef nos surpreendeu com o Capellone di Rabada – massa fresca recheada de rabada ao molho sugo e agrião. Simplesmente delicioso! O molho leve e suave fazendo do prato uma enorme explosão de sabores.Finalizamos com Arroz negro de Pato – arroz negro, confit de pato em lascas, abobrinha e azeitonas preta. Este prato além de muito bem decorado é saborosíssimo e vale muito experimentar. A delicadeza e a harmonia dos ingredientes faz com que esse prato seja bastante desejado.Quanto a sobremesas, são diversas opções e entre elas eu provei Tortinha trufada – Tortinha de massa de Oreo, com trufa de chocolate meio amargo, coberta com calda de frutas vermelhas. Eu particularmente adorei.

Dicas: Para o almoço o restaurante oferece diariamente um Menu Executivo que inclui couvert – foccacia, sardela vegetariana e manteiga aromatizada – Salada mix de folhas e a opção de escolher entre sete pratos principais, pelo valor de apenas R$ 34,90, são eles:

  • Penne all´amatriciana – ao molho de panceta, com tomate, pimenta calabresa, manjericão e grana padano
  • Casarecce alla Siciliana – ao molho pesto siciliano (tomate, manjericão, nozes, ricotta fresca, parmesão)
  • Tagliarine ao molho de linguiça calabresa fresca ao vinho tinto com tomate
  • Involtine de berinjela – rolinhos de berinjela recheados de queijo, tomate e manjericão, gratinados ao  molho sugo com parmesão
  • Cartoccio di Tilápia – Filé de Tilápia assado em Papellote com alho porró, tomate cereja, azeitona preta, alcaparra, acompanha arroz de amêndoas
  • Frango ao limão e pimenta – Coxa e sobrecoxa de frango, ao limão com pimenta do reiro, acompanha risotto de açafrão da terra
  • Contra filé fatiado ao molho de ervas frescas, com batatas rústicas e legumes grelhados

Guido Restaurante

Alameda Campinas, 1341, Jardim Paulista

www.guidorestaurante.com.br

Vá e comprove, eu adorei!

Por Luis Guilherme Zenga

 

Sobre Luis Guilherme

View all Posts

Luis Guilherme Zenga, Jornalista, 20 anos com passagens por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Cidades, Entretenimento e há 10 anos apaixonado pela editoria de Gastronomia e Turismo. Criei o Conceito de Luxo Magazine, por ter a cobrança de meu leitor em dar a minha opinião pessoal sobre as matérias que escrevo nos veículos que atuo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*