LISBOA FESTEJA SUA CULTURA E CONVIDA OS BRASILEIROS PARA PARTICIPAR

Começa mais uma edição das Festas de Lisboa! A programação deste ano, que acontecerá até o dia 04 de julho, vai convidar os participantes a refletir sobre o passado histórico da capital, além de projetar o que vem pela frente, numa celebração que evidencia a cultura popular. O evento é repleto de atrações culturais diversificadas, que envolve animações de rua, concertos, cinema, exposições, arraiais e marchas populares e outras iniciativas, muitas delas gratuitas, para todos os tipos de público.

Festas de Lisboa_Marchas Populares

As Festas de Lisboa, que são inspiradas nos santos populares, começaram a ser realizadas de forma oficial em 1932, e dois anos depois ganhou o apoio e a organização da Câmara Municipal. Desde então, as celebrações acontecem todos os anos nos bairros históricos e misturam cultura, lazer, música e gastronomia. Em 2015, o evento teve início num dos monumentos mais emblemáticos da cidade, a Torre de Belém, que celebra 500 anos.

Festas de Lisboa - fachadas enfeitadas_02

Os turistas brasileiros que quiserem conhecer Lisboa e suas festas típicas, apreciar a famosa culinária portuguesa e, ainda, se sentir bem perto de casa, terão uma oportunidade especial, pois terão diversos motivos para se identificarem com os festejos portugueses, já que existem muitas semelhanças com as festas juninas comemoradas no Brasil.

Nessa festa não se pode esquecer a gastronomia, que também é um dos pontos altos das comemorações, tendo a sardinha assada como o símbolo. O caldo verde, o pão com chouriço, a cerveja e o vinho tinto também fazem parte do convidativo cardápio lisboeta.

A programação ainda traz atividades que fogem um pouco do tradicional, e que envolvem Literatura, Esporte, Teatro, Cinema e Artes Visuais. Para ter acesso a todos os eventos que farão parte das Festas de Lisboa 2015.

www.festasdelisboa.com

 Da redação

Sobre Luis Guilherme

View all Posts

Luis Guilherme Zenga, Jornalista, 20 anos com passagens por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Cidades, Entretenimento e há 10 anos apaixonado pela editoria de Gastronomia e Turismo. Criei o Conceito de Luxo Magazine, por ter a cobrança de meu leitor em dar a minha opinião pessoal sobre as matérias que escrevo nos veículos que atuo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*