LIVRO: RECEITAS PARA PEQUENOS CHEFS

Você quer se tornar um cozinheiro de verdade e aprender receitas de dar água na boca? O Fantástico Livro de Receitas dos Pequenos Chefs, de Anderson Clayton, lançado pela Editora Melhoramentos, mostra que a combinação cozinha e crianças pode gerar uma deliciosa experiência.

 

O intuito do livro é tornar o ato de cozinhar uma atividade prazerosa e divertida para os pequenos. Com mais de 40 deliciosas receitas vai ser fácil aprender a fazer tortas, bolos, docinhos, massas, sucos e lanchinhos para levar para a escola.

Todas as receitas trazem: grau de dificuldade, rendimento, tempo de preparo e um passo a passo bem detalhado do modo de fazer. Além disso, o livro apresenta dicas e curiosidades sobre os alimentos, belíssimas fotos dos pratos, além de fotos dos ingredientes e dos utensílios que deverão ser utilizados na realização de cada receita.

O personagem Guinho, criado por Anderson Clayton e presente durante anos na TV aberta e fechada, principalmente ao lado da apresentadora Palmirinha, interage na obra junto a uma turminha de chefs durante o preparo das receitas. Mel, Fred, Guga, Farofa e Vovó informam até quando uma receita precisa do auxílio de um adulto.

Para estimular os pequenos a entrar no clima, o livro vem acompanhado de um avental da turma dos Pequenos Chefs, tornando a experiência na cozinha ainda mais especial.

Os diretos autorais deste livro serão doados ao Instituto Chefs Especiais, que promove a inclusão social de portadores de Síndrome de Down, por meio da gastronomia.

Autoria: Anderson Clayton

Fotografia: Cristiano Lopes

Food styling: Denise Guerschman

Ilustração: Raoni Xavier

Número de páginas: 112

ISBN: 978-85-06-08114-3

R$: 78,00.

Sobre o autor:

Anderson Clayton, um adulto com alma de criança, é o criador do Guinho, o carismático e inteligente boneco que faz sucesso em programas de TV há duas décadas. Com carreira no mundo artístico, esteve ao lado da apresentadora Palmirinha Onofre durante anos como intérprete do boneco. É ator e dublador. Trabalha no cinema, no teatro e na televisão. Já atuou em musicais internacionais, como o Barney, do canal Discovery Kids, e na versão para o teatro da série de animação Charlie e Lola, da BBC de Londres.

Sobre o Instituto Chefs Especiais:

O Instituto Chefs Especiais é um organismo voltado para o trabalho gastronômico inclusivo e inovador para pessoas com Síndrome de Down. Foi criado pelo casal paulistano Simone Berti e Márcio Berti em 2006. Porém, o que, inicialmente, era apenas um agradecimento ao universo, tornou-se uma missão: realizar muito mais por essas pessoas, facilitando-lhes a autonomia, já que, atualmente, sobrevivem aos seus cuidadores. Com atendimento gratuito, o instituto já atende, anualmente, 300 alunos fixos. A expectativa é dar oportunidade a mais pessoas, estendendo o trabalho para as principais capitais do Brasil e capacitando-as de forma adequada em cada momento de sua vida.

Sobre a Editora Melhoramentos:

Há mais de 125 anos, a Editora Melhoramentos ocupa posição de destaque nas diversas áreas em que atua. É referência no mercado editorial com milhares de títulos publicados. À frente de seu tempo desde a fundação, ela se distingue pelo pioneirismo de suas obras, pelos autores e avanços editoriais aos quais se dedica.

www.editoramelhoramentos.com.br

Obs: O Conceito de Luxo não teve acesso ao livro, apenas está divulgando como conteúdo.  

Da redação

Sobre Luis Guilherme

View all Posts

Luis Guilherme Zenga, Jornalista, 20 anos com passagens por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Cidades, Entretenimento e há 10 anos apaixonado pela editoria de Gastronomia e Turismo. Criei o Conceito de Luxo Magazine, por ter a cobrança de meu leitor em dar a minha opinião pessoal sobre as matérias que escrevo nos veículos que atuo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*