LOS CABOS “UM PARAISO MEXICANO”

Los Cabos – Conhecido como el fin de la tierra por sua posição geográfica, esse território esguio abraçado pelo Mar de Cortés e o Oceano Pacífico congrega à perfeição os atributos que o transformaram em um dos destinos turísticos mais exclusivos do mundo. A natureza entrou com sua parte. Praias selvagens emolduradas por formações rochosas, paisagens desérticas com cactos centenários e um mar com tamanha variedade de vida marinha que ganhou do célebre biólogo Jacques Cousteau o título de “o grande aquário do mundo”.

11_Los Cabos JET SKIS

Tais elementos naturais compunham a moldura inicial quando, por volta de 1950, Los Cabos deixou de ser um paraíso secreto de pescadores para entrar na travel list de celebridades de Hollywood. Astros do porte de John Wayne, Clark Gable e Bing Crosby desprendiam-se de suas mansões até esse rincão da península mexicana não apenas para fugir dos flashes. O principal canto da sereia eram os cardumes de marlins, peixes-espada e atuns – que até hoje povoam o Mar de Cortés – e a possibilidade de singrar aquelas águas na aventura de capturá-los. Los Cabos é um destino para milhares de turistas em busca de atributos naturais . 

Municipo de Los Cabos

De um lado da costa está San José del Cabo. No outro extremo, Cabo San Lucas.

Os surfistas têm destino certo nas mundialmente famosas ondas da Costa Azul. Nessa região, os mais experientes arrasam nas manobras nas praias de Zippers e Roca. Os iniciantes podem testar sua técnica em Pescadito e Acapulquito, com direito a aulas na escola do lendário surfista Mike Doyle.

3036632446_71be61d5d7_o

Encrustadas na costa rochosa do Corridor, as águas calmas e rasas de Santa María e Chileno são um convite ao snorkeling para observar as atrações do fundo do mar, como peixes-trombeta, peixe-papagaio e arraias, que nadam mais próximos à superfície. Os mergulhos mais profundos podem ser feitos nas águas claras cor de esmeralda do parque marinho Cabo Pulmo, onde até golfinhos e tartarugas dão as caras.

Municipo de Los Cabos

Para chegar a uma das grandes atrações do litoral de Los Cabos, é necessário pegar uma embarcação na marina de San Lucas rumo à Playa del Amor. Acessível apenas pelo mar, ela compensa o esforço. Na esquina entre o Pacífico e o Mar de Cortés, ela é parada estratégica para ver – e fazer uma selfie, claro – a formação rochosa vazada El Arco, esculpida naturalmente e principal cartão-postal da região.

Por Luis Guilherme Zenga

Sobre Luis Guilherme

View all Posts

Luis Guilherme Zenga, Jornalista, 20 anos com passagens por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Cidades, Entretenimento e há 10 anos apaixonado pela editoria de Gastronomia e Turismo. Criei o Conceito de Luxo Magazine, por ter a cobrança de meu leitor em dar a minha opinião pessoal sobre as matérias que escrevo nos veículos que atuo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*