MISSAK COZINHA ÁRABE “ALTO DA LAPA – SP”

Mais uma boa referência no roteiro gastronômico de São Paulo. O Missak Cozinha Árabe é uma elegante casa, pequena e aconchegante, decoração rústica e de muito bom gosto. Grandes janelões interagem com o ambiente externo. O novo restaurante pertence a quatro sócios de mercado diferentes e por adorarem a gastronomia resolveram mostrar que sabem fazer o melhor da culinária Árabe.

 

Eu estive conhecendo e degustando no Missak e fiquei perplexo com a qualidade da comida, o desempenho e o atendimento impecável. Apenas três dias após a inauguração a casa estava lotada, e o Alto da Lapa recebeu este restaurante de braços abertos. É muito interessante você perceber que nas mesas as pessoas se sentem em casa e os donos dão as boas vindas para a vizinhança que não está nem um pouco a fim de pegar o carro pra ir longe almoçar. Eles sentem a felicidade de estar em seu próprio bairro tendo uma comida de ótima qualidade e gastronomia de primeiro mundo. Só posso dizer que o bairro senti a felicidade de mais um restaurante aumentando o portfólio local.  

A comida é boa, preço bom, grandes novidades entre a fusão gastronômica do Árabe e o Armênio. Bem diferente, muito caprichado os pratos, tempero na medida certa e com certeza vale conhecer.

Entre as delicias degustadas eu comecei por ARAIS COM QUEIJO – Kafta com queijo no pão sírio tostado na chapa. Também, ARAIS DE ZATTAR – Queijo Mussarela, fatias de tomate e zattar salpicado em pão sírio e tostado na chapa. Ambos deliciosos e crocantes.

Na sequência, eu provei o prato mais tradicional Árabe que nós brasileiros adoramos. TABULE – Trigo, pepino, cebola, hortelã e salsa ao limão e regados no azeite. Delicioso! Muito bem preparado, todo molhadinho, saborosíssimo.

Logo não resisti e degustei o PURÊ RÚSTICO – Purê de batatas amassadas no garfo com molho Taratour. Fica delicioso, a batata com cortes grossos, é bem visível a forma que foi executado. O Purê chega a ter pedaços pequenos de batata. É bem diferente e saboroso!

Ah! também provei a BATATA RÚSTICA – Batatas cortadas rusticamente na faca, frita com casca e dentes de alho e salpicadas com zattar. São muito crocantes, deliciosas e você não consegue resistir em degustar aquele alho que harmoniza as batatas.

Finalizamos os pratos quentes com a surpresa da casa que foram os ovos. Sim, tem todo um ritual para corta-los e ser servido. O BASTURMALÃ – Finíssimas fatias de Basturma artesanal, fritas em manteiga com ovos. É diferente, um prato bonito e ao mesmo tempo saboroso e alimenta muito!

Após toda essa comilança foi apresentado os doces que são muito bem feito e já é do conhecimento de todos por fazerem parte da cultura Árabe.

 

MISSAK COZINHA ÁRABE 

Fica localizado na Av. Diógenes Ribeiro de Lima, 3447 – Alto da Lapa – SP.

Vá e comprove, eu adorei!

Por Luis Guilherme Zenga

Sobre Luis Guilherme

View all Posts

Luis Guilherme Zenga, Jornalista, 20 anos com passagens por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Cidades, Entretenimento e há 10 anos apaixonado pela editoria de Gastronomia e Turismo. Criei o Conceito de Luxo Magazine, por ter a cobrança de meu leitor em dar a minha opinião pessoal sobre as matérias que escrevo nos veículos que atuo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*