O MUNDO DO VINHO * TRÊS ENCONTROS

O Mundo do Vinho: a França – com degustações – por Aguinaldo Záckia – Em três encontros, 13,20 e 27/09, às 20h, alunos poderão degustar e conhecer mais sobre o mundo do vinho. Cabernet Sauvignon, Chardonnay, Merlot, Pinot Noir: se o vinho consumido no mundo, hoje, possui uma alma, essa alma é francesa, sem dúvidas.

 

Para além de uma austera legislação na produção de vinho, a França se destaca pelo capricho com que a bebida é tratada: não à toa, o país é a grande escola de enologia para produtores do mundo inteiro, produzindo 60 milhões de hectolitros por ano, com consumo médio de 42 litros por habitante ao ano – aqui no Brasil, para comparação, bebe-se cerca de 2 litros ao ano.

Os encontros, com degustação de vinhos escolhidos pelo professor, apresentam a história da vinha e do vinho na França, suas uvas, as appellations d’origine contrôlées, seus terroirs e os múltiplos estilos de seus vinhos.

Biografia: Aguinaldo Záckia

Encontros:

13/09 Introdução ao vinho francês: Bordeaux e Loire

20/09 Bourgogne, Champagne e Alsace

27/09 Vallé du Rhône, Provence e Languedoc-Roussillon

Casa do Saber – Inaugurada em 2004, a Casa foi idealizada com a missão de instigar debates filosóficos e a expressão de ideias de maneira democrática e diversificada fora da Academia. Formada por sócios de renome nacional como Ana Maria Diniz, Celso Loducca, Gabriel Chalita, Jair Ribeiro da Silva Neto, Luiz Felipe d’Ávila, Maria Fernanda Cândido, Pierre Moreau e o jornalista Mário Vitor Santos.​

Inscrições:  www.casadosaber.com.br

Da redação

Sobre Luis Guilherme

View all Posts

Luis Guilherme Zenga, Jornalista, 20 anos com passagens por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Cidades, Entretenimento e há 10 anos apaixonado pela editoria de Gastronomia e Turismo. Criei o Conceito de Luxo Magazine, por ter a cobrança de meu leitor em dar a minha opinião pessoal sobre as matérias que escrevo nos veículos que atuo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*