OSNIR HAMBURGER * ZONA SUL /SP

O Osnir Hamburger, é aquela Hamburgueria ampla com cara de lanchonete dos anos 80. Clássica, clean, ambiente aconchegante. Na verdade, não tem o perfil dessas Hamburguerias Gourmet de agora, é tradicional e muito acolhedora. A clientela fiel do bairro e imediações fazem na casa o seu Happy Hour do dia a dia. Você tem a sensação que as pessoas se conhecem do bairro. A casa foi fundada 1969 por Osnir Zerbinatti, e foi uma das primeiras lanchonetes de São Paulo a fabricar o próprio hamburguer, um trabalho artesanal que foi passado de pai para filho, nesses 40 anos de existência a casa prosperou e hoje conta com um vasto cardápio, além de um excelente Buffet por quilo no horário de almoço com mais de 40 opções dentre saladas, pratos quentes, grelhados, em um salão amplo e confortável com ar condicionado.

 

NO CARDÁPIO: LANCHES, SALADAS, BEIRUTES, LANCHES TRADICIONAIS, PRATOS RÁPIDOS, SUGESTÕES DO DIA, PORÇÕES E APERITIVOS, MONTE SEU PRATO, OMELETES, SUCOS E VITAMINAS, BEBIDAS, SORVETES, SHAKES, SOBREMESAS, ETC…     

                    

Eu estive degustando no Osnir Hamburger e fiquei perplexo com a casa lotada em dia de semana normal e você vê que quem está ali é o apaixonado por hambúrguer e as delicias que a casa oferece.      

Eu iniciei minha degustação com as famosas batatinhas da casa. Boa, crocante, exatamente como se fazia no passado, sem grandes inovações, mas atende muito bem ao que se propõe.Já na sequência, Aldo, o proprietário, que já é da segunda geração da família, me trouxe um Hambúrguer de Costela de 200 gramas que está entrando no cardápio. Muito macio e suculento e com certeza já é sucesso comprovado.Na sequência eu experimentei mais uma inovação do cardápio que achei mais ousado e diferente. Rosbife, queijo e ovo no Pão Ciabatta. Delicioso! Esse prato veio pra ficar, serve muito bem duas pessoas, a combinação é perfeita, vale conferir!Ah! mas não parei por ai, e decidi experimentar o X-Salada. Foi muito interessante a experiência, a muito tempo eu tinha vontade de comer o X-Salada de quando eu era garotão, sentia saudades e nas hambuguerias atuais não servem, pelo fato dos proprietários serem muito jovens, outra época e vieram com outras experiências e  inovações.Pra mim foi uma volta ao passado incrível, comer um X-Salada, maravilhoso e exatamente como eu degustava na época. Folhas de alface crocantes, o tomate bem vermelhinho, o pão, a carne na medida certa e a maionese exatamente como se fazia na época. A receita da vovó sem grandes inovações. Normal, apenas uma maionese caseira. Amei! Quanto a temperatura do chopp é excelente e o atendimento impecável!

 

 

www.osnirhamburger.com.br

Vá e comprove, eu adorei!

Por Luis Guilherme Zenga

 

 

 

Sobre Luis Guilherme

View all Posts

Luis Guilherme Zenga, Jornalista, 20 anos com passagens por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Cidades, Entretenimento e há 10 anos apaixonado pela editoria de Gastronomia e Turismo. Criei o Conceito de Luxo Magazine, por ter a cobrança de meu leitor em dar a minha opinião pessoal sobre as matérias que escrevo nos veículos que atuo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*