PASTA BENE “RESTAURANTE & ROTISSERIE”

O Pasta Bene é mais uma casa que entra para o circuito gastronômico no Alto de Pinheiros/SP. Recém inaugurada, não só a Rotisserie, mas também um pequeno restaurante no local que atende muito bem aos moradores do bairro e imediações que querem saborear uma bela massa.

 

A casa tem uma infinidade de produtos preparados com muito carinho e empenho. As massas são cuidadosamente feitas pelo chef e os molhos todos especiais com produtos de primeira qualidade.

O estabelecimento pertence ao casal  José Paulo e Carla que tem uma historia de sucesso e muito trabalho. Tudo começou em casa e a pequena produção de massas pegou forma e tornou-se um grande negócio. O bacana é que o casal está sempre buscando ingredientes de qualidade, temperos leves e saborosos.

O negócio veio mesmo porque a demanda foi aumentando, até que neste ano de 2017 resolveram se uniu a mais dois outros sócios, Alexandre Patrício e Adriana Benhasse  (também apaixonados pela boa gastronomia) e, juntos, inauguraram o Pasta Bene, em abril de 2017.

Para profissionalizar a marca, mantendo o frescor dos produtos, chamaram o Chef Mauricio Barufaldi, com mais de 37 anos de experiência na área para aprimorar com seu talento.

A Pasta Bene oferece diariamente, um cardápio diversificado com muitos produtos deliciosos e entre eles: nhoque à bolonhesa, nhoque de carne seca de tomilho de batata doce, lasanha à bolonhesa, abobrinha, berinjela, capelleti de frango, carne e o deliciosos quatro queijos, Mezzaluna de queijos, abóbora, sofioli de burrata e de carne, talharines, fetucchines, molhos (diversos), entre outras pratos, que são preparadas artesanalmente e sem o uso de conservantes.

Os preços das massas são muito competitivos no mercado. Na verdade, a casa quer preservar a qualidade dos produtos e fazer com que seu cliente saia satisfeito e volte sempre.

Agende-se, vale muito a pena!

De terça a domingo, você pode almoçar uma comida fresca e diversificado sem pagar muito por isso (almoço executivo, com entrada, prato principal e sobremesa). Ah! O menu sempre é divulgado pelas redes sociais (face e instagram) ou através do telefone, vale acompanhar!

Já nos finais de semana e feriados, a Pasta Bene tem o disputado churrasco preparado com carnes selecionadas de alta qualidade, como picanha, miolo de alcatra, a fraldinha, o bife ancho uruguaio, o angus, e as linguiças especiais.

Ideias de porções para serem pedidas:

Caponatta, conserva de berinjela, conserva de abobrinha e sardella.

Salada dello chef (folha de alface, folha de agrião, radiccio, aspargos em conserva, Salada di Bari (espeto com pedaços de tomate, cubos de mussarela de búfala, lascas de parmesão e azeite).

Massas:

Lasanha a bolonhesa. Ah! Levei, provei essa lasanha em casa e adorei!

Talharine / Fetuchine

Feijoada (simples, acompanha arroz, farofa e couve) ou (completa – acompanha arroz, farofa, couve, bisteca, torresmo, banana à milanesa e laranja)

Filé mignon à parmegiana (acompanha arroz)

Sobremesa

Fatia de chessecake, com frutas vermelhas, etc…  

Eu fui conhecer o Pasta Bene e tive a oportunidade de almoçar e degustar as delicias feitas pelo chef. Foi muito gostoso passar horas neste local tão acolhedor e com produtos de qualidade.

Iniciamos o almoço com uma entrada de TABULE DE QUINOA – Quinoa, hortelã, cubos de morango, cubos de manga, tomate cereja em cortes, sal e azeite. Estava deliciosa, bem molhadinha, tão saudável que qualquer garoto de academia iria adorar apreciar essa fonte de energia.  Pois sabemos que a quinoa é uma das melhores fontes de proteína do reino vegetal . Eu adorei!Na sequência, já nos pratos quentes eu degustei o RAVIOLLI DE 5 QUEIJOS – Raviolli com recheio de parmesão fresco, parmesão curado, queijo brie, queijo muzzarela parmegiano regiano com molho 2 queijos (parmesão e mozzarella). Este prato mostra bem a especialidade da casa. A massa fresca, artesanal, imponente e com toque de suavidade. Regada com os molhos que o Pasta Bene orgulha-se de prepara-los. Muito bom!

Também provamos uma MELUZA RECHEADA – Cone de merluza recheada com feijão azuki e ervas finas, purê de batata doce e gengibre e acompanhado de arroz com palmito e amêndoas. Na verdade não é a especialidade da casa esse tipo de prato. Mas foi uma delicadeza do chef em apresentar outro tipo de culinária. Quanto ao acompanhamento, o arroz eu achei o máximo! um prato que com certeza vou faze-lo por ser tão simples, elegante e saboroso.

Finalizei toda essa comilança com a sobremesa. PUDIM DE LEITE CONDENSADO – Esse tradicional doce é o que mais gosto, é impossível alguém não se deliciar com essa pérola dos Deuses. Muito bem feito, suave, saboroso e a apresentação do prato impecável. Eu adorei!www.pastabene.com.br

Vá conhecer, almoce e vale muito comprar as massas para ter em casa no dia a dia. Eu adorei!

Por Luis Guilherme Zenga

 

Sobre Luis Guilherme

View all Posts

Luis Guilherme Zenga, Jornalista, 20 anos com passagens por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Cidades, Entretenimento e há 10 anos apaixonado pela editoria de Gastronomia e Turismo. Criei o Conceito de Luxo Magazine, por ter a cobrança de meu leitor em dar a minha opinião pessoal sobre as matérias que escrevo nos veículos que atuo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*