RESTAURANTE ÁGUA DOCE * SABORES DO BRASIL * SANTANA/SP

O restaurante Água Doce – Sabores do Brasil, inaugurou sua nova unidade em Santana – Zona Norte /SP. A casa foi fechada em Moema e agora está trazendo boa gastronomia para a badalada Avenida Luiz Dumont Villares, uma das avenidas mais movimentadas que se tornou referência de boa gastronomia na Zona Norte da cidade. Casa ampla, bem estruturada, com música ao vivo, atrações interessantes como: “Terça– feira do Escondidinho” também os almoços nos finais de semana, além da casa ser famosa por seus pratos fartos, bebida sempre gelada e carta de cachaças.

 

O local é muito bonito, grandes janelões interagem com a avenida dando boas vindas aos clientes e amigos. Ao anoitecer você tem uma sensação deliciosa, os coqueiros da entrada contrastam com a parede onde uma coleção de cachaças podem ser vistas da rua. É um ambiente agradabilíssimo e preparado para receber famílias inteiras, grupos de amigos e casais que querem privacidade.

Com ambiente rústico, a casa foi cuidadosamente pensada para receber quem gosta de boa música – atrações musicais ao vivo revezam-se nas noites de sextas-feiras e no almoço e jantar de sábado e domingo, em estilos variados, que vão da MPB ao Pop – e quem quer jogar conversa fora, em ambiente externo, nos dias mais quentes.

Na Água Doce, os clientes são recebidos muito bem. O ambiente é acolhedor, os pratos servem de duas a três pessoas, boa cerveja, chopp gelado e quem deseja conhecer as melhores cachaças de alambique do Brasil também encontra na Água Doce seu espaço.

No cardápio da Água Doce você encontra desde as porções de Carne de Sol com Mandioca (carne de sol acebolada acompanhada de mandioca); Filé Mignon com Requeijão (cubos de filé mignon com cebola, coberto, com requeijão, e acompanhados de pão de alho) Iscas de Frango ou de Suíno (acompanhada de molho de goiabada picante). Bolinhos de bacalhau e calabresa com queijo.

Lanches de Carne e Queijo (pão Frances, filé mignon e queijo mussarela, servidos com batata frita e vinagrete) ou Frango e Queijo (pão francês, filé de frango e queijo mussarela, também acompanhados de batata frita e vinagrete).

Entre outras delicias como o Mignon ao Gorgonzola (filé mignon bovino em cubos ao molho gorgonzola acompanhado de crocantes anéis de cebola); Suíno ao Molho Especial (filé mignon suíno cortado em cubos, coberto por um saboroso molho especial e servido com arroz branco); o Filé à Realeza de Frango e Mignon (filé de frango ou mignon, queijo, tomate, manjericão e cebola acompanhado de arroz branco) ou o Picadinho Agua Doce (iscas de alcatra, bacon, queijo coalho acompanhados de arroz branco e farofa com alho).

Promoções: Terça do Escondidinho – A Água Doce é famosa, em todo o Brasil, por seu ,: carne de sol coberta por cremoso purê de mandioca gratinado por requeijão e mussarela. Delicioso, o prato, às terças-feiras, é servido com 50% de desconto, serve até três pessoas. É acompanhado por arroz branco e pimentinha da casa.

Eu estive conhecendo e degustando na Água Doce e fiquei perplexo com a qualidade da comida e o atendimento.  Não foi novidade os pratos por eu já conhecer um pouco da história da casa e já ter degustado há alguns anos atrás na unidade Moema. Na verdade gostei muito desta casa. Achei ampla, fácil localização e muito agradável o restaurante.

Eu iniciei minha degustação com um prato que está fazendo muito sucesso atualmente na casa – FILÉ DO REI – Suculento filé mignon cortado em cubos cobertos com cebolas caramelizadas. Acompanha batata rústica e arroz com ervas. Um excelente prato que serve muito bem duas pessoas. A carne na consistência certíssima, muito suculenta e saborosa e as cebolas envolvendo de forma única e especial. As batatas bem assadas e crocantes dão um acompanhamento incrível ao prato e o arroz muito bem temperado e saboroso.Não resisti e experimentei o Arrumadinho. (Frango, purê de mandioquinha e requeijão), acompanha um arroz bem soltinho. Muito gostoso, a crocância e a finalização do prato perfeita.

 

 

Água Doce de Santana  

Endereço: Av. Luiz Dumont Vilares, 717 – Santana

www.aguadoce.com.br

Vá e comprove, eu adorei!

Por Luis Guilherme Zenga

Sobre Luis Guilherme

View all Posts

Luis Guilherme Zenga, Jornalista, 20 anos com passagens por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Cidades, Entretenimento e há 10 anos apaixonado pela editoria de Gastronomia e Turismo. Criei o Conceito de Luxo Magazine, por ter a cobrança de meu leitor em dar a minha opinião pessoal sobre as matérias que escrevo nos veículos que atuo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*