RESTAURANTE CA’D’ORO * SÃO PAULO

O Restaurante Ca’d’Oro, recebeu a imprensa especializada em gastronomia para apresentar as novidades de seu cardápio de inverno. O elegante restaurante fica piso térreo do novo Hotel Ca’d’Oro, reinaugurado no final de 2016 no mesmo endereço da rua Augusta e, acabou de incluir sugestões deliciosas em seu menu para a estação mais fria e charmosa do ano. São diferentes opções de entradas, sopas, massas e sobremesa inspiradas na clássica cozinha italiana e que combinam muito bem com os dias mais frios em nossa São Paulo.

Como sempre no restaurante, o cuidado com à apresentação é impecável, louças lindíssimas e a mesa cuidadosamente posta de forma única e especial. Entre as novidades do lançamento estava a Bagna Cauda, um caldo piemontês à base de manteiga, anchova e alho no qual são mergulhadas tiras de legumes crus, o Casoncelli in Brodo, tradicional massa recheada do Ca’d’Oro servida em um caldo clarificado de carne, o Minestrone alla Milanesa, preparado com legumes, pancetta, feijões brancos e arroz, o Ravioli de lagostins ao molho de Champagne e a  Lasagna alla  bolognese.

A Bagna Cauda, receita típica do Piemonte, é um caldo quente à base de manteiga, anchova e alho no qual os clientes mergulham as tiras de legumes crus que acompanham o prato, servido em um réchaud individual.A outra nova entrada é a Polenta Alpina com Funghi Trifolatti , recheada com gruyère e gorgonzola, gratinada e com cogumelos chilenos salteados no azeite.

As sopas aparecem em versões variadas. O Casoncelli in Brodo traz a tradicional massa recheada do Ca’d’Oro em um caldo clarificado de carne. O Minestrone alla Milanesa, popular no Norte da Itália, é preparado com legumes, pancetta, feijões brancos e arroz. Outro destaque é a Sopa de Rabada, com carne desfiada, pedacinhos de cenoura e toque de vinho Madeira. Que estava simplesmente maravilhosa!

Entre as massas de inverno, estão o Ravioli de lagostins ao molho de Champagne e o Agnolotti della nonna ao creme de parmesão e trufas , que tem recheio de queijos magros e espinafre.

Lasagna alla  bolognese

Como sobremesa, o Ca’d’Oro sugere os Profiteroles de gianduia e amaretto com sorvete de baunilhaA delicadeza em saber terminar um almoço, é a grande característica do Restaurante Ca’d’Oro

Finalizo minha visita no Restaurante Ca’d’Oro, retirando um grão do milho da sorte e indicando a todos vocês que compareçam e degustem o cardápio de inverno que é sensacional e delicioso.

 

RESTAURANTE CA’D’ORO 

www.cadoro.com.br

Vá e comprove, eu adorei!

Por Luis Guilherme Zenga

Sobre Luis Guilherme

View all Posts

Luis Guilherme Zenga, Jornalista, 20 anos com passagens por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Cidades, Entretenimento e há 10 anos apaixonado pela editoria de Gastronomia e Turismo. Criei o Conceito de Luxo Magazine, por ter a cobrança de meu leitor em dar a minha opinião pessoal sobre as matérias que escrevo nos veículos que atuo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*