RISTORANTE DI VENETTO * MONTE VERDE/MG

O Ristorante Di Venetto em Monte Verde/MG é um dos mais elegantes que eu visitei. É lindo, aconchegante, com uma vista privilegiada das montanhas e um cenário indescritível. Traz em seu conceito referências da tradicional culinária da região de Veneto na Itália. Os chefs trazem ao cardápio criações exclusivas que englobam em sua composição ingredientes tradicionais da região como: polenta, risotos, berinjela, pastas entre outros, que compõem receitas ainda mais especiais com o toque pessoal dos Chefs.

Em minha degustação em um dia frio e nublado eu iniciei com a Polenta Frita que é deliciosa, vem bastante crocante e combina muito bem com o clima da montanha.

Polenta Frita

Na sequência, os Bolinhos de Bacalhau – muito bem feito, massa suave e o recheio na medida certa.

Bolinho de Bacalhau

Já o prato principal que foi a indicação do chef eu degustei a BERINGELA AO FORNO – Uma tradição da casa, berinjela assada, molho de tomate caseiro (receita italiana) mussarela, catupiry e parmesão gratinado no forno a lenha e finalizado com orégano.

Berinjela ao Forno

Achei muito bem servida, tudo deliciosamente bem preparado. Apenas uma falha – “estava fria” sim, por ser o restaurante na montanha e o clima com temperatura bastante baixa a preocupação com o prato tem que ser maior. Eu aconselho a casa ter um sistema de pedras quentes ou, réchaud redondo que é muito usado para pizza, para não ter o problema da comida ficar fria rapidamente. Esse é um prato que obrigatoriamente tem que ser servido quente, pois o queijo quentinho e derretendo na boca tem um outro sabor. Isso não é uma crítica, e sim, uma opinião para melhorar mais ainda o atendimento desta casa que é única e especial.

www.divenetto.com.br

Vá e comprove, eu adorei!

Por Luis Guilherme Zenga

Sobre Luis Guilherme

View all Posts

Luis Guilherme Zenga, Jornalista, 20 anos com passagens por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Cidades, Entretenimento e há 10 anos apaixonado pela editoria de Gastronomia e Turismo. Criei o Conceito de Luxo Magazine, por ter a cobrança de meu leitor em dar a minha opinião pessoal sobre as matérias que escrevo nos veículos que atuo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*