TAVERNA MEDIEVAL, HAMBURGUERIA COM INSPIRAÇÃO MEDIEVAL

A Taverna Medieval é uma das casas mais interessantes que visitei nos últimos tempos. É linda, extremamente bem decorada, com muitos detalhes e objetos garimpados que fazem parte da decoração e com extremo bom gosto. Tudo muito diferente e divertido, dificilmente uma pessoa não se encantará com tantos detalhes na casa. Uma decoração  temática e um conceito inovador, tem cara de bar, tem ares de restaurante, mas é uma linda  hamburgueria, que oferece aos clientes uma gastronomia diferenciada, muito bem pesquisada, ingredientes de qualidade e tudo muito bem feito e organizado. Além do mais, é também um espaço para entretenimento, diversão e jogos temáticos.

unnamed (1)

O estilo medieval é atraente para as pessoas, é rico em detalhes, romântico e já sabemos que durante a Idade Média a arte europeia foi marcada por uma forte influência da Igreja Católica. Atuava nos aspectos sociais, econômicos, políticos, religiosos e culturais da sociedade. Logo, a arte medieval teve uma forte marca temática: a religião, as pinturas, esculturas, livros, construções e outras manifestações artísticas eram influenciados e supervisionados pelo clero católico. E a proposta da casa é seguir este estilo tão desejados pelas pessoas, terem o prazer de vivenciar um pouquinho dessa época em algumas horas na Taberna Medieval.    

unnamed (17)É uma verdadeira viagem à Idade Média e seus costumes. Criada pelos sócios Ellen Lepiani e Nelson Ferreira, que após longa viagem ao exterior, com pesquisa e estudos, veio a idéia de reunir fãs da cultura medieval, o público nerd e os amantes de um bom drink e hambúrguer em um único local.

O espaço é amplo, bem localizado na Vila Mariana e de fácil acesso. Você tem a oportunidade de interagir com os garçons fantasiados, usar objetos da casa para fotografar, brincar com os demais amigos da mesa, é um local perfeito para happy hour, encontros com amigos, familiares e também a dois.unnamed (3)unnamed (16)unnamed (4)Logo na entrada você é recepcionado por um bar alquimista, direcionando o público às áreas temáticas, como as mesas do Rei Arthur, drakkar, oriental, escocesa e dos Templários. Numa área reservada, uma mesa especialmente criada em formato de Drakkar (barco Viking) está entre as mais escolhidas por grupos de amigos e muitos precisam reserva-la com antecedência.unnamed (7)unnamed (15)

Já o primeiro andar é totalmente dedicado à fantasia medieval, com decoração de espadas de jogos e séries, além de painéis para fotos.unnamed (12)

unnamed (14) unnamed (13) unnamed (19)Garçons e hostess, tornam-se uma atração à parte. Totalmente caracterizados e imbuídos de seus personagens, o atendimento traz forte viés artístico que, somado à ambientação, proporciona ao cliente uma experiência única e recheada de fantasias medievais. A casa está trazendo um conceito totalmente inovador para a cidade de São Paulo, visando transformar a Taverna numa paixão paulistana, num espaço temático onde as pessoas possam interagir, compartilhar bons momentos e se divertir.

unnamed (6)unnamed (49)

 

 

A gastronomia – destinada aos amantes da boa gastronomia e da cultura medieval, a Taverna Medieval ousa nas receitas e disponibiliza um cardápio que traz releituras de receitas medievais, agradável aos mais diversos gostos, entre entradas, hambúrgueres, lanches e sobremesas, que recebem ingredientes de sabores especiais, surpreendendo o paladar.

 

 

No cardápio uma legenda orienta qual a bebida mais adequada para acompanhar o prato e também mostra quais as receitas são medievais através do número de espadas colocadas na descrição do prato, “de uma a cinco espadas”.

unnamed (22)

Em minha degustação no Taverna Medieval eu fiquei impressionado com a qualidade dos petiscos e lanches. Tudo muito bem feito, o tempero na medida certa. Além do atendimento que é impecável.

Iniciamos com uma farta porção de Applebacon – porção de Maçã, Bacon e Cebola refogados. Eu nunca poderia imaginar que a maçã desse tanta combinação com bacon. Fica perfeito, leve e extremamente saboroso.

unnamed (30)

Na sequência Azeitonas Empanadas de Sherwood: azeitonas verdes, recheadas com patê de carnes e empanadas, servidas com uma porção da maionese da casa. Não deixe de conhecer este prato, fica tão crocante e o interessante que a azeitona no interior da massa faz tornar-se a consistência de uma uva, onde você mordendo tem a surpresa da suavidade do alimento. Perfeito!unnamed (32)

Ah! também provamos o salmão defumado, e o não defumado, com molhos especiais, muito bem preparado e saborosíssimo. Além de outras delicias que só o Taverna sabe oferecer.

unnamed (26)unnamed (34)unnamed (40)unnamed (28)A casa tem os hambúrgueres que são o carro-chefe e além de saborosos à apresentação é impecável, criativa e realmente a idade média está presente em cada um.  

Bom, você tem muitas opções para escolher: O Bárbaro, que traz um burger de 180 gramas de carne de JAVALI, queijo caciocavallo, rúcula e relish de pimentão vermelho defumado, no pão tradicional. Simplesmente fantástico! Também o Elfo da Floresta, especialmente elaborado para os vegetarianos e veganos, com arroz vermelho e lentilha (160g), rúcula, tomate e tofu empanado no pão vegano. Esse eu indico pra você que tem preconceito com os vegetarianos e veganos. É maravilhoso, faça experiência em prova-lo ou dar para alguém provar sem dizer o que tem nos ingredientes. Você vai ter a sensação e estar comendo um lanche de hamburguês de carne, Juro! É tão crocante e delicioso que não fará diferença nenhuma. Eu adorei! Tem também na casa e muito bom, opções mais leves como o  Kraken, montado com Salmão Gravlax, molho dill, pepino japonês e cebola roxa, no pão bagel. Vale muito conhecer também, é excelente!.

unnamed (47) unnamed (42)

Já as sobremesas, tem uma muito bacana entre elas: Deep Fried Mars – Receita escocesa de chocolate Snikers empanado em massa de cerveja e frito. Da pra finalizar muito bem com essa sobremesa. É deliciosa!

unnamed (55)

unnamed (50)

unnamed (53)A carta de bebidas da Taverna Medieval reserva características especiais e é composta por drinks a base de especiarias e traços do período medieval. Entre eles, figura o Hidromel, tradicional bebida alcoólica derivada da fermentação de mel e água que pode ser apreciada nas doses Dwarfic (seco) e Elfic (suave) e na Caipirinha de Cerveja e Hidromel, que leva limão e cerveja. As Poções Mágicas, servidas em balão de fundo chato, homenageiam a fantasia medieval e os games, caso da Poção de Vida que ganha Vodka, maracujá, laranja e xarope preparado na casa com grenadine, gengibre e canela.unnamed (39)O chopp artesanal Burgman, de 700ml, é servido num copo especial de pedra, nas versões American Lager  e IPA e ainda há opção das cervejas Pale Ale, Weiss, Escura e Burgman Weiss, além da Heineken .

unnamed (24)unnamed (36)

Os Milkshakes são bem criativos, com duas opções alcoólicas e outras sem álcool. Vale provar o Ímpeto de Moscóvia, que combina Vodka, sorvete de creme e xarope de grenadine, gengibre e canela e Sensação Bizantina – de limão siciliano e hortelã.

A casa também criou uma brincadeira interessante: o cliente pode pedir para lançar um dado de 20 faces (D20) para escolher seu drink. A idéia, que traz interação e boas risadas à mesa, consiste em uma combinação de sorte e humor, pois ao lançar o dado, o jogador receberá a bebida indicada no Menu, mas se cair no número 20, ganha o direito de rolá-lo novamente e leva um double drink da bebida sorteada.

Com a proposta de transformar o primeiro andar da Taverna num espaço reservado de interação e diversão, às terças e quartas-feiras, é possível participar, de mesas de RPG e boardgame (jogos de tabuleiro), podendo optar por comprar o combo de hambúrguer mais participação nos jogos.

Taverna Medieval Endereço: Rua Gandavo, 456 – Vila Mariana – São Paulo/SP.

Facebook:tavernamedieval

Vá e comprove, eu adorei!

Por Luis Guilherme Zenga

LOGO VISITEI p

Sobre Luis Guilherme

View all Posts

Luis Guilherme Zenga, Jornalista, 20 anos com passagens por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Cidades, Entretenimento e há 10 anos apaixonado pela editoria de Gastronomia e Turismo. Criei o Conceito de Luxo Magazine, por ter a cobrança de meu leitor em dar a minha opinião pessoal sobre as matérias que escrevo nos veículos que atuo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*