TOUR GASTRONÔMICO PELO PERU

Um roteiro para quem é apaixonado por gastronomia está sendo organizado para o mês de setembro pela consultora curitibana Rita Faiçal, em parceria com a operadora Orinter Tour& Trave e o Conceito de Luxo Magazine foi informado em primeira mão.

Cocina_Peruana1

O ponto da viagem é Lima, capital do Peru, objetivo é a participação guiada no Mistura 2015, maior festival gastronômico da América Latina. Mas o pacote também inclui visitação a Cusco, cidade declarada patrimônio histórico da humanidade pela Unesco, que abriga o sítio arqueológico de Machu Picchu.

O roteiro é direcionado para apreciadores da boa mesa, estudantes dos cursos de gastronomia e empreendedores da área de alimentação de Curitiba. “Há um segmento de viajantes cada vez mais interessado no turismo gastronômico. No geral, estas pessoas, que são apaixonados pela gastronomia, buscam estimular seus sentidos através da alquimia de cores e sabores das cozinhas internacionais”. Como trata-se de uma viagem guiada, o grupo contará com acompanhamento profissional, o que permite uma imersão no que há de melhor da gastronomia peruana.

O pacote, de 2 a 9 de setembro, é bem completo: inclui as passagens aéreas, hospedagem por três dias no Casa Andina Select, city tour nos setores colonial e moderno de Lima com guia privativo, entradas para três dias do festival Mistura 2015, voo para Cusco, hospedagem por três dias no Sonesta Hotel, passeio no Valle Sagrado, visitação ao Machu Picchu com o luxuoso trem Vistadome, além de passeios à feira Pisac e Forte Ollantaytambo. Um dos pontos altos da viagem é o jantar no Chicha, restaurante de propriedade do estrelado chef Gastón Acurio.

operadora.cwb@orinter.com.br

ritafaical@gmail.com

Da redação

Sobre Luis Guilherme

View all Posts

Luis Guilherme Zenga, Jornalista, 20 anos com passagens por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Cidades, Entretenimento e há 10 anos apaixonado pela editoria de Gastronomia e Turismo. Criei o Conceito de Luxo Magazine, por ter a cobrança de meu leitor em dar a minha opinião pessoal sobre as matérias que escrevo nos veículos que atuo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*