VEJA COMER & BEBER * OS MELHORES DA GASTRONOMIA CURITIBANA

Agora é a vez do Paraná, em Curitiba, premiar os melhores da gastronomia. O VEJA Comer & Beber vai revelar no dia 19 deste mês os 20 vencedores da edição 2017/2018 do principal guia de gastronomia do país. Apresentado pelo Santander e com o patrocínio de iFood, traz os melhores estabelecimentos, chefs e novidades da cidade.

 

Os campeões de vinte categorias, incluindo a melhor doceria, a melhor carta de drinques, o bar revelação, o chef do ano e o melhor restaurante da cidade serão conhecidos em uma festa de premiação para cerca de 200 convidados, no Espaço Klaine.

Além dos nomes mais importantes da gastronomia curitibana, personalidades locais foram convidadas especialmente para a entrega dos troféus. Entre as presenças já confirmadas estão Cadu Scheffer, do grupo de comédia ‘Tesão Piá’, e Vitor Bourguignon, um dos participantes do programa MasterChef Brasil 2017.

Todos os convidados receberão em primeira-mão a 17ª edição impressa da revista VEJA Comer & Beber Curitiba, que chega às bancas no dia 21 de outubro.

A publicação reúne mais de 300 endereços, criteriosamente selecionados por uma equipe local coordenada pela editora Mônica Santos. “Curitiba tem um cenário gastronômico bastante interessante e que apresenta surpresas ano após ano. Muitos dos premiados são reconhecidos em todo o Brasil e fora dele também”, destaca a jornalista. Da criteriosa seleção de estabelecimentos do novo guia fazem parte os vinte campeões, sendo cinco endereços de Comidinhas, seis Bares e nove Restaurantes.

O júri é composto por um respeitável time de empresários, formadores de opinião, professores de gastronomia, historiadores que vivenciam o ano inteiro o cenário gastronômico da cidade. Definidos os finalistas, um crítico da equipe da VEJA visita anonimamente os campeões, para atestar a qualidade do prêmio e também para fazer os desempates, quando necessário.

No link você tem dicas de Portugal que está em alta na gastronomia e onde ficar na cidade. 

https://qualificacao.portadafrente.com/affiliate/996d26

VEJA Comer & Beber Curitiba faz parte de uma série iniciada há 21 anos, com o lançamento do primeiro prêmio Comer & Beber em São Paulo. Nos anos seguintes, as publicações anuais se tornaram uma referência para milhões de leitores e passaram a contemplar também a gastronomia de outras cidades e capitais. A série 2017/2018 começou com a divulgação dos campeões em Cuiabá e Campinas. Em seguida, vieram as edições de Porto Alegre, Rio de Janeiro, Brasília, Recife e São Paulo. Além do guia de Curitiba, que chegará às bancas dia 21 de outubro, estão em produção as edições de Goiânia, Manaus, Salvador e Fortaleza, que circulam em novembro, e a de Belo Horizonte, que será publicada em dezembro.

Da redação

Sobre Luis Guilherme

View all Posts

Luis Guilherme Zenga, Jornalista, 20 anos com passagens por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Cidades, Entretenimento e há 10 anos apaixonado pela editoria de Gastronomia e Turismo. Criei o Conceito de Luxo Magazine, por ter a cobrança de meu leitor em dar a minha opinião pessoal sobre as matérias que escrevo nos veículos que atuo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*