“VINHO NA VILA” 3º EDIÇÃO EM FLORIANÓPOLIS

O Conceito de Luxo informa que o evento que já é sucesso em São Paulo “Vinho na Vila” tem sua terceira edição marcada de 26 a 28 de janeiro na cidade de Florianópolis – Santa Catarina.
Vinho na vila

Será em Jurerê Internacional e terá degustação de 200 rótulos das principais vinícolas brasileiras, além de palestras, gastronomia e música ao vivo

Florianópolis receberá nos dias 26, 27 e 28 de janeiro, das 16h à 00h, o “Vinho na Vila”*, evento itinerante que é sucesso em São Paulo (ocorreu na Vila Madalena e no Museu da Imagem e do Som). O local escolhido em Santa Catarina foi o charmoso e badalado balneário de Jurerê Internacional. Serão oferecidas ao público degustações de 200 rótulos de alguns dos melhores vinhos e espumantes brasileiros – muitos deles premiados, além de gastronomia e boa música. São esperados 5 mil visitantes nos três dias.

O local escolhido foi a área externa da Arqflora, que será totalmente remodelada e receberá cerca de 20 estandes. Esta será a primeira edição fora de São Paulo. Da Capital catarinense, o evento segue para Trancoso, Maceió e Paraty.

Vinho na Vila5

A degustação de vinhos e espumantes contará com as principais vinícolas brasileiras como: Vinícola Fin (Missões-RS), Vinícola Weber (Missões-RS), Vinícola Peculiare (Serra Gaúcha), Casa Perini (Serra Gaúcha), Vinícola Luiz Argenta (Flores da Cunha-RS), Vinícola Pericó (São Joaquim-SC), Peterlongo (Garibaldi-RS), entre outras.

O público terá ainda à disposição uma praça de alimentação com gastronomia gourmet, onde será possível saborear delícias que combinam em cheio com os vinhos e espumantes. Outro atrativo será a Pisa na Uva, experiência que revive a forma de produção de vinhos dos imigrantes italianos. A feira contará com espaço kids gratuito.

Haverá também shows gratuitos de música ao vivo com artistas locais: Daniel Montero e Rubens Azevedo; Mauro Albert Quarteto Gypsy Jazz e Cristiano Ferreira Trio A curadoria é do produtor Abel Silva, da A2 Entretenimento, que assina o Jurerê Jazz.

Outro destaque são as palestras gratuitas com especialistas do setor, como a Sommelière Silvia Mascella Rosa, que falarão sobre diversos temas: terroir brasileiro, espumante e champagne, vinhos brasileiros, entre outros. Os visitantes poderão conversar diretamente com os produtores, pois a maioria faz questão de atender pessoalmente nos stands, repassando ao público detalhes sobre o cultivo e produção.

Vinho na Vila2

 

 

 

Segundo a empresária e chef de cozinha Larissa Fin, idealizadora e produtora do “Vinho na Vila”, a escolha por Jurerê Internacional se deve ao número bastante expressivo de apreciadores das bebidas que circulam pelo balneário. “Além disso, é um local com um grande número de jovens, um público que queremos conquistar e mostrar a qualidade dos nossos vinhos”.

www.ingressorapido.com.br

www.ingressorapido.com.br

www.vinhonavila.com.br

Da redação

 

 

Sobre Luis Guilherme

View all Posts

Luis Guilherme Zenga, Jornalista, 20 anos com passagens por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Cidades, Entretenimento e há 10 anos apaixonado pela editoria de Gastronomia e Turismo. Criei o Conceito de Luxo Magazine, por ter a cobrança de meu leitor em dar a minha opinião pessoal sobre as matérias que escrevo nos veículos que atuo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*