VINICOLA FIN * VINHO – ANCELLOTTA DO PRODUTOR 2012

A Vinícola Fin é um exemplo de empresa que atualmente representa o que a de melhor na enologia e pela qualidade de seus vinhos, vinhedos e sucos de uvas cultivados através de uma agricultura biodinâmica respeitando o meio ambiente. A Vinícola é dirigida pelo empresário Jorge Fin e familiares.

 

Segundo informações da empresa: Foi fundada no ano de 1876 com a vinda do patriarca da família LUIGI FIN, nascido em Arzignano, na província de Vêneto, na Itália, para Campo dos Bugres (hoje Caxias do Sul), a continuidade se deu com Patrício Fin em Três de Maio – RS. Jorge Fin, 3ª geração dos Fin no Brasil mantém vivas as raízes e a tradição familiar na elaboração de vinhos e cultivo de videiras.

 

A empresa tem como meta produzir e comercializar os vinhos da Vinícola Fin para todo o país e exterior. Produtos de qualidade, que satisfaçam as necessidades dos clientes, colaboradores, proprietários e comunidade, buscando sempre o aprimoramento e a excelência.

TURISMO ENOGASTRONOMICO

Um dos diferenciais da Vinícola Fin é também o Turismo Enogastronômico. Uma forma de colocar o público em contato com a terra, as plantações e todo o processo do vinho desde a uva até o engarrafamento. Está relacionado com a estimulação do paladar, do prazer e da saciedade adquirida através da junção da comida, dos vinhos e do passeio na Vinícola Fin.

Uma proposta diferenciada que a Família Fin apresenta sobre a sua Vinícola. Levar o visitando ao mundo mágico do vinho, desmistificando a bebida através de informações variadas sobre os rótulos, tipos de uvas, harmonização e promover o consumo consciente.

Localização: Caminho das Missões – Patrimônio Histórico da humanidade. (Entre-Ijuís – RS)

Visitação: Visitas individuais, famílias e grupos de turistas sem precisar agendar.

Produção – Rodovia BR 285, Km 509 – Entre-Ijuís/RS  

contato@vinicolafin.com.br

Tel/whats: (55) 9.9961-8722

São Paulo – SP

Larissa Fin

casa.vitisbr@gmail.com

Tel/whats: (11) 9.6417-0785

SOBRE O VINHO ANCELLOTTA DO PRODUTOR – 2012

 

Ancellotta – Elaborado a partir de uvas selecionadas e com alto índice de maturação.

Notas de degustação: Vinho Seco Tinto Fino encorpado, de coloração vermelho rubi intenso, lágrimas lentas e numerosas. Aroma de frutas como amora, cereja, notas de amêndoa, caramelo e café torrado. Corpo estruturado com expressivo volume, taninos macios maduros, proporcionando sensação aveludada, boa persistência e agradável retrogosto.

Harmonização: Combina com medalhões de picanha na chapa e leve toque de pimenta calabresa, com abobrinha e berinjelas grelhadas.

Embalagem: Garrafa de vidro 750ml.

Uva: Ancellotta

Temperatura de consumo: de 14° à 18°C.

CONCEITO DE LUXOAchei delicioso o vinho, encorpado e bastante gastronômico. Funciona muito bem para um jantar com carnes mais fortes como a picanha que tem sua nobreza e também é gastronomicamente indicado e com certeza vai muito bem com macies da costela que é um corte de carne gordurosa e ao mesmo tempo muito macia e saborosa. Tanto a bovina como a costela de porco. Vai de seu paladar!

Os aromas são complexos, remetendo a uma soma de frutas vermelhas e um fundo de condimentos e fumo. Na boca um vinho encorpado com um toque bem italiano. Um vinho para refeição por excelência. Como já foi citado na degustação com a costela ou, uma massa mais condimentada e também aquela carne tenra ao ponto com sua suavidade.

 

 

Salute a Vinícola Fin!

Por Luis Guilherme Zenga

Sobre Luis Guilherme

View all Posts

Luis Guilherme Zenga, Jornalista, 20 anos com passagens por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Cidades, Entretenimento e há 10 anos apaixonado pela editoria de Gastronomia e Turismo. Criei o Conceito de Luxo Magazine, por ter a cobrança de meu leitor em dar a minha opinião pessoal sobre as matérias que escrevo nos veículos que atuo.

2 Comentários sobre este post

  1. Bom dia Luis ..
    Maravilhoso e parabéns pelo seu trabalho pelo mundo do vinho. Grandioso e fraterno abraço de todos os missioneiros e gaúchos.

    Jorge Fin / Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*