VINÍCOLA MATETIC * CHILE

O Conceito de Luxo pesquisou alguns locais para passar uns dias aproveitando as lindas paisagens e degustando bons vinhos. Descobrimos por pesquisa a Vinícola Matetic que parece ser interessante embora o veículo nunca tenha visitado.

 

Programa “Campo Chileno” permite que visitantes acompanhem de perto a produção de vinhos e curtam o belo cenário em um dia repleto de atividades e degustações.

Localizada a 1h20 de carro de Santiago do Chile, a vinícola Matetic promove a união entre enologia e turismo ao permitir que seus visitantes tenham contato com as paisagens encantadoras dos vales de San Antonio e Casablanca e acompanhem os processos orgânicos e biodinâmicos de produção das safras. Com uma estrutura impecável, o empreendimento realiza passeios, excursões, degustações e refeições não apenas para quem está hospedado no La Casona, seu charmoso hotel-boutique, mas também para viajantes que estão de passagem pela região e querem se aprofundar no mundo dos vinhos.O Tour – Você fica o dia todo em Campo Chileno, onde é mostrado aos participantes um panorama completo da propriedade sustentável e suas práticas. começando, um passeio de bicicleta, cavalo ou a pé leva a uma experiência autêntica da zona rural chilena, com seus bosques e animais nativos, como ovelhas e alpacas. Depois, é a vez de conhecer os processos que envolvem a produção da linha de vinhos Corralillo. Ali, os visitantes aprendem sobre a agricultura vinícola, degustam os produtos e contemplam os vinhedos que circundam o espaço. Por fim, há um almoço no premiado restaurante Equilibrio, que segue a filosofia da Matetic e apresenta um menu elaborado com ingredientes chilenos ou colhidos na própria horta.

www.matetic.com

Da redação

Sobre Luis Guilherme

View all Posts

Luis Guilherme Zenga, Jornalista, 20 anos com passagens por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Cidades, Entretenimento e há 10 anos apaixonado pela editoria de Gastronomia e Turismo. Criei o Conceito de Luxo Magazine, por ter a cobrança de meu leitor em dar a minha opinião pessoal sobre as matérias que escrevo nos veículos que atuo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*