1 HOTEL SOUTH BEACH – MIAMI

A SH Group, anunciou o lançamento da rede luxuosa 1 Hotels. O primeiro empreendimento estreia em South Beach, Miami, seguida pelas unidades Central Park e Brooklyn Bridge Park, no segundo semestre de 2015. O 1 Hotels é mais do que uma nova marca de hotelaria. A SH Group está introduzindo novos conceitos na indústria, é a transformação dos padrões de hospedagem.

O 1 Hotels celebra a natureza ao incentivar os viajantes sofisticados a viverem bem e melhor, sempre conectados com o mundo ao seu redor. O hotel foi conscientemente concebido em colaboração com arquitetos de interiores, paisagistas e artesãos que compartilham da mesma visão sobre sustentabilidade. 1 Hotel South Beach – localizado na Collins Avenue, entre as ruas 23 e 24, dispõe de alto design com baixo impacto, materiais recuperados e naturais.

Baixo impacto ambiental – Considerando o bem-estar dos hóspedes em tudo o que faz, a 1 Hotels cria conscientemente um ambiente saudável. A operação diária do hotel foi cuidadosamente orquestrada para minimizar o impacto ambiental, aproveitando os recursos locais, a conservação dos recursos não-renováveis, reduzindo o consumo de papel e resíduos.

Room Key

 O 1 Hotels selecionou materiais de construção e mobília regional, recuperada ou reaproveitada. Isso inclui eliminação de fungos para recuperação de madeiras e produção das cabeceiras das camas, como também, a recuperação da madeira de Ipê no calçadão original do imóvel para cobrir o deck da piscina redesenhado, além da arte lúdica como pedaços da natureza e terrários suspensos.

1 Hotel South foi projetado a partir de edifício já existente, local do antigo Roney Plaza (construído em 1968). Tudo foi revisado e renovado para adequar aos padrões da rede: menor consumo e maior conservação. Tais como, modernização de suas instalações, aquecimento eficiente de energia e sistemas de refrigeração; sensores de movimento; utilização de equipamentos de iluminação LED para reduzir as demandas elétricas e o acúmulo de calor da iluminação; utilização de tintas VOC (baixa toxidez); instalação de filtros de água em todas as torneiras e chuveiros; utilização de luminárias de baixo fluxo de canalização, banheiros com descargas duplas e utilização de máquina de limpeza a seco – mais ecológica e livre de detergente.

1 Hotel South Beach Property RenderingPool Deck Daytime

Apartamentos – São 426 quartos medindo até 160 metros quadrados – os de categoria standard medem 50 metros quadrados e são considerados os maiores da categoria em South Beach . As camas king size foram construídas em plataformas de carvalho branco recuperado. Quadros-negros de cabeceira estão disponíveis para anotações e garrafas de água de vidro reciclado reutilizáveis – cortesia para utilizar com os filtros de água disponível no quarto, eliminando assim, o uso de papel e plástico no ambiente.

Os apartamentos possuem camas com colchões de fibra ecofriendly Keetsa e lençóis hipoalergênicos, 100% orgânicos suaves e macios; produtos customizados de banho e corpo criados com aromas frescos da natureza; par de meias macias em vez de chinelos para proporcionar um toque caseiro; cabides feitos de papel de reciclagem e tapetes de ioga.

As comodidades incluem serviço de carro elétrico Tesla para circulação na cidade dentro de um raio pré-definido, bicicletas e estacionamento gratuito para hóspedes que trouxerem seus próprios veículos elétricos. Além de acesso Wi-fi gratuito e jornais digitais no dispositivo do quarto.

BathroomDouble King GuestroomKing GuestroomKing Guestroom Seating

Gastronomia – A relação do 1 Hotel South Beach com a gastronomia orgânica é primordial – do jantar em um de seus restaurantes ao serviço de quarto com refeições ou lanches. Essa responsabilidade fez surgir parcerias com celebrados chefs, unidos por um foco comum: uso de ingredientes frescos, sazonais e de origem responsável de fornecedores locais.

Tudo supervisionado pelo chef norte-americano Tom Colicchio que faz sua estreia em Miami. Colicchio é sócio fundador do Gramercy Tavern, de Nova York, eleito o melhor da cidade pelo guia Zagat Survey (2003 e 2005). Dos alimentos as bebidas, o chef prioriza o conceito farm-to-table (da fazenda à mesa), reduzindo intermediários entre o produtor e o consumidor, fazendo com que os produtos cheguem à mesa em um prazo de tempo menor. Isso inclui a cozinha do Beachcraft com os melhores pescados da Flórida, do Tom on Collins (bar do lobby); do The Sand Box (restaurante e bar à beira da piscina) e do 1 Kitchen, a ser aberto até o final do ano, que promoverá a saúde, bem-estar e sustentabilidade por meio de uma cozinha inventiva e deliciosa, inspirada pela visão 100% orgânica do Spring Café, de Aspen.

Ballroom Banquet Beachcraft Restaurant

Atividades – O 1 Hotel South Beach oferece atividades proporcionando aos hóspedes a oportunidade de abraçar plenamente o local como caiaques pelos manguezais do Oleta State Park, ensino do yoga em stand up paddle e também o uso de ciclovias ao redor do histórico Art Deco South Beach.

 Porte Cochere 1 Hotel South Beach Canaba Views Arrival Full Lobby

Algumas cortesias do hotel para os hospedem incluem o Lobby Farmstand, quando podem desfrutar diariamente de um produto de origem local; uma vez por mês, o farmstand, no lobby, contará com agricultores e fornecedores que apresentarão produtos da comunidade local para compra; o Dark Sky, quando as luzes são apagadas para uma noite a luz de velas em seus espaços públicos, com drinks especialmente criados e uma série de atividades, permitindo que os hóspedes relaxem por algumas horas, programação mensal; o Star Gazing, no roof top do hotel, oportunidade de observar estrelas com telescópios.

Tecnologia – Por meio de uma variedade de recursos digitais, 1 Hotels visa maximizar a tecnologia para ajudar os clientes a simplificar, racionalizar, personalizar e controlar a sua estadia e, ao mesmo tempo, utilizar menos papel e energia. A 1 Hotels desenvolveu uma tecnologia industrial de primeira, que incentiva a comunicação constante – isso significa que não há telefones nos quartos, nem controles remotos e blocos de papel.  É possível solicitar serviços como limpeza do apartamento, controlar temperatura e reservar restaurante, tudo sempre através deste dispositivo encontrado na cabeceira da cama. Apenas uma nova maneira e totalmente simples e imediata de se conectar.

 Localização – No final norte da Collins Avenue, entre as ruas 23 e 24, o 1 Hotel South Beach fica distante apenas 183 metros de praia. O hotel oferece uma vista espetacular do Oceano Atlântico, da Baía Biscayne e do centro da cidade sempre em expansão pelo horizonte.

São quatro piscinas, incluindo uma de 34 metros de comprimento no rooftop; quatro restaurantes supervisionados pelo chef Tom Colicchio; 57 cabanas e sofás. São mais de 30 mil metros quadrados de espaço interior e exterior. Até o final de 2015, estão previstas a abertura de um spa de aproximadamente 5.500 metros quadrados, centro de bem-estar e fitness. Informações e reservas pelo telefone 1.866.615.1111 ou pelo site www.1hotels.com.

Sobre SH Group – Afiliada da empresa global de investimentos privados, Grupo Starwood Capital, o Grupo SH é uma empresa de gestão de redes de hotéis que opera o 1 Hotels, um estilo de vida totalmente inspirado na natureza. O grupo também opera a rede de luxo Baccarat Hotels & Resorts, com unidade em Nova York, seguida de Rabat (Marrocos), a ser inaugurado em 2015. Aproveitando seu design, experiência operacional e tecnológica, o Grupo SH é a força por trás de alguns das mais inovadoras e dinâmicas redes hoteleiras do mundo. Informações adicionais podem ser encontradas em www.1hotels.com e em www.baccarathotels.com.

Sobre 1 Hotels – Na qualidade de um novo hotel de estilo de vida luxuoso inspirado pela natureza, o 1 Hotels cultiva o melhor do design eco consciente e arquitetura sustentável, juntamente com um conforto extraordinário e um nível incomparável de serviços. O 1 Hotels, lançado em 2015 com a abertura de propriedade exclusiva em South Beach, em Miami, e até o final do ano, unidades em Manhattan e Brooklyn, em Nova York, tem a simples ideia de que um hotel pode ser mais do que uma marca, pode ser uma causa. Cada uma das unidades do 1 Hotels possui essa visão, através da canalização da natureza pelo design, parcerias culinárias, vínculo com a comunidade local e realização de pequenas ações para fazer uma grande diferença.

Informações adicionais podem ser encontradas em  www.1Hotels.com

Por Luis Guilherme Zenga

Sobre Luis Guilherme Zenga

View all Posts

LUIS GUILHERME ZENGA – Jornalista de formação, com 25 anos atuando na área, passou por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Comportamento, Cidades e Entretenimento. Há 15 anos escrevendo nas editorias de Gastronomia, como crítico gastronômico, Enogastronomia (Vinhos e Cervejas) e Turismo Gastronômico. Colaborador no GOOGLE MAPS, avaliando Restaurantes visitados e tendo mais de (Cinco milhões e trezentas mil visualizações comprovadas) até a data de 01/2019.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*