1 HOTEL SOUTH BEACH – MIAMI

A SH Group, anunciou o lançamento da rede luxuosa 1 Hotels. O primeiro empreendimento estreia em South Beach, Miami, seguida pelas unidades Central Park e Brooklyn Bridge Park, no segundo semestre de 2015. O 1 Hotels é mais do que uma nova marca de hotelaria. A SH Group está introduzindo novos conceitos na indústria, é a transformação dos padrões de hospedagem.

O 1 Hotels celebra a natureza ao incentivar os viajantes sofisticados a viverem bem e melhor, sempre conectados com o mundo ao seu redor. O hotel foi conscientemente concebido em colaboração com arquitetos de interiores, paisagistas e artesãos que compartilham da mesma visão sobre sustentabilidade. 1 Hotel South Beach – localizado na Collins Avenue, entre as ruas 23 e 24, dispõe de alto design com baixo impacto, materiais recuperados e naturais.

Baixo impacto ambiental – Considerando o bem-estar dos hóspedes em tudo o que faz, a 1 Hotels cria conscientemente um ambiente saudável. A operação diária do hotel foi cuidadosamente orquestrada para minimizar o impacto ambiental, aproveitando os recursos locais, a conservação dos recursos não-renováveis, reduzindo o consumo de papel e resíduos.

Room Key

 O 1 Hotels selecionou materiais de construção e mobília regional, recuperada ou reaproveitada. Isso inclui eliminação de fungos para recuperação de madeiras e produção das cabeceiras das camas, como também, a recuperação da madeira de Ipê no calçadão original do imóvel para cobrir o deck da piscina redesenhado, além da arte lúdica como pedaços da natureza e terrários suspensos.

1 Hotel South foi projetado a partir de edifício já existente, local do antigo Roney Plaza (construído em 1968). Tudo foi revisado e renovado para adequar aos padrões da rede: menor consumo e maior conservação. Tais como, modernização de suas instalações, aquecimento eficiente de energia e sistemas de refrigeração; sensores de movimento; utilização de equipamentos de iluminação LED para reduzir as demandas elétricas e o acúmulo de calor da iluminação; utilização de tintas VOC (baixa toxidez); instalação de filtros de água em todas as torneiras e chuveiros; utilização de luminárias de baixo fluxo de canalização, banheiros com descargas duplas e utilização de máquina de limpeza a seco – mais ecológica e livre de detergente.

1 Hotel South Beach Property RenderingPool Deck Daytime

Apartamentos – São 426 quartos medindo até 160 metros quadrados – os de categoria standard medem 50 metros quadrados e são considerados os maiores da categoria em South Beach . As camas king size foram construídas em plataformas de carvalho branco recuperado. Quadros-negros de cabeceira estão disponíveis para anotações e garrafas de água de vidro reciclado reutilizáveis – cortesia para utilizar com os filtros de água disponível no quarto, eliminando assim, o uso de papel e plástico no ambiente.

Os apartamentos possuem camas com colchões de fibra ecofriendly Keetsa e lençóis hipoalergênicos, 100% orgânicos suaves e macios; produtos customizados de banho e corpo criados com aromas frescos da natureza; par de meias macias em vez de chinelos para proporcionar um toque caseiro; cabides feitos de papel de reciclagem e tapetes de ioga.

As comodidades incluem serviço de carro elétrico Tesla para circulação na cidade dentro de um raio pré-definido, bicicletas e estacionamento gratuito para hóspedes que trouxerem seus próprios veículos elétricos. Além de acesso Wi-fi gratuito e jornais digitais no dispositivo do quarto.

BathroomDouble King GuestroomKing GuestroomKing Guestroom Seating

Gastronomia – A relação do 1 Hotel South Beach com a gastronomia orgânica é primordial – do jantar em um de seus restaurantes ao serviço de quarto com refeições ou lanches. Essa responsabilidade fez surgir parcerias com celebrados chefs, unidos por um foco comum: uso de ingredientes frescos, sazonais e de origem responsável de fornecedores locais.

Tudo supervisionado pelo chef norte-americano Tom Colicchio que faz sua estreia em Miami. Colicchio é sócio fundador do Gramercy Tavern, de Nova York, eleito o melhor da cidade pelo guia Zagat Survey (2003 e 2005). Dos alimentos as bebidas, o chef prioriza o conceito farm-to-table (da fazenda à mesa), reduzindo intermediários entre o produtor e o consumidor, fazendo com que os produtos cheguem à mesa em um prazo de tempo menor. Isso inclui a cozinha do Beachcraft com os melhores pescados da Flórida, do Tom on Collins (bar do lobby); do The Sand Box (restaurante e bar à beira da piscina) e do 1 Kitchen, a ser aberto até o final do ano, que promoverá a saúde, bem-estar e sustentabilidade por meio de uma cozinha inventiva e deliciosa, inspirada pela visão 100% orgânica do Spring Café, de Aspen.

Ballroom Banquet Beachcraft Restaurant

Atividades – O 1 Hotel South Beach oferece atividades proporcionando aos hóspedes a oportunidade de abraçar plenamente o local como caiaques pelos manguezais do Oleta State Park, ensino do yoga em stand up paddle e também o uso de ciclovias ao redor do histórico Art Deco South Beach.

 Porte Cochere 1 Hotel South Beach Canaba Views Arrival Full Lobby

Algumas cortesias do hotel para os hospedem incluem o Lobby Farmstand, quando podem desfrutar diariamente de um produto de origem local; uma vez por mês, o farmstand, no lobby, contará com agricultores e fornecedores que apresentarão produtos da comunidade local para compra; o Dark Sky, quando as luzes são apagadas para uma noite a luz de velas em seus espaços públicos, com drinks especialmente criados e uma série de atividades, permitindo que os hóspedes relaxem por algumas horas, programação mensal; o Star Gazing, no roof top do hotel, oportunidade de observar estrelas com telescópios.

Tecnologia – Por meio de uma variedade de recursos digitais, 1 Hotels visa maximizar a tecnologia para ajudar os clientes a simplificar, racionalizar, personalizar e controlar a sua estadia e, ao mesmo tempo, utilizar menos papel e energia. A 1 Hotels desenvolveu uma tecnologia industrial de primeira, que incentiva a comunicação constante – isso significa que não há telefones nos quartos, nem controles remotos e blocos de papel.  É possível solicitar serviços como limpeza do apartamento, controlar temperatura e reservar restaurante, tudo sempre através deste dispositivo encontrado na cabeceira da cama. Apenas uma nova maneira e totalmente simples e imediata de se conectar.

 Localização – No final norte da Collins Avenue, entre as ruas 23 e 24, o 1 Hotel South Beach fica distante apenas 183 metros de praia. O hotel oferece uma vista espetacular do Oceano Atlântico, da Baía Biscayne e do centro da cidade sempre em expansão pelo horizonte.

São quatro piscinas, incluindo uma de 34 metros de comprimento no rooftop; quatro restaurantes supervisionados pelo chef Tom Colicchio; 57 cabanas e sofás. São mais de 30 mil metros quadrados de espaço interior e exterior. Até o final de 2015, estão previstas a abertura de um spa de aproximadamente 5.500 metros quadrados, centro de bem-estar e fitness. Informações e reservas pelo telefone 1.866.615.1111 ou pelo site www.1hotels.com.

Sobre SH Group – Afiliada da empresa global de investimentos privados, Grupo Starwood Capital, o Grupo SH é uma empresa de gestão de redes de hotéis que opera o 1 Hotels, um estilo de vida totalmente inspirado na natureza. O grupo também opera a rede de luxo Baccarat Hotels & Resorts, com unidade em Nova York, seguida de Rabat (Marrocos), a ser inaugurado em 2015. Aproveitando seu design, experiência operacional e tecnológica, o Grupo SH é a força por trás de alguns das mais inovadoras e dinâmicas redes hoteleiras do mundo. Informações adicionais podem ser encontradas em www.1hotels.com e em www.baccarathotels.com.

Sobre 1 Hotels – Na qualidade de um novo hotel de estilo de vida luxuoso inspirado pela natureza, o 1 Hotels cultiva o melhor do design eco consciente e arquitetura sustentável, juntamente com um conforto extraordinário e um nível incomparável de serviços. O 1 Hotels, lançado em 2015 com a abertura de propriedade exclusiva em South Beach, em Miami, e até o final do ano, unidades em Manhattan e Brooklyn, em Nova York, tem a simples ideia de que um hotel pode ser mais do que uma marca, pode ser uma causa. Cada uma das unidades do 1 Hotels possui essa visão, através da canalização da natureza pelo design, parcerias culinárias, vínculo com a comunidade local e realização de pequenas ações para fazer uma grande diferença.

Informações adicionais podem ser encontradas em  www.1Hotels.com

Por Luis Guilherme Zenga

Sobre Luis Guilherme Zenga

View all Posts

LUIS GUILHERME ZENGA Jornalista de formação, com 30 anos atuando na área, passou por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Comportamento, Cidades e Entretenimento. Há mais de 20 anos escrevendo nas editorias de Gastronomia, tendo mais de 1.000 estabelecimentos visitados e avaliados. Entre bares, restaurantes etc...Enogastronomia (Vinhos e Cervejas) e Turismo. Editor do Conceito de Luxo - www.conceitodeluxo.com.br e da página do instagram @conceito_deluxo com 22.8 seguidores, orgânico e verificado. No Feed mais de 1.000 avaliações realizadas e comprovadas. Colaborador no GOOGLE MAPS, nível 08 - avaliação de estabelecimentos visitados. Sendo: (Dez milhões de visualizações comprovadas).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*