20º FESTIVAL DO CAMARÃO “ILHA BELA – SP”

A cidade de Ilhabela, realizará entre os dias 15 e 30 de agosto sua 20ª edição do Festival do Camarão. Quarenta estabelecimentos gastronômicos, entre bares, lanchonetes, restaurantes prepararam pratos especialmente para o festival, que a cada ano vem se profissionalizando e permitindo que chefs aprimorem suas receitas, com muita criatividade. O evento é uma realização da Associação Comercial e Empresarial de Ilhabela, em parceria com a prefeitura municipal, por meio da secretaria de Turismo.

DSC06003

Além dos restaurantes, outra atração é o Boteco do Camarão, que será realizado no centro histórico e turístico (Vila), em três finais de semana (15 e 16/08, 21 a 23/08 e 28 a 30/08). Neste espaço, os restaurantes montam uma estrutura para comercializar petiscos à base de camarão. O Jazz e o Blues serão os estilos musicais dos oito shows programados. Um guia gastronômico foi elaborado para que moradores e turistas possam conhecer os pratos dos restaurantes participantes e será distribuído em toda a rede hoteleira e receptivos turísticos.

DSC06002DSC05989

Força gastronômica – Os restaurantes criarão em suas receitas uma ou mais das seguintes características: pratos típicos e tradicionais da região e pratos inovadores qualificados como alta gastronomia. A diversidade apresentada pelos estabelecimentos participantes é uma demonstração evidente da força gastronômica de Ilhabela, considerada de padrão internacional.

DSC06005

 

PROGRAMAÇÃO | ATRAÇÕES

15 de agosto – Sábado (20h – Vila)

André Christovam – Guitarrista, compositor e cantor, é considerado um dos “pais” do blues no cenário musical brasileiro, além de um dos melhores guitarristas do país.

16 de agosto – Domingo (20h – Vila)

Trinca Acústica – Com mais de 10 anos de carreira, a banda traz Flavio Felix (no baixo acústico e vocais), Eduardo Emílio (na voz e percussão) e Hugo Sinisgalli (no violão e vocais). A banda leva descontração e música de qualidade.

 21 de agosto – Sexta-feira (20h – Vila)

Tritono Blues – O Tritono Blues nasceu em 2007 reunindo três grandes músicos do cenário blues paulistano. Com uma formação pouco convencional, quem assiste ao trio ao vivo, tem a nítida impressão de ouvir uma banda completa.

 22 de agosto – Sábado (20h – Vila)

 Bocato – A sua carreira como instrumentista se intensificou atuando ao lado de grandes nomes da música brasileira. Atualmente ele compõe a banda do Faustão.

 23 de agosto – Domingo (20h – Vila)

 Sidmar Vieira – Integrante da nova geração do jazz paulistano, o trompetista e baixista Sidmar Vieira surgiu com a proposta de uma sonoridade de ritmos brasileiros com uma linguagem contemporânea.

 28 de agosto – Sexta-Feira (20h – Vila)

 Filó Machado – Com mais de 50 anos de carreira, ele é compositor, instrumentista, cantor, arranjador e produtor. Filó Machado é um multi-instrumentista paulista carregado de ritmos dos quatro cantos do país. Com turnês na América do Sul e do Norte, Europa e África, o cantor e compositor com o melhor da música nacional, unida ao samba, o jazz e a world music.

29 de agosto – Sábado (20h – Vila)

Faiska Jazz Trio – Músico profissional desde a década de 70, Faiska é um dos mais respeitados guitarristas do Brasil e lidera o trio formado ainda por Ximba Uchyama (baixo) e Caio Dohogne (bateria), músicos de carreira sólida no cenário nacional marcaram presença no Festival.

 30 de agosto – Domingo – (20h – Vila)

Caviars Blues Band – A Caviars Blues Band é formada por Alaor Neves, Ney Haddad e Mauro Hector. Os Caviars começaram a fazer sucesso em casas de São Paulo como o Bourbon Street e casas do Brasil afora. Divulgador do instrumento guappo, faz ainda trilhas para filmes, jingles e realiza workshops pelo Brasil.

RESTAURANTES E BARES PARTICIPANTES: ALL MIRANTE, BACALHAU VILLA, BARBA FRUTOS DO MAR,BARTATAS, CANTO DO JABAQUARA, CAPITANO,

CARANGUEJO DA VILA, CASA VIELAS, COPACABANA BEER, CREPERIA N’AREIA,DO CURA, ESFIHARIA e CERVEJARIA EMIRADOS, FAMIGLIA MANZOLI

GATO NEGRO, GAUDI, HELL’S BURGER, ILHA DECK BAR, RESTAURANTE E PIZZARIA, ILHA SUL, ILHA SULSHI, IN TEMAKERIA, IRISH PUB, JOÃOZINHO RESTAURANTE, KANOA, MAKIS PLACE, MANJERICÃO, MARAKUTHAI, MAX PALADAR, NHACKOMBE, “NOVA IORQU”I”, OCA BRAZIL – ILHA FLAT HOTEL,

PASTEL DO ZÉ I, PAPAGAIO,PESCADOR, PIER 18, PIMENTA DE CHEIRO, POINT DO ACARAJÉ, PORTINHO, PORTU- BRASIL, PORTO KIOSK SUSHI, QUIOSQUE SIRIÚBA, QUIOSQUE TIA BAICA, SALGA RESTAURANTE E BAR, SEA CLUB, SUNSET, TRÓIA RESTAURANTE, VIANA PRAIA, LANCHONETE,

BORRACHUDO SANDUICHERIA

PIZZARIAS: AEROILHA, MANDALA DELIVERY, QUINTAL DO BARÃO

Por Luis Guilherme Zenga

Sobre Luis Guilherme Zenga

View all Posts

LUIS GUILHERME ZENGA – Jornalista de formação, com 25 anos atuando na área, passou por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Comportamento, Cidades e Entretenimento. Há 15 anos escrevendo nas editorias de Gastronomia, como crítico gastronômico, Enogastronomia (Vinhos e Cervejas) e Turismo Gastronômico. Colaborador no GOOGLE MAPS, avaliando Restaurantes visitados e tendo mais de (Cinco milhões e trezentas mil visualizações comprovadas) até a data de 01/2019.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*