2º CAMPEONATO BRASILEIRO DE SOMMELIER DE CERVEJAS

Foi anunciado hoje no Conceito de Luxo Magazine o 2º Campeonato Brasileiro de Sommelier de Cervejas do Instituto da Cerveja em parceira coma ABS-SP que vai acontecer acontece em março de 2015.

imagem_release_349669 (1)

Dividido em três etapas, a competição terá provas eliminatórias nas cidades de São Paulo, Porto Alegre, Blumenau e Curitiba

A competição será divida em três etapas: a primeira, realizada no dia 1º de março de 2015, consiste em prova teórica e eliminatória nas cidades de São Paulo, Porto Alegre, Blumenau e Curitiba. A segunda, em 21 de março de 2015, trata-se de uma prova prática com caráter eliminatório e será realizada em São Paulo. Já a terceira e etapa final, também em São Paulo, em 22 de março de 2015, será feita por meio de prova oral, degustação e serviço. “Com a demanda do Primeiro Campeonato, desta vez aumentamos o alcance com as seletivas em outros estados para tornar a ação mais acessível a todos”.

O ICB promove o Campeonato Brasileiro de Sommelier de Cerveja com o objetivo de tornar cada vez mais visível essa nova profissão. “Já formamos mais de 1.400 sommeliers e o mercado está se expandindo em ritmo frenético. Todas as ações do Instituto são pensadas para destacar e tornar ainda mais profissional essa atividade”.

Para participar, o candidato deve ter mais de 18 anos e ter certificado de Sommelier de Cervejas, em qualquer instituição dentro ou fora do país.

campeonato@institutodacerveja.com.br

Da redação

Sobre Luis Guilherme Zenga

View all Posts

LUIS GUILHERME ZENGA – Jornalista de formação, com 25 anos atuando na área, passou por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Comportamento, Cidades e Entretenimento. Há 15 anos escrevendo nas editorias de Gastronomia, como crítico gastronômico, Enogastronomia (Vinhos e Cervejas) e Turismo Gastronômico. Colaborador no GOOGLE MAPS, avaliando Restaurantes visitados e tendo mais de (Cinco milhões e trezentas mil visualizações comprovadas) até a data de 01/2019.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*