3° FESTA DE SÃO MARTINHO “SÃO ROQUE” SP

A cidade de São Roque (SP) recebe 3° Festa de São Martinho na Quinta do Olivardo e participou o Conceito de Luxo deste acontecimento tradicional da festa portuguesa que se comemora a boa safra da uva com a abertura dos tonéis de vinhos novos.

Festa de São Martinho (16)

Repetindo o sucesso das edições anteriores, a 3° Festa de São Martinho da Quinta do Olivardo traz a tradição da festa portuguesa para São Roque (SP) e reúne apaixonados pela culinária lusitana de todo o país.

 

 

A festa é uma das principais celebrações de Portugal e comemora a bonança da safra agrícola. Durante a comemoração, os barris de vinho novo serão abertos e apreciados, acompanhados de castanhas assadas em brasas.

Magusto - castanhas portuguesas assadas (1)

A tradição será celebrada na Quinta do Olivardo, no próximo dia 21 de novembro, com entrada gratuita. A casa oferece também um pacote incluindo almoço e a participação na abertura dos barris, além da oportunidade de degustar pela primeira vez o “vinho novo” e o suco de uva.

As festas de São Martinho estão associadas a um espírito de convivência e solidariedade, reforçando os laços de amizade entre amigos e familiares. O santo é padroeiro dos produtores de vinho e dos restaurantes. No Brasil, a tradição é mantida pelos descendentes de portugueses que levam em conta a máxima: “no dia de São Martinho, come-se castanha e bebe-se vinho”.

Festa de São Martinho (2)

Nesta edição, durante todo o dia, o público poderá participar do tradicional “magusto”, que é a prática de assar as castanhas portuguesas na brasa, além da abertura dos tonéis de vinho novo – produzido em janeiro deste ano, durante a pisa da uva, realizada com a ajuda de dezenas de turistas.

Ah! o público será convidado a participar de oficinas de rotulação e envase das garrafas, além de degustar os deliciosos pratos da culinária lusitana, como as famosas sardinhas assadas na brasa.

Festa de São Martinho (22)

O grupo folclórico e etnográfico Casa da Ilha da Madeira animará a festa e promete agitar o público ao som dos tradicionais sucessos lusitanos.

www.quintadoolivardo.com.br

 Da redação

Sobre Luis Guilherme Zenga

View all Posts

LUIS GUILHERME ZENGA – Jornalista de formação, com 25 anos atuando na área, passou por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Comportamento, Cidades e Entretenimento. Há 15 anos escrevendo nas editorias de Gastronomia, como crítico gastronômico, Enogastronomia (Vinhos e Cervejas) e Turismo Gastronômico. Colaborador no GOOGLE MAPS, avaliando Restaurantes visitados e tendo mais de (Cinco milhões e trezentas mil visualizações comprovadas) até a data de 01/2019.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*