Santa Lúcia, no Caribe, na enquete divulgada de Hotéis de Luxo, emplacou seis de seus hotéis na revista “Condé Nast Traveler” que é uma publicação respeitada pelo seguimento de turismo.
Segundo analise e opinião de milhares de viajantes, Santa Lúcia ganhou não só a primeira colocação nesse ranking dos Choice Awards – com o magnífico resort Jade Mountain -, como também emplacou outros cinco aclamados estabelecimentos na lista dos Top 40: o Ladera Resort aparece na quarta colocação, o Sugar Beach ocupa a quinta posição, o Cap Maison ficou com o 21º lugar, o The Body Holiday vem logo na sequência, em 22º, e o Anse Chastanet Resort surge com uma honrosa 30ª colocação.
Na verdade, Santa Lúcia não é uma das ilhas muito visitadas por brasileiros, mas com certeza entrará no roteiros de viajantes que buscam tranquilidade, bom gosto e atendimento perfeito. Já as megacelebridades tem a ilha como rota em suas férias. Entre os mais conhecidos estão o cantor David Bowie e a apresentadora Oprah Winfrey amam se hospedar no Ladera; Harrison Ford e Calista Flockhart preferem se refugiar no Anse Chastanet; Kanye West e Kim Kardashian têm seus perfis no Instagram cheios de fotos tiradas no Cap Maison, enquanto Amy Winehouse, que era apaixonada pela ilha, passou uma temporada numa suíte do The Body Holiday pouco antes de morrer. Mais recentemente, Matt Damon fechou todo o Sugar Beach para celebrar com 50 convidados – entre eles o galã Ben Affleck e sua mulher, Jennifer Garner – a renovação dos votos de sua união com a argentina Luciana Barroso.
Já o sofisticado Jade Mountain faz de tudo para que ninguém saiba quem se instalou em suas 24 exclusivíssimas suítes, mas sabe-se que a lista de celebridades inclui o bilionário Bill Gates e o enfant terrible Justin Bieber.
Além do prêmio da revista “Condé Nast Traveller”, o hotel detém outros vários títulos: está na categoria 5 Diamantes do site de viagens de luxo Virtuoso, foi considerado pela revista “Travel + Leisure” o melhor resort do Caribe e um dos 100 melhores do mundo, foi eleito o destino das luas de mel mais românticas do planeta em cerimônia dos World Travel Awards e, há anos, faz parte da lista de Traveller’s Choice do site TripAdvisor.
No Jade Mountain, cada quarto tem uma piscina privativa com borda infinita, um solarium, cama com dossel, banheira de hidromassagem e a mais sensacional vista da ilha: todos os quartos são voltados para as Pitons – as duas montanhas que são o principal cartão-postal de Santa Lúcia. Para deixar a vista ainda mais impressionante, o projeto arquitetônico do hotel aboliu a quarta parede de todos os quartos. Eles se abrem – sem portas ou janelas – para a deslumbrante paisagem do Mar do Caribe visto do alto (o hotel fica encarapitado no alto de uma colina coberta por uma densa floresta tropical).
Ah! uma observação interessante é que o lugar é tão maravilhoso que nenhuma das acomodações tem telefone ou televisão. Se os hóspedes precisar de alguma coisa, basta acionar seu mordomo e, em poucos segundos, seus desejos se materializarão. Isso não é o máximo?
Atente-se a isso: Menores de 15 anos não podem se hospedar no hotel, que possui duas praias particulares, um dive center e um premiado restaurante, onde grande parte dos alimentos são orgânicos, os peixes e frutos do mar são fresquíssimos e o chocolate é produzido com o cacau cultivado na fazenda que pertence aos mesmos donos do resort – o casal de bilionários canadenses de origem russa Nikolai e Karolin Troubetzkoy.
Dica: Para chegar a Santa Lúcia, a American Airlines e a Delta operam voos diários a partir de Miami e Atlanta, respectivamente.
Da redação