7º FESTIVAL GASTRONÔMICO DO GUARUJÁ

O 7º Festival Gastronômico do Guarujá teve seu lançamento em grande estilo com muitos convidados, autoridades, jornalistas, proprietários de restaurantes participantes e patrocinadores. O coquetel de lançamento foi na Sede da Abrasel em São Paulo, contou com a presença do presidente da Abrasel-SP, Percival Maricato; o presidente da Associação Comercial e Empresarial Guarujá (ACEG), Rogério Sachs; o presidente do São Paulo Convention & Bureau, Tony Sando; o superintendente da Associação Comercial de São Paulo, Alexandre Ortiz; o Diretor de Desenvolvimento e Promoção Turística, Bruno de Carvalho Reis; a analista do Sebrae-SP, Janaina Moreira Costa; e o chef Eudes Assis.

Os convidados saborearam no evento um menu especialmente elaborado pela Chef Maria Dias, responsável pelas cozinhas dos restaurantes Tahiti, Monduba e Rudy´s – todos participantes do Festival.

unnamed

O menu foi uma prévia toda especial dos sabores do Guarujá que serão oferecidos a partir do próximo dia 07 no Festival Gastronômico do Guarujá e os convidados adoraram saborear essas especialidades únicas que a cidade do Guarujá vai nos proporcionar nos próximos dias.

14125049_425758827761926_8935763307689041574_o14188491_425759717761837_2464404537204692150_ounnamed (1)

 

 

 

 

 

 

Bom, a contagem regressiva para o maior Festival do Litoral Brasileiro. O 7º Festival Gastronômico do Guarujá já tem data marcada e a cidade está de braços abertos para receber os turistas de todo o Brasil  a partir do dia 07 de setembro – quarta-feira e vai até o dia 16 de outubro 2016.

Viva!

7º Festival Gastronômico do Guarujá

14232048_425758361095306_1260430906973515685_o

Nesta edição participam do Festival 34 dos principais restaurantes da cidade, oferecendo pratos e menus com valores promocionais a partir de R$69,90 (serve duas pessoas).

14124438_425758007762008_3195661651700611570_o

Sobre o Festival: Foi criado em 2007, o Festival Gastronômico do Guarujá entra em sua sétima edição com um número recorde de restaurantes participantes (34) e muitas novidades para o público – como o app do Festival, Sabores do Guarujá, que levará informações sobre o evento diretamente ao smartphone ou tablet das pessoas.

Os pratos e menus representam toda mescla de sabores que faz com que a cidade tenha o melhor da gastronomia regional. A culinária de Guarujá alia a originalidade da cozinha tradicional caiçara com o requinte da gastronomia internacional.

O Festival Gastronômico do Guarujá é uma realização da ACEG, organizado pela PromoAry Eventos, com o apoio da Prefeitura Municipal do Guarujá, Guarujá Convention & Visitors Bureau, São Paulo Convention & Visitors Bureau, Campos do Jordão Convention & Visitors Bureau,Sebrae, Abrasel, SinHoRes, Guarujá Golf Club,Barra II, Expert Cozinhas, Marevida Pescados,Translitoral, La Pastina, World Wine, Grupo Danimar, Plastipel, CDR Som e Luz, Top Stamp e Patrocínio do Pão de Açúcar, Estrella Galícia, Easy Wifi, Horti Fruti Frutos da Terra e Comtur Guarujá.

O aplicativo é a principal novidade da sétima edição do Festival Gastronômico do Guarujá. Com o nome “Sabores do Guarujá”, ele já pode ser baixado gratuitamente na Play Store (para usuários de Android) e Apple Store (para usuários de IOS).

Com o app é possível obter todas as informações do Festival (como restaurantes participantes, preços dos pratos, entre outras) diretamente do smartphone ou tablet. O aplicativo Sabores do Guarujá também facilita a interação do público, que poderá participar de uma promoção com as melhores fotos relacionadas ao Festival.

Durante o Festival, os restaurantes participantes irão doar R$1,00 para o CRPI por cada prato promocional vendido. Além disso, nos restaurantes, haverá uma urna apelidada de “Papa-Nota” para receber cupons fiscais sem CPF, que serão direcionados para que o CRPI cadastre seu CNPJ e assim obtenha crédito a ser pago pelo Governo Estadual. No aplicativo também haverá mais formas de ajuda para o CRPI.

Restaurantes Participantes: Alcide’s, Aquarela, Armazém da Barra, Atlântico ( Casagrande Hotel ) , Australiano Pub, Avelinos Pitangueiras, Bistrô Saint Malô (Casa Grande), Bistrô Saint Malô (Enseada), Bistrô Saint Malô (Transamérica Prime Guarujá), Boa Vida, Bucefalus, Casa de Pedra, Cardoso, Chopp Halle, Combinati, Dalmo Bárbaro (Rio-Santos), Dati, Dona Dolores, Dona Eva, Enseada Gourmet, Espaço Gourmet (Strand Hotel), Ferraretto Bar e Restaurante, Farol Di Mare, Gastronomia Albuquerque( Blue Tree Towers), Grand Pier, Heisei, Les Épices ( Sofitel Jequitimar ), Marcão Pier Chopp, Monduba, Rudy´s , Laranjeiras, Tahiti Pizza Bar, Thai (Casagrande Hotel) e Velho Pop.

www.aceguaruja.com.br

Por Luis Guilherme Zenga

Sobre Luis Guilherme Zenga

View all Posts

LUIS GUILHERME ZENGA – Jornalista de formação, com 25 anos atuando na área, passou por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Comportamento, Cidades e Entretenimento. Há 15 anos escrevendo nas editorias de Gastronomia, como crítico gastronômico, Enogastronomia (Vinhos e Cervejas) e Turismo Gastronômico. Colaborador no GOOGLE MAPS, avaliando Restaurantes visitados e tendo mais de (Cinco milhões e trezentas mil visualizações comprovadas) até a data de 01/2019.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*