A ARTE DA GASTRONOMIA JAPONESA “WASHOKU”

Um evento gastronômico de grande proporção aconteceu no Consulado Geral do Japão em São Paulo. O evento “Washoku – A arte da Gastronomia Japonesa”, foi realizado com grande sucesso na Residência Oficial do Cônsul-Geral do Japão em São Paulo. Foi homenageado o renomado Chef Shin Koike (Aizomê e Sakagura A1) pela conferação do governo do Japão por seu serviço de divulgação da culinária japonesa no Brasil. Foi o primeiro evento oficial em comemoração aos 120 anos de amizade Japão-Brasil. Houve a cerimônia de entrega do diploma e uma interessantíssima palestra do Chef Shin Koike sobre gastronomia japonesa. Pra finalizar, a degustação destes pratos deliciosos, harmoniosos e preparados exclusivamente pelo chefe.

DSC07381DSC07396 DSC07385 DSC07387 DSC07390 DSC07392

O Chef Shin Koike, nasceu em Tóquio em 1957, trabalhou no Escoffier, restaurante Francês localizado em Guinza, um dos bairros mais seletos de Tóquio. Como consultor na área de restaurantes, o chef Shin chegou ao Brasil em 1993 para fazer pesquisa de mercado para um grupo de restaurantes do Japão. Ficou apaixonado pelo país e decidiu voltar ao Brasil para abrir seu próprio restaurante.

DSC07410

Trabalhou em restaurantes com o Aoi, Rangetsu of Tokyo, o Tamayura, o Hanadoki e o Mosaic, até estabelecer seu próprio restaurante em 2004, o A1 onde consolidou sua fama. Em 2007, inaugurou o Aizomê, e recentemente, o Sagakura A1. Além disso, o livro “A cor do Sabor”: a culinária afetiva de Shin Koike.  

 

Por Luis Guilherme Zenga  

 

Sobre Luis Guilherme

View all Posts

LUIS GUILHERME ZENGA – Jornalista de formação, com 25 anos atuando na área, passou por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Comportamento, Cidades e Entretenimento. Há 15 anos escrevendo nas editorias de Gastronomia, como crítico gastronômico, Enogastronomia (Vinhos e Cervejas) e Turismo Gastronômico. Colaborador no GOOGLE MAPS, avaliando Restaurantes visitados e tendo mais de (Cinco milhões e trezentas mil visualizações comprovadas) até a data de 01/2019.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*