ACCORHOTELS PROMOVE FESTIVAL CULINÁRIO PERUANO

A AccorHotels está promovendo o Festival Culinário Peruano nos restaurantes dos hotéis na América do Sul. Eu estive no almoço de apresentação e os pratos são deliciosos, elaborados com muito requinte e sabor. Ah! o destaque vai para os restaurantes QCeviche!, que possuem menu fixo de cozinha peruana assinado pelo chef Rolando Limo.

 

O Festival Culinário Peruano  vai até 31 de maio em 132 hotéis da rede, em seis países da América do Sul: Brasil, Argentina, Uruguai, Chile, Colômbia e Peru, a fim de celebrar a gastronomia peruana. No Brasil, 116 hotéis dos segmentos econômico, midscale e luxo participam com cardápio especial.

Promete ser um sucesso!

Conhecida pelo ceviche e pelo pisco sour, a culinária peruana é bastante rica

Pelo quinto ano consecutivo, o Peru foi eleito o Melhor Destino Culinário do Mundo pelo World Travel Award (WTA), premiação com 23 anos de trajetória que celebra a excelência nos setores da indústria turística e de viagens do mundo. A gastronomia peruana ficou à frente das tradicionais italiana, francesa, mexicana, japonesa, espanhola e tailandesa, confirmando o favoritismo.

“A riqueza de ingredientes, cores, sabores, aromas e texturas da culinária peruana faz com que ela agrade diversos tipos de paladar e seja uma das favoritas dos turistas”, acredita o cônsul do Peru em São Paulo, Arturo Jarama.

A AccorHotels trouxe o chef de cozinha do país homenageado Miguel Ángel Rodriguez para ser responsável pelos preparativos no segmento midscale, enquanto o peruano Rolando Limo, que mora no Brasil, será responsável nos hotéis do segmento econômico; os hotéis de luxo oferecem menu coordenado pelo chef Victor Hugo.

UM MENU APRESENTADO COM PRATOS DO PERU QUE SÃO UM SUCESSO

“Trabalhamos com hospitalidade desde a estadia até experiências gastronômicas que possam proporcionar momentos memoráveis para os nossos clientes. O Festival Peruano é uma forma de estimular a troca de culturas entre Brasil e Peru. Tivemos o apoio do Consulado e da Embaixada do Peru para a realização deste grande evento em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Manaus”, reforça Carlos Bernardo, Gerente de A&B AccorHotels América do Sul.

Uma aula de como aprender a fazer o drink mais famoso do Peru “o PiscoSour”

O Le Club AccorHotels é o programa de fidelidade do Grupo e conta com mais de 30 milhões de associados no mundo. Na América do Sul, são mais de 3,3 milhões de usuários que terão 15% de desconto. Os clientes peruanos que apresentarem a identidade do País, provando a nacionalidade, também terão 15% de desconto no Festival.

Os cardápios oferecidos por cada restaurante variam de hotel para hotel, assim como os valores. Nos hotéis do segmento econômico uma das opções é o ceviche tradicional, no midscale os clientes podem contar com chupe de frutos do mar e para sobremesa um pudim de quinoa. Já nos hotéis de luxo, destaca-se o torresmo peruano e a sobremesa tres leches para finalizar a refeição.

Os menus dos restaurantes QCeviche! são destaques no Festival. No ibis Styles Barra Funda e no ibis Styles Faria Lima, ambos em São Paulo, há opções fartas com preços justos, características intrínsecas ao restaurante. No segundo semestre do ano, o ibis Miraflores, no Peru, também contará com um restaurante da marca.

A AccorHotels acredita no potencial da gastronomia peruana e no conceito QCeviche!, que proporciona uma experiência por meio de pratos bem elaborados, ambiente vibrante e atendimento diferenciado », comenta Lucas Demetrescu, Gerente de A&B das marcas econômicas da AccorHotels América do Sul.

Lista dos hotéis participantes do festival no link: http://www.accorhotels.com/festivalperuano

Sobre os Chefs

Rolando Limo cresceu muito ligado à culinária, sempre observando a mãe cozinhar. Depois de terminar a escola, foi morar na capital peruana em procura de oportunidades. Após trabalhar em hotéis de diversas redes nacionais, entrou em uma rede hoteleira do Peru chamada Costa do Sol, onde teve a oportunidade de fazer um curso de 6 meses em especialização gastronômica. Em 2009 foi convidado a fazer parte da equipe de cozinha de Novotel Lima, onde ficou por um ano e meio.  Depois foi contratado pela rede Ibis para a abertura do Larco Miraflores. No Chile fez treinamentos  e aberturas  de novos hotéis da marca, como o ibis  Manquehue e o ibis Providencia. Chegando ao Brasil  assumiu  o cargo de chef de cozinha do Mercure Brasília Eixo  Monumental, onde ficou por quase 2 anos, antes de assumir a cozinha do QCeviche!

Miguel Angel Rodrigues é colombiano de nascença, mas se considera peruano devido ao tempo em que mora no país. Sua trajetória inclui a participação em congressos gastronômicos nacionais e internacionais, a realização de festivais na América Latina e na Europa, aulas em instituições de ensino superior e cursos de culinária em universidades. Miguel é o atual chef executivo no Novotel Lima. Entrou para o time AccorHotels em 1997, quando foi chef executivo no Grand Mercure Bogotá.

O espanhol Victor Hugo Tello de Meneses já assinou cardápios de grandes hotéis, mais recentemente do Pullman Guarulhos Airport (Base Bistrô & Bar). Nascido em Alicante, sul da Espanha. Victor iniciou sua trajetória na gastronomia com 19 anos e aos 23 já era chef executivo de grandes cruzeiros e resorts de luxo, como o Vale Del Este, na região de Andaluzia. Antes de chegar ao Brasil, há cerca de dois anos, também comandou cozinhas em Paris e nas ilhas gregas. Victor Hugo assume pela primeira vez um restaurante no Rio de Janeiro, com a proposta de unir o melhor da gastronomia mundial, com forte influência na culinária mediterrânea, com ingredientes e temperos tipicamente brasileiros, que são a marca do Grand Mercure RioCentro.

SOBRE ACCORHOTELS

AccorHotels é um líder mundial em viagens e estilo de vida e inovador digital oferecendo experiências únicas em mais de 4.100 hotéis, resorts e residências, bem como em mais de 3.000 das melhores casas particulares em todo o mundo. Beneficiando de experiência dual como investidor e operador através de suas divisões HotelServices e HotelInvest, a AccorHotels opera em 95 países.

Sua carteira inclui marcas de luxo de renome internacional, incluindo Raffles, Sofitel Legend, SO Sofitel, Sofitel, Fairmont, onefinestay, MGallery by Sofitel, Pullman e Swissôtel; bem como o popular midscale e marcas boutique como 25hours, Novotel, Mercure, Mama Shelter e Adagio; as reconhecidas marcas econômicas incluindo Jo&Joe, ibis, ibis Styles, ibis budget e as marcas regionais Grand Mercure, The Sebel e hotelF1. A AccorHotels também prevê serviços inovadores para a experiência do cliente, sobretudo pela recente aquisição do John Paul, líder mundial em serviços de concierge.

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Por Luis Guilherme Zenga

Sobre Luis Guilherme Zenga

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LUIS GUILHERME ZENGA Jornalista de formação, com 30 anos atuando na área, passou por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Comportamento, Cidades e Entretenimento. Há mais de 20 anos escrevendo nas editorias de Gastronomia, tendo mais de 1.000 estabelecimentos visitados e avaliados. Entre bares, restaurantes etc...Enogastronomia (Vinhos e Cervejas) e Turismo. Editor do Conceito de Luxo - www.conceitodeluxo.com.br e da página do instagram @conceito_deluxo com 22.8 seguidores, orgânico e verificado. No Feed mais de 1.000 avaliações realizadas e comprovadas. Colaborador no GOOGLE MAPS, nível 08 - avaliação de estabelecimentos visitados. Sendo: (Dez milhões de visualizações comprovadas).

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