AGENDE-SE: VINÍCOLA DE LUXO “VIÑA VIK” NO CHILE

“VIÑA VIK” NO CHILE

Você já pode ir se programando para passar dias deliciosos entre o mês de abril e maio, a Viña Vik contou para o Conceito de Luxo em especial que celebrará a colheita das uvas e o início da produção de um vinho supremo. Para isso, organizou uma programação que permite que seus hóspedes tenham a experiência de participar de todo o processo produtivo do vinho VIK, um premiado blend de Camenère, Cabernet Sauvignon, Cabernet Franc, Merlot, Syrah.

Tasting Room at The Winery at VIK, entrance detail

Bom, a programação é bem interessante: serão 3 dias de atividades em meio aos vinhedos e tudo o que o hotel Viña Vik tem a oferecer de melhor. A primeira delas é a colheita noturna – período que garante melhor performance mantendo os frutos mais intactos – quando os visitantes, munidos de capacete com lanterna frontal, tesouras e luvas, auxiliam na seleção dos cachos, aprendendo junto com os enólogos e técnicos sobre toda as especificidades e magia que envolve o processo de produção de um vinho excepcional.

Ah! depois de encher os cestos de uvas, segue-se para a bodega VIK – um projeto de vanguarda cuja estrutura mostra-se toda sustentável, com sua construção quase que “enterrada” no vale. Seu teto é todo envolvo em tecido, de modo a facilitar a entrada de luz natural. E o espelho d’água que precede o prédio na realidade serve como um refrigerador natural para as barricas que descansam num pavimento inferior, mantendo a temperatura perfeita para a etapa do envelhecimento.

Na bodega, o visitante acompanha então o processo de maceração, podendo experimentar o suco da uva, e degusta desde o primeiro estágio direto dos tanques, um vinho em processo de fermentação. Finalizando, visita-se as salas onde ocorre o envelhecimento em barricas de carvalho francês novas. Estas uvas colhidas agora em 2016, resultarão numa safra pronta para consumo somente depois de 4 anos. O hóspede que desejar ter um exemplar do vinho VIK safra 2016 (garrafa Magnun 6 litros) que ele  que ele próprio produziu, poderá adquirir sob solicitação.

Grape vines (1)

Vamos lá!

Programação:

Primeiro dia:  

Chegada e drinque de boas-vindas nas galerias do Jardim Zen; degustação de duas ou três colheitas de VIK, conduzida por um dos especialistas; almoço no terraço e jantar de quatro etapas, acompanhado do vinho VIK no restaurante Milla Milla. Outras opções: Aula de yoga no deck da piscina ao pôr do sol. 

Segundo dia:

Café da manhã no vinhedo, com cavalgada ou passeio de bicicleta; almoço no Pavillhão da bodega VIK ou no hotel; tratamento de spa VIK Signature Massage; jantar de quatro tempos na bodega VIK. Outras opções: trekking no vinhedo ao cair a tarde. Meia-noite: após o jantar, participação na colheita conduzida pela equipe de enólogos e técnicos.

Terceiro dia:

Brunch; Tratamento de Spa VIK Signature Experience e Check out.

reservations@vinavik.com

Da redação

Sobre Luis Guilherme Zenga

View all Posts

LUIS GUILHERME ZENGA – Jornalista de formação, com 25 anos atuando na área, passou por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Comportamento, Cidades e Entretenimento. Há 15 anos escrevendo nas editorias de Gastronomia, como crítico gastronômico, Enogastronomia (Vinhos e Cervejas) e Turismo Gastronômico. Colaborador no GOOGLE MAPS, avaliando Restaurantes visitados e tendo mais de (Cinco milhões e trezentas mil visualizações comprovadas) até a data de 01/2019.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*