ALHO NEGRO: OS BENEFICIOS PARA A SAÚDE

O alho é um grande aliado da saúde e está presente na culinária cotidiana, mas o que poucos sabem é que o alho negro traz ainda mais proveito e está pouco inserido na gastronomia das refeições diárias.

estilop_strip_30140_1_full

Além do sabor, que é infinitamente melhor, mais doce e sem aquela acidez do alho comum, de acordo com a Associação Dietética Americana, devido ao processo de fermentação, ele produz um alto nível de antioxidantes, o que contribui para o reparo e danos das células do corpo, a melhora da imunidade – reduzindo o risco de infecções e outras doenças -, a prevenção do colesterol e da aterosclerose, por meio de uma substância que só se encontra com o envelhecimento do alho. “Além da ação antioxidante, que combate os radicais livres, o alho negro reduz a pressão sanguínea, a síntese de colesterol, os níveis da glicemia em jejum e da hemoglobina glicada, é antiviral, antifúngica, favorece o aumento do gasto calórico e há indícios de que previne o câncer”.

 estilop_strip_30140_0_full

Para aqueles que desejam emagrecer e perder peso, o alho negro também ajuda: uma das características dele é o efeito termogênico, que aumenta a temperatura corporal e estimula o sistema nervoso que acelera o metabolismo. Assim, o corpo é capaz de queimar mais gordura e calorias. O alho negro já vem ganhando a gastronomia de grandes chefs e pode ser usado em saladas, risotos, pizzas, hambúrgueres, tanto em pratos salgados como doces. Apesar de muitos considerarem um produto difícil de ser encontrado, existem produtores especializados e que comercializam o condimento até mesmo online, como é o caso do Alho Negro do Sítio.

www.alhonegrodositio.com.br

Da redação

Sobre Luis Guilherme Zenga

View all Posts

LUIS GUILHERME ZENGA – Jornalista de formação, com 25 anos atuando na área, passou por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Comportamento, Cidades e Entretenimento. Há 15 anos escrevendo nas editorias de Gastronomia, como crítico gastronômico, Enogastronomia (Vinhos e Cervejas) e Turismo Gastronômico. Colaborador no GOOGLE MAPS, avaliando Restaurantes visitados e tendo mais de (Cinco milhões e trezentas mil visualizações comprovadas) até a data de 01/2019.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*