ALHO NEGRO: OS BENEFICIOS PARA A SAÚDE

O alho é um grande aliado da saúde e está presente na culinária cotidiana, mas o que poucos sabem é que o alho negro traz ainda mais proveito e está pouco inserido na gastronomia das refeições diárias.

estilop_strip_30140_1_full

Além do sabor, que é infinitamente melhor, mais doce e sem aquela acidez do alho comum, de acordo com a Associação Dietética Americana, devido ao processo de fermentação, ele produz um alto nível de antioxidantes, o que contribui para o reparo e danos das células do corpo, a melhora da imunidade – reduzindo o risco de infecções e outras doenças -, a prevenção do colesterol e da aterosclerose, por meio de uma substância que só se encontra com o envelhecimento do alho. “Além da ação antioxidante, que combate os radicais livres, o alho negro reduz a pressão sanguínea, a síntese de colesterol, os níveis da glicemia em jejum e da hemoglobina glicada, é antiviral, antifúngica, favorece o aumento do gasto calórico e há indícios de que previne o câncer”.

 estilop_strip_30140_0_full

Para aqueles que desejam emagrecer e perder peso, o alho negro também ajuda: uma das características dele é o efeito termogênico, que aumenta a temperatura corporal e estimula o sistema nervoso que acelera o metabolismo. Assim, o corpo é capaz de queimar mais gordura e calorias. O alho negro já vem ganhando a gastronomia de grandes chefs e pode ser usado em saladas, risotos, pizzas, hambúrgueres, tanto em pratos salgados como doces. Apesar de muitos considerarem um produto difícil de ser encontrado, existem produtores especializados e que comercializam o condimento até mesmo online, como é o caso do Alho Negro do Sítio.

www.alhonegrodositio.com.br

Da redação

Sobre Luis Guilherme

View all Posts

Luis Guilherme Zenga, Jornalista, 20 anos com passagens por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Cidades, Entretenimento e há 10 anos apaixonado pela editoria de Gastronomia e Turismo. Criei o Conceito de Luxo Magazine, por ter a cobrança de meu leitor em dar a minha opinião pessoal sobre as matérias que escrevo nos veículos que atuo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*