ALVENARIA RESTAURANTE * BROOKLIN/SP

AVALIAÇÃO CONCEITO DE LUXO

O Recém-inaugurado Alvenaria Restaurante fica no bairro do Brooklin, na Zona Sul da Capital Paulista. Uma casa bárbara, ampla nos seus dois andares, decorada de forma simples, clean e com lindos grafites pintados nas paredes que fazem com que a casa tenha uma pegada jovem, descolada e ao mesmo tempo bem descontraída e confortável.

O Conceito de Luxo foi convidado pra conhecer a casa, eu estive almoçando no restaurante e confesso ter me surpreendido bastante com a simplicidade da culinária, o empenho no preparo e o fato de ser saborosíssima!


O proprietário é um jovem de 30 anos que através de sua experiência no restaurantes de seu pai o “Berro Eventos” que realiza serviço de buffet, casamentos, festas, eventos corporativos, fez com que Felipe Martins estudasse gastronomia e viajasse pelo mundo a fora, em busca de pesquisa para trazer um modelo ideal pro seu negócio.

Felipe conta que experimentou (muitos e muitos) restaurantes, foram dias e dias de experimento até conseguir chegar ao modelo desejado.

Hoje Felipe tem seu próprio restaurante o “Alvenaria”, faz questão de citar sua “Vovó Lourdes” (atualmente com 90 anos) e à homenageia com um lindo grafite na parede e fala com muito orgulho de seu talento na culinária e de seu inicio há 41 anos atrás, e lógico, de seu pai Carlos Martins que também é sócio investidor e orgulha-se de ver que em tão pouco tempo o restaurante tornou-se uma boa referência em comida no modelo “Fast Comfort Food” no bairro do Brooklin.

Grafite em homenagem “Vovó Lourdes”

No prático cardápio você tem a oportunidade de provar receitas de família. Comida caseira, boa, saborosa e com muita qualidade, empenho e carinho.

Na verdade, o cliente pode montar o seu próprio prato entre ingredientes principais como (carnes variadas, opção vegetariana e vegana), mais o acompanhamento (com até três opções), como arroz comum, ou integral, ou tutu de feijão, feijão, purê de batata, macarrão, legumes no vapor, couve refogada, ovo estalado, batata chips caseira, batata rústica, farofa com bacon ou o bowl de saladas variadas, incluindo a opção vegana.

Caso o cliente opte por pratos já prontos, o menu possui três combinações saborosas como o Filé de carne com arroz, feijão e batata chips, o Virado à paulista e o Filé de frango, com arroz integral, legumes, mais salada da roça.
Os preços são acessíveis e variam entre (R$19,90 até 35 reais). Além dos pratos, o Alvenaria oferece também os “Belisquetes” como o bolinho de abobora com carne seca, a batata chips caseira e o bolinho bacalhau.

Em minha degustação eu iniciei com o SALAD BOWL – As folhas bem fresquinhas, os legumes variados, castanha de caju, tomate cereja, croutons, mix de alface, rúcula, manga e parmesão. Muito saborosa e extremamente bem servida.

Já o prato principal e fiz questão de seguir a dica do Felipe e me deliciei com o Filé Mignon à Parmegiana – Estava uma delicia, a carne no tempo certo e o molho na quantidade exata de ser servido, (nada de carne boiando em molho de tomate), o arroz bem soltinho e as chips crocantes e deliciosas.

No geral, o Alvenaria Restaurante é recomendadíssimo, uma casa aconchegante, atende muito bem a todos os públicos, comida do dia a dia de qualidade, produtos excelentes e o preço justíssimo.      Eu adorei!


INFORMAÇÕES DA ASSESSORIA DE IMPRENSA APROVADA PELO “CONCEITO DE LUXO” PARA DIVULGAÇÃO   

Aberto no bairro do Brooklin em São Paulo, o Alvenaria nasceu de uma ideia antiga dos sócios Felipe Martins (o chef) e José Carlos Martins (pai de Felipe), de vir para a capital, já que a família é proprietária do Grupo FMR, donos do restaurante O Berro (já consolidado e com quase 41 anos de história) e do Berro Eventos (serviço de buffet do Berro, que realiza casamentos, festas, eventos corporativos e etc), em Mogi das Cruzes. Inclusive com uma personagem de peso sob a marca, a avó de Felipe, Lourdes.

O Alvenaria surge através de muito estudo e pesquisa de Felipe e de seu pai, em viagens ao exterior, onde o conceito fast comfort food é tendência. Como um dos primeiros restaurantes do ramo em São Paulo, o Alvenaria é uma casa que oferece comida caseira, artesanal, de vó, mas de forma rápida, para atender o público que trabalha na região da Berrini. O bairro, aliás, foi um dos objetivos dos sócios, pois é carente de boa comida no horário do almoço, em sistema à la carte, com rapidez e preço acessível.

“O Alvenaria veio para ocupar uma lacuna que falta nos restaurantes que abrem somente para almoço e buscam atingir o público que precisa almoçar fora todo dia: comida de qualidade, artesanal, saudável e ao mesmo tempo rápida, aliada a um bom preço. Conseguimos manter o preço bem acessível devido a grande cozinha que temos e que abastece também nosso outro restaurante e o buffet, em Mogi.”, explica Felipe.

O ambiente com dois andares é colorido, descontraído, com artes em lousas e um grafite da “vovó Loudres” logo na escada que tem acesso ao segundo andar. A cozinha fica a vista para os clientes. A casa possui dois andares e no segundo andar, há uma pequena horta com ervas usadas na cozinha para o tempero dos pratos. A casa trabalha com o auto-atendimento.

Alvenaria Restaurante


Rua José Otaviano Soares, 37. Brooklin.
Horário: almoço de segunda a sexta, das 11h30h até 17h

Vá e comprove, eu adorei!
Por Luis Guilherme Zenga

Sobre Luis Guilherme

View all Posts

LUIS GUILHERME ZENGA – Jornalista de formação, com 25 anos atuando na área, passou por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Comportamento, Cidades e Entretenimento. Há 15 anos escrevendo nas editorias de Gastronomia, como crítico gastronômico, Enogastronomia (Vinhos e Cervejas) e Turismo Gastronômico. Colaborador no GOOGLE MAPS, avaliando Restaurantes visitados e tendo mais de (Cinco milhões e trezentas mil visualizações comprovadas) até a data de 01/2019.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*