AMICHILE & PROCHILE

Em uma noite de festa e muito glamour no All Seasons o AmiChile e ProChile reuniram 70 pessoas do trade, chefs da APC e imprensa para uma degustação de mexilhões pelas mãos do chef suíço Christophe Besse.

“A Patagônia vem até você ou você vai até a Patagônia?” este slogan foi usado para reunir no Restaurant All Seasons by Christophe Besse, uma degustação com receitas exclusivas do suíço radicado no Brasil, Christophe Besse, considerado um dos melhores chefs de restaurante de hotel do país e que desenvolveu um livro de receitas exclusivas com o mexilhão da Patagonia Mussel.

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Foram degustados o mexilhão chileno, cultivado nas águas mais puras e limpas do mundo.

As importações de mexilhões chilenos ao Brasil têm aumentado nos últimos anos e os chefs e consumidores vêm apreciando as vantagens deste fruto do mar que se diferencia pela sua excelente relação preço-qualidade e o seu sabor. O mexilhão chileno é criado de forma natural em águas frias e limpas águas do Oceano Pacífico, no extremo sul da América, num ambiente natural privilegiado da Patagônia chilena, pelas suas condições geográficas, climáticas e ambientais.

O produto é vendido no Brasil em três formatos: carne (sem concha), meia concha e concha inteira. Eles vêm pré-cozidos e congelados e são exportados para os mercados mais exigentes como Japão, USA e países europeus.

Para Cristián Maino, gerente do projeto Patagonia Mussel, o sucesso do projeto no Brasil se deve bastante ao apoio de importantes chefs da APC como o presidente Marcelo Pinheiro, Laurent Suaudeau, João Leme e Christophe Besse em suas diversas culturas originais como a francesa, suíça e brasileira.

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A campanha setorial Patagonia Mussel completou dois anos no país o que tem feito crescer as vendas dos produtos no Brasil. “Como exportador, a experiência do Brasil tem sido muito boa, principalmente pelo apoio da APC (Associação de Profissionais de Cozinha da APC) . O modelo estabelecido no país, é uma prova de sucesso em relação de como posicionar a marca dentro dos setores de consumo. A promoção do produto, através dos chefs e impactando diretamente o consumidor com degustação como no Empório Santa Luzia é o que se busca para aumentar a consciência sobre os benefícios do mexilhão Patagonia Mussel”.

 Por Luis Guilherme Zenga

aprovado

 

Sobre Luis Guilherme Zenga

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LUIS GUILHERME ZENGA – Jornalista de formação, com 25 anos atuando na área, passou por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Comportamento, Cidades e Entretenimento. Há 15 anos escrevendo nas editorias de Gastronomia, como crítico gastronômico, Enogastronomia (Vinhos e Cervejas) e Turismo Gastronômico. Colaborador no GOOGLE MAPS, avaliando Restaurantes visitados e tendo mais de (Cinco milhões e trezentas mil visualizações comprovadas) até a data de 01/2019.

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