TROFÉU PONTO EXTRA
Executivos da indústria e prestação de serviços e supermercadistas de todo o Estado prestigiaram a 20ª edição Troféu Ponto Extra, realizado pela Associação Paulista de Supermercados (APAS) para premiar os melhores fornecedores do setor supermercadista.
Reunidos em uma linda noite na Sala São Paulo, representantes de empresas fornecedoras finalistas em 25 categorias do prêmio, autoridades, diretores da APAS e o secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Floriano Pesaro, representando o governador do Estado, Geraldo Alckmin.
O objetivo desta premiação é reforçar o elo entre a indústria e o setor supermercadista, segmento responsável por 86,8 bilhões de reais em faturamento anual e que gera cerca de 519 mil empregos no Estado. “É uma honra estar à frente da APAS em um momento tão especial, comemorando os resultados de vocês junto aos 20 anos da premiação e nesse espaço tão rico em cultura”, afirmou o presidente da APAS, Pedro Celso.
Em seu discurso, Pedro falou sobre a instabilidade econômica vivida pelo país, afirmando que o setor tem sentido os efeitos da crise. “Os desafios são grandes, mas nós sempre arregaçamos as mangas e fomos ao trabalho. Juntos, construímos o abastecimento da família brasileira e as ações que vocês realizam nos permite oferecer produtos de qualidade a condições e preços competitivos, movimentando uma engrenagem muito importante para a economia”.
Ao final, salientou a 2ª edição da campanha Marcas Campeãs e a próxima Feira APAS, a maior do setor no mundo.
Realizada na Sala São Paulo, sede da Orquestra Sinfônica do Estado, a solenidade teve a música como tema e contou com intervenções de artistas que emocionaram a plateia e descontraíram o ambiente. Os apresentadores Sabrina Parlatore e Nivaldo Prieto abrilhantaram o evento, com um toque de irreverência como mestres de cerimônia.
A noite também foi de homenagens. Foram reconhecidos o presidente da Unilever, Fernando Fernandes, como Executivo do Ano, e a diretora de vendas da Rede, Andrea Carpes Blanco, como melhor Executiva de Vendas segundo os empresários do segmento.
Angelo Sanzovo, um dos fundadores da APAS e também da rede de supermercados Jaú Serve, foi eleito o Supermercadista do Ano de 2015. Sanzovo, de 80, anos começou sua história no setor com um armazém atacadista em 1964.
VENCEDORES: Carnes – JBS, Equipamentos Leves – Balanças Toledo, Equipamentos Pesados – NSF Equipamentos comerciais, Meios de Pagamento – Rede, Fornecedor do fornecedor – Tetra Pak, Suprimentos e Embalagens – RR Etiquetas, Transportes – Volkswagen Caminhões e Ônibus, FLV – Benassi, Gestão e Automação – Arius Sistemas, Serviços Financeiros – Rede, HSB – Unilever, Percíveis lácteos – Vigor, Mercearia Doce – Nestlé, Bebida não-alcoólica – Mondelez, Cerveja – Ambev, Limpeza – Unilever, Pet Food – Nestlé, Mercearia Salgada – Pepsico, Perecíveis congelados – Unilever, Leite Longa Vida – Italac, Bebida alcoólica – Brown Forman e Bebidas Asteca, Bazar – P & G, Perecíveis Resfriados – BRF, Refrigerantes – Coca Cola, Melhor Anuncio Trade – 3 Corações.
Por Luis Guilherme Zenga