“ASPEN” PARA O INVERNO 2014/2015

Aspen & Snowmass está US$ 66,5 milhões mais nova para a temporada 2014/2015 de inverno. A mais famosa estação de esqui dos Estados Unidos gastou a verba nos últimos seis anos para receber mais e melhor seus visitantes. Entre as novidades deste ano está The Hideout, um novo centro infantil na  base da montanha Buttermilk e um novíssimo snow tubing (espécie de tobogã onde se desliza sobre boias) em Snowmass.    

Aspen/Snowmass Winter 13/1414-D-020_720x481_72_RGB14-C-070_720x480_72_RGB               

O The Hideout é um novo centro infantil que consumiu investimentos de $10 milhões na base de Buttermilk, Um novo Tubing Hill será inaugurado em Elk Camp na montanha de Snowmass, oferecendo muita diversão para crianças e adolescentes de todas as idades. O tubing hill terá quatro pistas  para os “tubers” bem como teleférico tipo ‘tapete mágico’ para levar aprendizes de esqui ao topo da montanha. 

Snowmass, que concentrou a maior parte dos investimentos nas últimas temporadas, abriu o Elk Camp, área de eventos e restaurante que fica alguns passos da Elk Camp Gondola. Além da instalação de quatro teleféricos de cadeira de alta velocidade, foi criado também o Treehouse, um centro de recreação infantil. Outra recente expansão, o Burnt Mountain, novo terreno esquiável de 230 acres (930 mil metros quadrados), fez com que a montanha se tornasse a segunda do estado do Colorado em área esquiável. 

Fora das montanhas – O Aspen Art Museum (AAM) abriu as portas de sua nova sede de mais de 3.000 m2, projetada por Shigeru Ban, em agosto passado. O novo museu está localizado no centro de Aspen e conta com seis espaços de exposição num edifício de quatro andares. 

O AAM é o primeiro museu de Shigeru Ban nos Estados Unidos. O projeto foi concebido para criar harmonia entre a arquitetura e o lindo entorno de Aspen, ao mesmo tempo em que dialoga com obras de arte, com o público e com o próprio espaço. A visão de Ban para o novo museu está baseada na transparência e planos com vistas abertas, convidando quem está fora a participar do interior do edifício ao mesmo tempo em que permite a quem está dentro ver o exterior como uma experiência única. O pé direito é de 4,2 m e a iluminação é basicamente natural. 

Há um jardim de esculturas no deck do telhado, com lindas vistas para Aspen, onde acontecerão eventos e exibições, com um café e bar. Shigeru Ban previu que visitantes navegassem pelo museu tal como esquiadores e praticantes de snowboard navegam enquanto descem as montanhas, do topo do prédio ao térreo.

www.aspenartmuseum.org

Da redação

Sobre Luis Guilherme Zenga

View all Posts

LUIS GUILHERME ZENGA – Jornalista de formação, com 25 anos atuando na área, passou por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Comportamento, Cidades e Entretenimento. Há 15 anos escrevendo nas editorias de Gastronomia, como crítico gastronômico, Enogastronomia (Vinhos e Cervejas) e Turismo Gastronômico. Colaborador no GOOGLE MAPS, avaliando Restaurantes visitados e tendo mais de (Cinco milhões e trezentas mil visualizações comprovadas) até a data de 01/2019.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*