Aspen & Snowmass está US$ 66,5 milhões mais nova para a temporada 2014/2015 de inverno. A mais famosa estação de esqui dos Estados Unidos gastou a verba nos últimos seis anos para receber mais e melhor seus visitantes. Entre as novidades deste ano está The Hideout, um novo centro infantil na base da montanha Buttermilk e um novíssimo snow tubing (espécie de tobogã onde se desliza sobre boias) em Snowmass.
O The Hideout é um novo centro infantil que consumiu investimentos de $10 milhões na base de Buttermilk, Um novo Tubing Hill será inaugurado em Elk Camp na montanha de Snowmass, oferecendo muita diversão para crianças e adolescentes de todas as idades. O tubing hill terá quatro pistas para os “tubers” bem como teleférico tipo ‘tapete mágico’ para levar aprendizes de esqui ao topo da montanha.
Snowmass, que concentrou a maior parte dos investimentos nas últimas temporadas, abriu o Elk Camp, área de eventos e restaurante que fica alguns passos da Elk Camp Gondola. Além da instalação de quatro teleféricos de cadeira de alta velocidade, foi criado também o Treehouse, um centro de recreação infantil. Outra recente expansão, o Burnt Mountain, novo terreno esquiável de 230 acres (930 mil metros quadrados), fez com que a montanha se tornasse a segunda do estado do Colorado em área esquiável.
Fora das montanhas – O Aspen Art Museum (AAM) abriu as portas de sua nova sede de mais de 3.000 m2, projetada por Shigeru Ban, em agosto passado. O novo museu está localizado no centro de Aspen e conta com seis espaços de exposição num edifício de quatro andares.
O AAM é o primeiro museu de Shigeru Ban nos Estados Unidos. O projeto foi concebido para criar harmonia entre a arquitetura e o lindo entorno de Aspen, ao mesmo tempo em que dialoga com obras de arte, com o público e com o próprio espaço. A visão de Ban para o novo museu está baseada na transparência e planos com vistas abertas, convidando quem está fora a participar do interior do edifício ao mesmo tempo em que permite a quem está dentro ver o exterior como uma experiência única. O pé direito é de 4,2 m e a iluminação é basicamente natural.
Há um jardim de esculturas no deck do telhado, com lindas vistas para Aspen, onde acontecerão eventos e exibições, com um café e bar. Shigeru Ban previu que visitantes navegassem pelo museu tal como esquiadores e praticantes de snowboard navegam enquanto descem as montanhas, do topo do prédio ao térreo.
www.aspenartmuseum.org
Da redação