AZUL MOB * MOBILIDADE CORPORATIVA

Azul Mob investe em tecnologias para gestão de frotas e aposta em novos nichos como o fretamento de aeronaves e atendimento internacional.

A empresa apresentou todo o projeto em coletiva de imprensa no Intercontinental Hotel em São Paulo para imprensa especializada e o Conceito de Luxo esteve presente.

FERNANDO CAVALCANTI & LEANDRO ZILLIG

Sai uma reconhecida locadora de veículos especializada em transporte executivo e acessível, entra uma companhia ainda mais vigorosa e pronta para brigar pela liderança no mercado brasileiro de mobilidade corporativa. Após um reposicionamento de marca, a Azul Locadora reestruturou-se, mudou toda sua comunicação visual e ressurge como Azul Mob .

A companhia preservará o rol de serviços que constituiu o DNA da empresa desde sua fundação, em 2009. A lista inclui logística para eventos, locação de blindados e sedãs para altos executivos, fretamento de aeronaves, serviço internacional e transporte de pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida. Porém, agregará ao seu pacote de soluções tecnologias que permitirão integrar os stakeholders no processo de transporte – empresas contratantes, motoristas, passageiros e profissionais indiretamente envolvidos na operação.

Uma das novidades é a adoção de um CRM que possibilitará, por meio de um portal e de um aplicativo, a gestão online de suas frotas e de condutores em tempo real. O sistema contemplará um programa de geolocalização capaz de identificar a data e hora do transporte, o trajeto percorrido de ponta a ponta e a localização do embarque de cada passageiro, que será disponibilizado ao cliente por meio de app ou portal na internet.

“Com essa ferramenta, nossos clientes terão à disposição o monitoramento on line dos serviços, nomes de motoristas e até se um passageiro deixou de embaraçar no veículo. Todas as informações estarão ao alcance do cliente em tempo real”, explica o diretor comercial Fernando Cavalcanti .

Pela facilidade de integração do novo CRM com plataformas de TI de travel management companies (TMCs), agências de viagem e empresas que
contratam soluções de transporte, a companhia ganha fôlego para propiciar atendimento imediato a demandas em todo o território nacional.

“Graças a essa conectividade, estamos estruturados para atuar como operadores de logística terrestre para qualquer tipo de evento, criando
interação com responsáveis pela gestão da malha aérea, agências, organizadores e promotores de eventos, receptivos, coordenadores de
transporte e guias”, exemplifica.

Investimentos e parcerias

Como parte dessa nova fase, a Azul Mob está injetando R$ 3,5 milhões na aquisição de 30 novos veículos e passa a totalizar uma frota própria de 125 carros. Também acaba de firmar parcerias institucionais com órgãos e entidades como a Associação Latino Americana de Gestores de Eventos e Viagens Corporativas (Alagev), a Embratur e o São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB). O faturamento, hoje na casa dos R$ 11,8 milhões, deve aumentar 40% ainda este ano.

Indicadores do Corporate Vehicle Observatory apontam que apenas 8% do número de veículos de frota no Brasil contam com soluções de gerenciamento, em comparação a 40% nos Estados Unidos. “É um mercado pronto para ser ocupado e que permite à Azul Mob ter o dobro de tamanho até 2020”, enfatiza Cavalcanti.

FERNANDO CAVALCANTI É AGORA DIRETOR COMERCIAL DA AZUL MOB
Executivo é contratado para transformar a maior transportadora de pessoas com deficiência e atletas em uma gigante também na área corporativa
Cavalcanti: 20 anos de experiência em logística de eventos e transporte executivo .
Com quase 20 anos de carreira no mercado de eventos e viagens corporativas, Fernando Cavalcanti acaba de assumir a diretoria comercial de uma das maiores e prósperas empresas de mobilidade e logística de transporte do País.
No novo posto, o desafio de Cavalcanti é transformar a Azul Mob – hoje operadora de transporte corporativo, traslados em aeroportos, locação de
blindados e de pessoas com deficiência física ou dificuldade de locomoção do Brasil – também na maior empresa de mobilidade corporativa do mercado nacional.

“Venho somar minha experiência no segmento de logística de eventos e transporte executivo aos quase 10 anos de sucesso da Azul. Minha atuação começou com um amplo reposicionamento da empresa no mercado”, anuncia Cavalcanti. Em fevereiro, a empresa estreia com uma nova denominação e totalmente repaginada. Deixa de existir a Azul Locadora e, sob uma nova estrutura, surge a Azul Mob.
“Nossa meta é ousada. Em dois anos, teremos uma empresa duas vezes maior que a que recebi em 2019”, afirma o executivo. Segundo Cavalcanti, operações com cobertura em todo território nacional e em nível internacional já estão estruturadas para atendimento imediato. “A nova Azul vai além da logística de grupos e traslados executivos. Teremos inclusive fretamentos de aeronaves”, comenta.

Outra vantagem competitiva de estreia da nova empresa está na área de tecnologia. Além de ter a frota mais nova do mercado de transporte corporativo, serviços premium e uma equipe de profissionais altamente qualificada, a Azul Mob lança em fevereiro um aplicativo completo com interatividade com motoristas, geolocalização do veículo contratado e reservas on-line.
“Afora o monitoramento de trajeto, nosso app vai além de outros existentes, permitindo, entre outras funcionalidades, controle de embarcados, gestão de motoristas e total gerenciamento em tempo real, seja no transporte de um único executivo viajando a negócios ou de um grupo em eventos. O dispositivo dá segurança e controle de forma mais abrangente aos gestores de empresas e TMC”, garante.
Sob sua diretoria, Cavalcanti irá gerenciar a área de contratação de equipes, vendas, coordenação de eventos e gestão de frotas. Graduado em
administração de empresas pela Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP) e pós-graduado em gestão de vendas pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), o executivo acumula vasta experiência em implantação de unidades de negócios e em gestão de vendas, tanto no Brasil como no exterior.
Trabalhou como diretor comercial na Supplier Alliance Brazil e, por sete anos, foi diretor da Shift Mobilidade Corporativa. Também atuou como diretor de planejamento na R1 Soluções Audiovisuais, além de exercer a função de gerente comercial na Vialandauto e de executivo de contas da Atlantica Hotels.

Sobre a Azul Mob
Criada em 2009, a Azul Mob é uma operadora de transporte corporativo que atua em diferentes segmentos, como eventos corporativos, traslados em aeroportos e locação de blindados. É considerada a empresa mais preparada do Brasil para atendimento de pessoas com deficiência física ou dificuldade de locomoção. Tem forte atuação em fretamentos corporativos, além de possuir a frota mais jovem em logística para eventos e sistema de última geração para o cliente, equipe e parceiros.

Da redação

 

Sobre Luis Guilherme Zenga

View all Posts

LUIS GUILHERME ZENGA Jornalista de formação, com 30 anos atuando na área, passou por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Comportamento, Cidades e Entretenimento. Há mais de 20 anos escrevendo nas editorias de Gastronomia, tendo mais de 1.000 estabelecimentos visitados e avaliados. Entre bares, restaurantes etc...Enogastronomia (Vinhos e Cervejas) e Turismo. Editor do Conceito de Luxo - www.conceitodeluxo.com.br e da página do instagram @conceito_deluxo com 22.8 seguidores, orgânico e verificado. No Feed mais de 1.000 avaliações realizadas e comprovadas. Colaborador no GOOGLE MAPS, nível 08 - avaliação de estabelecimentos visitados. Sendo: (Dez milhões de visualizações comprovadas).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*