BAR DO JUAREZ * SP

O Bar do Juarez é um dos bares mais conhecidos dos paulistanos. Tornou-se referência de um charmoso e bem decorado boteco lembrando o centro velho de São Paulo. A primeira unidade foi inaugurada há 18 anos em Moema e logo tornou-se referência e ponto de encontro na região para um bom happy hour.

O proprietário Juarez Alves, sentiu necessidade de uma segunda casa onde inaugurou Itaim, depois Brooklim e Pinheiros. Hoje é um sucesso com suas quatro casas funcionando diariamente.    

O carro chefe do cardápio e muito conhecido é a PICANHA DO JUAREZ FATIADA, SERVIDA NO RÉCHAUD –  Acompanha repolho, farofa, alho torrado, vinagrete e pão italiano. Realmente é muito boa e talvez seja até o melhor prato oferecido na casa.

A grande novidade é que o Bar do Juarez lançou buffet completo self-service de feijoada nas quatro unidades. Itaim, Moema, Brooklin e Pinheiros – a partir de agora passam a oferecer buffet completo por apenas R$ 54,90. Ah! e conta com 17 saborosos pertences: pé, rabo, orelha, carne seca, costelinha, paio, couve, torresmo, bisteca, lombo, farofa, mandioca frita, banana à milanesa, laranja fatiada, língua, arroz e feijão preto. Para acompanhar, o Bar do Juarez sugere batidinha de limão e caldinho de feijão, também inclusos no preço. O interessante que são oferecidas em cumbucas separadas onde você pega o que gosta.

As unidades do Itaim e Pinheiros oferecem o buffet às quartas-feiras, das 12h às 15h, e aos sábados e domingos, das 12h às 17h. Já as casas Moema e Brooklin apenas aos finais de semana, das 12h às 17h.

AVALIAÇÃO / CONCEITO DE LUXO (11/2017)

Eu estive almoçando a feijoada no Juarez na unidade do bairro de Pinheiros/SP e fiquei perplexo com o tamanho da casa, a beleza da decoração e a descontração do ambiente. É uma casa ampla, arejada e realmente nos remeti a São Paulo antigo com muito bom gosto.

Quanto a feijoada eu gostei muito da ideia de separar as cumbucas. Acho sempre interessante o cliente ter a opção de pegar as carnes de sua preferência.Só tenho uma observação a fazer: a parte das guarnições ficaram um pouco fria. É aquele problema, se você deixa a cumbuca com fogo acaba secando a carne, se apaga o fogo, fica fria!. A solução seria essas guarnições virem da cozinha quente assim que o cliente sentar à mesa. Ele escolheria a bisteca ou polenta frita, enfim…o que tem vontade de comer e vir quente e feito na hora.

É mais trabalhoso, mas fica mais gostoso para degustar. Achei também a feijoada um pouco aguada. Comentei com o responsável e ele argumentou que se colocar no buffet totalmente pronta o feijão chega a derreter. Portanto, tem que ser aos poucos para o caldo se tornar mais consistente . Eu não aceitei esse argumento, pra mim você tem que sentar à mesa e comer a feijoada exatamente com o caldo grosso e na hora certa. Não importa, se está servido, tem que estar pronta. Mas resumindo, a feijoada é razoável!

O melhor é o caldinho de feijão. Muito bem feito, quente e saboroso. Eu adorei!        

O endereço das unidades estão no site: www.bardojuarez.com.br

 

Vá e comprove!

Por Luis Guilherme Zenga

Sobre Luis Guilherme Zenga

View all Posts

LUIS GUILHERME ZENGA Jornalista de formação, com 30 anos atuando na área, passou por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Comportamento, Cidades e Entretenimento. Há mais de 20 anos escrevendo nas editorias de Gastronomia, tendo mais de 1.000 estabelecimentos visitados e avaliados. Entre bares, restaurantes etc...Enogastronomia (Vinhos e Cervejas) e Turismo. Editor do Conceito de Luxo - www.conceitodeluxo.com.br e da página do instagram @conceito_deluxo com 22.8 seguidores, orgânico e verificado. No Feed mais de 1.000 avaliações realizadas e comprovadas. Colaborador no GOOGLE MAPS, nível 08 - avaliação de estabelecimentos visitados. Sendo: (Dez milhões de visualizações comprovadas).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*