BARILOCHE*ARGENTINA “TEM FESTIVAL GASTRONÔMICO”

O Conceito de Luxo recebeu em primeira mão a notícia do Festival gastronômico em Bariloche, que une os melhores chefs e restaurantes da cidade argentina para celebrar a riqueza culinária da Patagônia, Atentem-se: Será entre os dias 8 e 15 de outubro, a 5ª edição do “Bariloche a la Carta”, um festival gastronômico que permite, não apenas experimentar pratos deliciosos, como, também, oferece a possibilidade de vivenciar a cidade a partir de diferentes aromas e sabores.

SEGUE ABAIXO INFORMAÇÕES DA ASSESSORIA DE IMPRENSA APROVADA PELO “CONCEITO DE LUXO” PARA DIVULGAÇÃO

“Bariloche já é conhecida na região como um grande polo produtor de cervejas e chocolates artesanais, além de ser casa de alguns dos melhores restaurantes da Argentina – logo, a promoção de um evento como o “Bariloche a la Carta aproxima, ainda mais, a cidade, os moradores e os turistas do que a gastronomia da região tem de melhor.” Declara Diego Piquin, Diretor Executivo da Emprotur.

Este ano, serão 80 restaurantes no circuito gastronômico, todos cuidadosamente selecionados e com um menu exclusivo para o festival. O desafio dos chefs é criar pratos com os ingredientes tradicionais da Patagônia, como truta, carnes, e legumes, além, é claro, de sobremesas e doces.

A programação ainda conta com aulas e palestras ministradas por grandes nomes da gastronomia Argentina. Entre eles estão os apresentadores e chefs Maru Botana e Pedro Lambertini, a bartender Inés de los Santos e os, também chefs, Paco Almeida e Pablo Buzzo. Já a feira gastronômica acontece entre 12 e 14 de outubro, no Centro Cívico. Serão 2.500 m² com 60 expositores que levam vinhos e comidas maravilhosas tendo como pano de fundo a vista do lago Nahuel Huapi. Um momento aguardado é o “Cordeiro Solidário”. Os pratos são preparados por grandes chefes e contam com preços e receitas acessíveis. Assim, as pessoas podem reproduzir os pratos em casa.

Para facilitar a vida dos participantes do evento, diversos hotéis e passagens terão benefícios além de descontos na programação, quando utilizado o cartão de benefício do #BALC. Para conhecer mais sobre essa facilidade e ficar por dentro do evento, acesse o site: https://www.barilochealacarta.com/.

O Bariloche a la Carta é oferecido pela EMPROTUR, o Ministério de Cultura, Turismo e Esportes de Rio Negro, a Prefeitura de Bariloche, e o Conselho Nacional de Investimentos.

www.barilocheturismo.gob.ar

Da redação

Sobre Luis Guilherme Zenga

View all Posts

LUIS GUILHERME ZENGA Jornalista de formação, com 30 anos atuando na área, passou por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Comportamento, Cidades e Entretenimento. Há mais de 20 anos escrevendo nas editorias de Gastronomia, tendo mais de 1.000 estabelecimentos visitados e avaliados. Entre bares, restaurantes etc...Enogastronomia (Vinhos e Cervejas) e Turismo. Editor do Conceito de Luxo - www.conceitodeluxo.com.br e da página do instagram @conceito_deluxo com 22.8 seguidores, orgânico e verificado. No Feed mais de 1.000 avaliações realizadas e comprovadas. Colaborador no GOOGLE MAPS, nível 08 - avaliação de estabelecimentos visitados. Sendo: (Dez milhões de visualizações comprovadas).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*