BARMAN BRASILEIRO É ESCOLHIDO PARA A FINAL DO DIPLOMÁTICO WORD TOURNAMENT

O bartender Marcelo Serrano foi eleito para representar o Brasil na final do Diplomático World Tournament, que pela primeira vez seleciona um profissional da coquetelaria brasileira para participar da competição internacional apresentando um drinque autoral. A última etapa do torneio vai acontecer em 15 de abril, na cidade de Barquisimeto, na Venezuela, em uma disputa entre candidatos de 28 países. O Rum Botucal, usado na competição, é importado no Brasil com exclusividade pela Mr. Man.

16703958122_bcffd4b687_b

Chefe de bar do Brasserie Des Arts, Marcelo Serrano conta que demorou para idealizar seu drinque de criação e que se inspirou no ganhador da primeira semifinal do torneio, o argentino Fabio Olivera, para conseguir chegar à receita ideal. “A partir da produção dele, eu percebi qual era o paladar dos jurados e o que eles estavam buscando. Então minha inspiração foi nos jurados também, para conquistar as pessoas que iriam julgar o coquetel. Eu pensei que teria que englobar todas as regras num coquetel só. Eu teria que alegrar todos com uma apresentação perfeita e convencer a todos de que o meu era o melhor coquetel”, disse o vencedor. Serrano também conta que usou o conceito do inventor do rum Botucal, Tito Cordeiro, além de bitter de chocolate na receita. “Bitter é amargo, já o chocolate 99% das pessoas gostam. Por que não casar o amargo com o doce? Inclusive, o chocolate casa muito bem com o Rum Botucal, é uma junção perfeita. Precisa testar muito até chegar ao equilíbrio”, explica o barman. O finalista representará o Brasil na final internacional do concurso e irá visitar a destilaria onde a bebida é produzida, acompanhando o processo de produção e os segredos do Rum. Também irá conhecer o Morrocoy National Park e aproveitar as festas e jantares especiais nas praias e nas pequenas ilhas da cidade.

www.mrman.com.br

Da redação

Sobre Luis Guilherme

View all Posts

LUIS GUILHERME ZENGA – Jornalista de formação, com 25 anos atuando na área, passou por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Comportamento, Cidades e Entretenimento. Há 15 anos escrevendo nas editorias de Gastronomia, como crítico gastronômico, Enogastronomia (Vinhos e Cervejas) e Turismo Gastronômico. Colaborador no GOOGLE MAPS, avaliando Restaurantes visitados e tendo mais de (Cinco milhões e trezentas mil visualizações comprovadas) até a data de 01/2019.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*