BISTRÔ RUELLA * VILA OLÍMPIA /SP

AVALIAÇÃO CONCEITO DE LUXO
O Bistrô Ruella é uma das casas mais elegantes e aconchegante que está no portfólio de bons restaurantes de São Paulo. Logo na entrada, no bairro Vila Olímpia, na capital, você se depara com uma pequena ruela. Sim, lá se encontra o lindíssimo bistrô, é uma viagem no tempo, se você já foi pra França, vai entender muito bem o que estou falando. É a mais pura lembrança das ruas do sul da França, oferece menu francês diversificado em uma casa com muito charme e personalidade.

Tudo é muito bonito, decoração rica em detalhes, peças garimpadas uma a uma, a preocupação com os ambientes da casa faz você sentir-se fora de nossa cidade.


O Conceito de Luxo foi convidado para conhecer o Bistrô. Eu estive no Ruella e realmente fiquei perplexo de como é agradável passar horas em uma mesa neste bistrô. A cada canto que você olha tem um detalhe especial que foi pensado em deixar o ambiente agradável e harmonioso.


Uma casa romântica e sofisticada, ideal para ir a dois, ou um grupo de amigos, familiares, enfim…a casa é muito charmosa e aconchegante.
A comida é excelente, delicada, feito com muito carinho, empenho e dedicação. O bistrô oferece pratos clássicos e saborosos, uma releitura de receitas francesas, o cardápio é balanceado, com produtos selecionados, frescos e orgânicos. Tudo muito bem apresentado, os drinks deliciosos e o atendimento impecável!
Em um pequeno grupo de imprensa provamos algumas delicias oferecidas pelo Bistrô. Iniciamos com o drink da casa. “RUELLA” o Drink da casa que nasceu no dia da abertura do restaurante de forma mágica. Contém, Vodka Absoluta, Redução de Romã, Limão e Gengibre.
Que delicia!


Na sequência, um enorme prato com várias entradas para compartilharmos. Pout-Pourri Salée -Blinis c/ Tartare de Salmão, ele vem com Limão Siciliano, Endro-Dill, Cream de Wasabi e Blinis. Já Tartines de Shiitake, seria o Shiitake ao alho, Parmesão e Alecrim. E o Bolinho de Risoto, vem com Gorgonzola e Geléia de Pimenta bem picante. E as Kaftas de Cordeiro c/ Mostarda de Tamarindo. Vale muito conhecer estas entradas, todas deliciosas e extremamente bem apresentadas.


Já o jantar, eu optei pelo Confit de Pato ao Molho Roisin c/ Tarte Tatin de Batatas, Champignons de Paris e Alho caramelizado. Que prato delicioso, o pato você cortava com o garfo de tão macio e saboroso. Os demais ingredientes compunham o prato de forma especial e muito gostoso. Vale experimentar este prato.


Finalizamos com as sobremesas compartilhadas – Foi uma brincadeira de criança, todas muito deliciosas e particularmente não tem como citar uma em especial. Excelentes, lindíssimas na apresentação e vale a experiência de compartilharem para uma finalização harmoniosa.

No geral, o Bistrô Ruella é super indicado pra você passar horas em uma experiência única e especial, a casa é linda, comida excelente e o atendimento impecável. Uma dica: Peça informações para eventos e também casamentos. A casa comporta e com certeza você terá um evento com a máxima elegância. Eu adorei!

Sobre a Chef Danielle Dahoui
@ChefDahoui é brasileira de coração, cidadã do mundo e empreendedora por natureza. Se apaixonou pela arte de servir ainda criança, pelas mãos da avó que a criou.
Aos 17 anos, começou a empreender fazendo festas e mais tarde comandou uma barraca de praia no Sul da Bahia onde viu que precisava aprender mais.
Viajou para Paris atrás de conhecimento gastronômico; sem dinheiro, sem falar a língua e sem conhecer ninguém.
Tinha apenas o passaporte francês herdado do pai, que o conheceu aos 19 anos e o viu poucas vezes antes dele falecer.
Passou por muitas histórias de superação e por vários restaurantes, onde aprendeu tudo da clássica cozinha francesa sem nunca ter feito nem um curso, apenas com a mão na massa e os olhos nos livros que encontrava nas bibliotecas.
História bárbara e de sucesso!

Atualmente: Dani Dahoui vive uma nova oportunidade na carreira: ser uma comunicadora. Foi a única mulher no mundo a apresentar a franquia de programas Hell’s Kitchen, logo depois, foi convidada para ser jurada em 2 edições do programa BBQ’s Brasil. O ano de 2019 veio trazendo mais novidades: Dani está em três canais como jurada no reality “A Grande Causa”, que esta no ar em todos os países da América Latina pelos canais Discovery, Food Network e TLC.

Sobre o Ruella Bistrô

 

Em 1996, Dani Dahoui inaugurou o seu primeiro bistrô, que recebeu o nome de Ruella, e apresentou aos brasileiros a Cozinha de Autoria de Bistrô Franco – Brasileira com toques orientais farta e saborosa. Localizado na Vila Olímpia, o bistrô conta com um espaço aconchegante, charmoso, e serviço de excelente qualidade. Com um estabelecimento de sucesso e casa sempre lotada, a Chef afirma ”fazer sucesso é fácil, manter que é difícil”.

 

RUELLA Bistrô

R. João Cachoeira, 1507 – Vila Olímpia – SP / SP

Vá e comprove, eu adorei!
Por Luis Guilherme Zenga

Sobre Luis Guilherme Zenga

View all Posts

LUIS GUILHERME ZENGA – Jornalista de formação, com 25 anos atuando na área, passou por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Comportamento, Cidades e Entretenimento. Há 15 anos escrevendo nas editorias de Gastronomia, como crítico gastronômico, Enogastronomia (Vinhos e Cervejas) e Turismo Gastronômico. Colaborador no GOOGLE MAPS, avaliando Restaurantes visitados e tendo mais de (Cinco milhões e trezentas mil visualizações comprovadas) até a data de 01/2019.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*