AVALIAÇÃO CONCEITO DE LUXO
O Bondbico é um amplo restaurante de culinária brasileira no bairro Parada Inglesa, Zona Norte da Capital Paulista.
Foi Inaugurado no final de 2008 e completou 12 anos de sucesso. O Bondbico tem como sua maior especialidade os tradicionais galetos.
Bondbico
A casa pertence a dois sócios ativos no negócio e foi toda construída com materiais recicláveis, como os tijolos de demolição usados na churrasqueira a carvão, as fibras de coco nas paredes e as cruzetas em torno da churrasqueira, bar e paredes.
Na decoração e arquitetura, destaque para o teto retrátil, ideal para as noites quentes de verão, e para o deque arborizado.
O ambiente é perfeito para curtir momentos em boa companhia, seja em família ou entre amigos.
É bonito, amplo, arejado e tem uma localização privilegiada com fácil acesso por duas grandes avenidas.
O Conceito de Luxo foi convidado, eu estive almoçando no restaurante e gostei muito. É aconchegante e tem uma culinária saborosa e especial. Tudo delicioso, bem apresentado com suas louças e cumbucas que enriquecem à mesa na apresentação.
Na verdade, são receitas comuns, talvez uma releitura com toques pessoais, onde torna-se muito mais saborosas e com personalidade própria. Já o ambiente é descontraído e uma Tap house com 10 tipos de chopes artesanais que agrada muito aos clientes e amigos.
10 tipos de chopes artesanais
A casa tem um cardápio enxuto e de qualidade, onde quem reina com maestria é o famoso Galeto desossado. Realmente é delicioso e imperdível!
Além de excelentes opções em carnes, saladas e pratos kids. Ah! toda a quarta-feira e sábado são servimos a deliciosa e farta feijoada.
Devido a pandemia a casa especializou-se mais ainda no sistema delivery que é um sucesso no bairro e nas imediações.
Em minha degustação eu iniciei com a Salada BondBico – Alface Americana, Rúcula, Tomate, Palmito, Cebola, Azeitonas, Lascas de Parmesão com Aceto Balsâmico. Estava deliciosa, as folhas crocantes e a composição geral do prato perfeita!
Salada BondBico
Já o prato principal, sem sombra de dúvida, eu me deliciei com o Galeto Desossado acompanhado de Arroz à Grega, Maionese de Legumes e Vinagrete. Estava delicioso, tudo muito bem feito, tempero suave e saboroso. Eu adorei!
Galeto Desossado acompanhado de Arroz à Grega, Maionese de Legumes e Vinagrete
Finalizei com o Pudim de Leite da casa. Saborosíssimo!
Pudim de Leite da casa
No geral, como citei acima o Bondbico é muito aconchegante, tem preço ótimo, além de uma culinária deliciosa e o atendimento impecável!
Conceito de Luxo – Luis Guilherme Zenga -Editor
Como o próprio dono (Wladimir) diz: Se é bom, só pode ser BONDBICO.
A casa está totalmente preparada com os protocolos de higiene e segurança devido a pandemia.
Bondbico
Av. General Ataliba Leonel, 2493 – Parada Inglesa – São Paulo – SP
Vá e comprove, eu adorei!
Por Luis Guilherme Zenga
Instagram:
@conceito_deluxo